Trégua da Covid-19 em Alagoas
Depois de dias consecutivos de queda de contaminação e mortes pela Covid-19, chegando ontem a 4 casos e Zero mortes, Alagoas registra um crescente fluxo turístico, em razão de suas belas praias em todo o seu litoral, numa extensão de 230 quilômetros, maior que a dos estados vizinhos, Pernambuco e Sergipe. A rede hoteleira comemora essa boa consequência, com ocupação de quase cem por cento. Em praias mais famosas, nem vagas existem mais, ficando os turistas em Maceió, de onde cedinho se vê ônibus e mais ônibus saindo para o litoral norte e sul, naquele estilo de bate-e-volta. Considerando que a capital fica exatamente no meio, qualquer que seja o sentido não vai além de 130 quilômetros, a exemplo de Maragogi, fronteira com Pernambuco, umas das mais badaladas, por contar também com o passeio às piscinas naturais.
Mesmo com as restrições, evitando-se as aglomerações, a queima de fogos para o réveillon está garantida. Assim, da sacada do hotel ou de sua pousada, o turista pode contemplar a beleza dos fogos pipocando sobre as águas verdes do mar de Alagoas.
Muito embora tão cantada por Djavan como "o azul piscina", a cor está mais para verde do que azul, conforme registra os biólogos, pelos elementos que estão submersos.
Aproveitem e venham conhecer o "Caribe Alagoano", quase livre da Covid-19.