"O BRASIL DEU UM SHOW"
Manchete de uma revista de circulação nacional, que dizem ser antibolsonarista, mas não fugiu à realidade dos fatos, ao entrevistar uma brasileira, professora na Universidade de Oxford, uma das mais famosas do mundo.
Pediatra, imunologista, cientista, que atuou nas pesquisas sobre a vacina da Covid-19, fala dos seus benefícios para toda a humanidade.
Se, por questão de comorbidade preexistente, alguém não deve tomar, este índice é extramamente infimo, pelo que não se pode generalizar.
Na CPI da Covid-19, a Dra. Nise Yamaguchi, respeitada médica e cientista brasileira, que chegou a ser cogitada para ministra da saúde, foi muito hostilizada por acharem que ela era uma "negacionista". Mas, o fato de ela não ter tomado a vacina, em sendo ministra da saúde, não deixaria de adquiri-la para todos o brasileiros, assim como o próprio Presidente, que diz categoricamente: "não deixei de comprar nenhuma vacina aprovada pela ANVISA."
Por isso, caiu por terra todas as acusações da CPI, pois o Brasil está acima da maioria dos países do mundo, em termos de vacinação.
Ainda sobre a brasileira, professora em Oxford, ela afirma que todas as vacinas são benéficas, independente da sua origem, de qualquer que seja o país.
Se, por acaso, alguém teve efeitos colaterais, é porque já tinha um problema anterior. Afinal, antes da vacina as pessoas também adoeciam.