Sua vida pertence a você, exclusivamente
Muitos se acham inferiores porque não têm o carro, a casa ou a condição financeira que gostariam de ter. Isto é relativo e não se mede o valor de alguém pela quantidade de dinheiro acumulado nem pelos bens que possui. Para conhecermos, de fato uma pessoa precisamos penetrar em seu íntimo e entender seus sentimentos e emoções. Isto nem sempre é fácil porque não é comum que alguém se abra de verdade ao outro. Será que conhecemos o interior de um ser humano a ponto de saber se ele é realmente feliz com o que tem? O que sente, quais são suas frustrações e seus traumas? A morada suntuosa, os automóveis deslumbrantes não passam de uma fachada material. O que faz um ser humano não é tanto o que ele tem, mas o que faz com aquilo que tem e de que forma adquiriu sua fortuna.
O dinheiro é a medida da nossa evolução espiritual, mas não é a quantidade dele que determina a evolução da pessoa. Alguém pode ter muito dinheiro e ser tão negativo a ponto de ser desprezado pela sociedade onde vive. Isto é prova de que não é a quantidade de dinheiro que faz o ser humano. Se quer ter uma vida feliz procure ser uma pessoa benquista e benevolente antes de se tornar um milionário, pois a riqueza só fará de você alguém que você já é, com ou sem dinheiro. Ou seja, o dinheiro só fará reforçar os seus defeitos e as suas virtudes. Então, procure fortalecer muito mais estas do que aqueles.
Você faz a sua vida; não precisa de fatores externos a fim de se engrandecer. Trabalhe suas melhores qualidades, fortalecendo-as. Coloque como prioridade na sua vida não ganhar dinheiro, mas transformar-se. Você já é um vencedor; esta deve ser a premissa básica do seu desenvolvimento. Acredite que, sendo filho de Deus sua origem é divina, logo, tudo que deseja, e de que precisa já se encontra em você. Basta reconhecer isto e dar o melhor de si em tudo o que fizer. A vida tornar-se-á dinâmica, o trabalho tornar-se-á prazeroso e tudo que empreender trará bons resultados. Foi assim que fizeram os que venceram na vida.
Autoconfiança é a palavra-chave. Procure, a partir de hoje iniciar tudo com essa nova visão. Nunca trilhe os mesmos caminhos quando as coisas não estão indo bem para você. Isto é sinal de insanidade, como afirmou Einstein: “Sinal de insanidade é querer resultados diferentes agindo sempre da mesma maneira”. Mude seu destino mudando seu modo de ver a vida; isto é básico e, melhor, funciona.