Onde está a felicidade?
O que é a felicidade? Aquele momento de euforia de conquistar algo muito desejado, ou quando se ganha um presente muito bom, rever alguém muito querido?... Sim e não, muitas vezes acreditamos que as doses de dopamina que recebemos ao realizar algo que nos dá prazer é felicidade, mas não, os usuários de entorpecentes lícitos e ilícitos recebem tais doses diárias, instantâneas e, nem por isso são felizes, por alguns segundos, minutos, pode até ser.
Então o que é ser feliz? Já sabemos que não é estar exaltado 24 horas por dia, os mais velhos sempre dizem: "tudo demais sobra", nada demais é bom, tem que existir moderação, temperança, ter um momento de silêncio, um tempo só pra si.
Como encontrar essa tal felicidade? Precisamos primeiro entender o que é a infelicidade, o que nos causa descontentamento? Mesmo sabendo que a felicidade e infelicidade têm suas relatividades, ou seja, ninguém é feliz ou infeliz com as mesmas coisas, porém existem certos arquétipos, onde ninguém é feliz estando preocupado, endividado, ou onde nada dá certo...
A felicidade reside na paz, estar em paz, não estar pensando em nada, ruim ou bom, mas estar em paz, em contemplação, agradecendo por tudo de bom e que se tem, saber perceber e apreciar a vida, como ela é simples e bela...
Tente eliminar as preocupações, tudo acontece no seu tempo, lembrando que o tempo de uns são maiores do que de outros, viver sem exageros, respeitando a sua paz e a dos outros.
Não procure a felicidade, procure pela paz e receberá a felicidade como recompensa. Faça suas escolhas respeitando sua paz, muitas vezes são as alegrias momentâneas que trarão incertezas e infelicidades, por não tê-las, perdê-las, por não conseguir mantê-las ou controlá-las.