LIMITES DURANTE NOSSAS VIDAS E A LUTA PARA MANTE-LOS NO FINAL DA VIDA

LIMITES

Limite é algo que desde que nascemos tentamos superar, os primeiros movimentos, o gatinhar, o andar, o correr, buscar coisas mais altas, buscar romper o cordão umbilical, tentar ser independente dos pais, depois da família, buscar distâncias mais longe de onde vivemos, viajar, tirar carta, correr a 10, 50, 100, ultrapassar os limites da própria rodovia

Assim nossa vida é sempre tentar romper os limites próprios e inclusive de outros nas competições.

E assim passamos a vida tentando romper os limites e então passamos a ter um limite de nossos padrões, sabemos até onde podemos ir, quais são nossos limites.

Ocorre que envelhecemos e nossos limites começam a ser questionado, já não corremos como aos 15/20, já não enxergamos como aos 20/30, nosso corpo começa a questionar os limites que tínhamos como normais.

Ai vamos envelhecendo e nossos limites começam a diminuir, e não temos como voltar aos limites que tínhamos, mas não podemos contar isto a ninguém, porque isto no diminuiria, outros saber de nossas capacidades.

Até baixar no vaso sanitário é um limite, se limpar é com dificuldade, correr nem pensar, nossos joelhos, nosso coração, nossa respiração já não aguentam como antes.

Mas mesmo que a gente veja nossas dificuldades e a redução de nossos limites, temos que defender que isto não está ocorrendo, temos que provar a todos que somos os mesmos, e ainda como o vinho estamos melhores, mas por dentro sabemos da redução de nossos limites, mas não podemos tornar público, isto seria mostrar que estamos perdendo capacidade, declarar que não somos mais os mesmos, que estamos ficando velho, que de repente passaremos a depender dos mais novos, como quando criança dependíamos dos mais velhos; e não queremos ser dependentes, queremos continuar alto suficiente.

Esta luta para provar que continuamos com os mesmos limites, que não seremos dependentes é uma luta que não paramos de tentar provar todos os dias para os outros e para nós mesmos.

LIMITES, LIMITES, nunca vamos confessar que ao envelhecer perdemos a capacidade e os nossos limites vão diminuir.

O pior que muitos são preguiçosos, e não exercitam o suficiente para que os LIMITES não diminuam muito rápido, assim para que isto não ocorra, temos que continuar andando, correndo, exercitando não só o físico, como a mente, lendo, estudando, buscando atualizar com a tecnologia.

Os limites de um é diferente de outro, muitas vezes por que uns se esforçam mais que outros, buscam continuar se superando, ou pelo menos procuram continuar a fazer as coisas que faziam apesar de exigir um esforço maior. 10.08.22

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 10/08/2022
Reeditado em 16/08/2022
Código do texto: T7579070
Classificação de conteúdo: seguro