A SUPERAÇÃO DE NÓS MESMOS TEM LIMITES CRESCENTES E DECRESCENTES.
A SUPERAÇÃO DE NÓS MESMOS TEM LIMITES CRESCENTES E DECRESCENTES.
Buscamos sempre, desde que nascemos a superar nossos limites, uns mais que outros.
Assim também em nossas viagens, principalmente enquanto estamos superando nossos próprios limites, que com certeza um dia pela idade começara a derrocar e diminuir.
Muitos são mais tranquilos na vida e não buscam muitas viagens de aventura, outros só buscam isto, aventuras e superar limites próprios e de outros.
Assim as viagens de turismo, muitas delas são chamados de turismo de aventuras, escalar, atravessar rios, voar de um local para outro, ou mesmo o simples dirigir de um lugar para outro, de uma cidade para outra, de um pais para outro.
São as nossas superações de aventura.
Muitos lugares ficam famosos por turismo de aventura, são ingressos em caverna, em nadar com peixes como em Bonito-MS, viajar pelo Pantanal onde estão os Jacarés, cobras sucuri, viagem pela pantaneira com as dificuldades da estrada que era de terra batida sem manutenção que só passava veículos of-road, traçados, altos.
Passear no Jalapão, enfrentar as estradas sem manutenção de areia, que só passam veículos traçados e altos, longas viagens de terras e areia.
Passear nas estradas do rio do rastro no sul do Brasil.
Passear nas alturas da Bolívia, do lago TICACA, o mais alto do mundo, a visita a Machu Pichu, enfrentando o trem que serpenteia entre as montanhas vista por poucos, ou a superação de enfrentar a estrada de Santa Maria, passando pela Hidrelétrica, o trem da Hidrelétrica, ou o caminhar por mais de 7 (sete) km, pela linha do trem até chegar em Aguas Calientes, base para chegar a Machu Pichu, tudo é só aventura, superação de nossos limites, viagens turísticas de aventura.
Mesmos os cruzeiros turísticos, é a superação do grande navio, da viagem no mar, de fazer algo que nunca fizemos antes e que poucos conseguirão fazer.
Assim tudo que pudemos fazer, tudo que possamos superar terá um tempo para fazer, pois ao fim da vida, com o avanço da idade, com as diminuição de nossos limites tudo começa a ficar mais difícil porque nossos limites começam a diminuir, não aguentamos mais andar os 7 km para Aguas Calientes, não aguentamos mais o calor do Jalapão, não aguentamos mais as caminhadas para a vista de Monte Verde no Sul de Minas, nossa bexiga não tem mais o mesmo tempo para esvaziar e nem a mesma capacidade de retenção começa ficar perigoso grandes esforço sem nos humilhar com algo que antes não precisávamos de esforço.
Temos que aproveitar o tempo a superação dos limites durante a ascendência dos limites para aproveitar as viagens de aventura, pois no final da idade, quando os limites estiverem diminuindo, já não conseguiremos fazes as caminhadas, subir as montanhas, escalar quase nada.
No fim a superação será a diminuição da superação, logico que ainda terá muitas coisas importantes, emocionantes para fazer, mas com certeza não as viagens de aventura, teremos que nos domar para outras superações sem usar os limites físicos. 10.08.22