OS MAIS RICOS E A FORTUNA TRIPLICADA NA PANDEMIA ( 20/01/22)
Saúde é o que interessa. De que adianta ter um monte de ouro? Um inesgotável filão que mais e mais vai aumentando, auferindo lucros exorbitantes como se viu acontecer com os mais ricos do mundo, ante uma terrível pandemia que constrangeu e ainda constrange o planeta, ficaram ainda mais ricos, só especulando, sem investirem um centavo -- o dinheiro parado, rendendo bilhões e mais bilhões de dólares em bolsas de valores ou paraísos fiscais ? Toda essa riqueza de que vale, se não tiver saúde? Será que não pensam, que doenças também lhes chegam ? Pensam que são imunes a ⁰moléstias e são imorriveis?
Diremos que os que ligam só para si, olhando para o próprio umbigo, que vivem de ganhar dinheiro, não importam os meios e as vítimas que vão deixando pelo caminho , na gula do capital financeiro, o deus-mercado que a tudo vai atropelando no acúmulo de riquezas, só têm sentimento para a ganância e para a usura: Juntar tesouro na terra.
Que importa, que milhares de inocentes morram frente à Covid-19 ? Que importa o sofrimento atroz pelo qual passa o mundo, ante um inimigo fero, invisível, que ataca na sombra e vai deixando um rastro de dor, de sofrimento, uma tragédia sanitária jamais vista pela humanidade? E esse vírus é implacável contra os que não dão atenção à sua eficácia mortífera. Ou seja, quem teria meios de prevenir-se dele e não o fazem.
Aos insensíveis que só querem ganhar dinheiro, amealhar fortuna, nada disso importa! Alguns ainda fazem pouco caso e zombam da pandemia, da vacinação e dos meios de prevenção da doença. Apostam na aglomeração, no comércio aberto às vendas, nas fanfarras de festas aglomerativas.
Ouve-se comentários a respeito de tomar ou não vacinas ; se fazem efeitos ou não... Não entro por essa seara. Cada um tem sua opinião. Vou pelo que diz a ciência. Quantas epidemias foram erradicadas através vacina em nosso país? "No Brasil, a vacinação foi responsável pela erradicação da varíola, e da poliomielite ( paralisia infantil)".Ninguém virou bicho!
Cada um pode dizer e pensar o que lhe convier.
Vou pela evolução da medicina, onde os diversos medicamentos ( antibióticos, antivírais, anti-inflamatórios, corticoides, xaropes, vitaminas, remédios pra dores e relaxantes musculares) descobertos salvam vidas, aumentam a perspetiva de se viver mais e com mais saúde.
O que dizer de uma pessoa que com 50 anos ?Antigamente era considerada velha. Hoje, graças à evolução da medicina, a descoberta de novos medicamentos, o advento de transplantes de órgãos e tecidos, vive-se mais e melhor. Haja vista o
número significativo de pessoas que já ultrapassaram a casa dos 90 anos. Que dizer dos transplantes de órgãos e tecidos, já mencionado neste texto?
Quantas vidas foram salvas com o procedimento cirúrgicos de transplante do coração, dos pulmões, do fígado, dos rins!
Não se pode negar a ciência. Não se pode negar
a medicina . Não se pode negar a vacina. Doutro modo, está se negando a vida.