Colírio Natural Com Alecrim

Antoni Bigcuore*

Data: 25.03.2022

Horas: 10:34

Local: São Paulo,Sp.

Bom dia paz e bem!

Vou lhes dar uma receitinha caseira muito boa que aprendi com Dom Pedro, Bispo de Vacaria,RS.,(in memoriam) quando ele era ainda seminarista junto ao Santuário N.Sa.da Salette, em SP.Sp., sobre um colírio à base de ALECRIM.

Quando minha filha mais velha, Luciana, era pequena e estava com aquela “remelinha” nos olhos (espécie de uma gordura que forma, sobretudo em tempo seco, na visão), então certo dia ele perguntou sobre a família e foi-lhe dito que minha filha mais velha estava com este probleminha. Foi então que ele nos deu esta simples fórmula caseira, muito eficaz.

RECEITA

1 colher de sopa cheia com ALECRIM seco.

1 copo (200 ml) de água mineral

Aquece bem a água e, por infusão, coloca-se o extrato seco de alecrim. Tampa-se a vasilha com os ingredientes, esperando por cerca de 15 minutos.

Após isto, coa-se em peneirinha fina com pedaço de algodão para ficar bem límpida; coloca-se numa embalagem de VIDRO e coloca-se na geladeira.

Como aplicar?. Pega-se uma xícara pequena e coloca 2 colheres de sopa com o líquido (cora amarelada) embebida no algodão, faz-se a compressa nos dois olhos.

Eu testei e funciona mesmo e, o que é melhor, super barato!!!

Na farmácia 1 frasco de colírio antibiótico, custa quase R$100,00 reais, pasmem!!!. Não sei quanto é 100 gramas de ALECRIM seco, mas, posso lhes adiantar, que o custo benefício é enorme! Testei e funciona mesmo!!!

Certa vez, uma médica me disse quando fui a uma consulta de urgência, que na raiz dos cílios, junta uma gordurinha que provoca irritação nos olhos e a pessoa não enxerga direito. Na época, comprei o Fresh e me indignei com o preço!. Tempos depois me lembrei do santo colírio do Pe.Pedro MS. E uso até hoje!!! Experimente e verá a eficácia!

(*) autor é Amigo do Bem, escritor e cantor. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e meu link poético e filosófico, www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore