PFIZER & COVID-19
PFIZER & COVID-19
HÁ MAIS DE 80 ANOS, NA GRÉCIA, 60 MIL JUDEUS VIVIAM PACIFICAMENTE EM TESSALÔNICA. ERA UMA COMUNIDADE VALORIZADA E VIBRANTE.
EM 2 DE SETEMBRO DE 1939, NA VÉSPERA DA ECLOSÃO DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, É NESTA GRANDE COMUNIDADE QUE O TERROR NAZISTA SURGIRÁ REPENTINAMENTE.
EM 6 DE ABRIL DE 1941, HITLER INVADIU A GRÉCIA PARA GARANTIR SUA FRENTE SUL ANTES DE LANÇAR A FAMOSA OPERAÇÃO BARBAROSSA E SUA GRANDE OFENSIVA CONTRA A RÚSSIA. DOS 60 MIL JUDEUS CERCA DE 50 MIL SERÃO EXTERMINADOS NO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE BIRKENAU.
O MASSACRE DOS JUDEUS FOI BREVE, MAS INTENSO. MAS ENTRE OS SOBREVIVENTES HAVIA UMA FAMILIA CONHECIDA COM BOURLA.
DEPOIS DA GUERRA, EM 1961, UM FILHO NASCEU NESTA FAMILIA MILAGROSA. SEUS PAIS O CHAMAVAM DE ISRAEL-ABRAHAM. ELE CRESCEU E ESTUDOU MEDICINA VETERINÁRIA NA GRÉCIA. UM ALUNO BRILHANTE, ABRAHAM FARÁ SEU DOUTORADO EM BIOTECNOLOGIA REPRODUTIVA NA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UNIVERSIDADE ARISTÓTELES EM SALÔNICA.
AOS 34 ANOS, ELE DECIDIU SE MUDAR PARA OS ESTADOS UNIDOS. ELE MUDA SEU PRIMEIRO NOME DE ABRAHAM PARA ALBERT.
ALBERT FOI INTEGRADO À INDÚSTRIA MÉDICA, PROGREDIU RAPIDAMENTE E SE JUNTOU A UMA EMPRESA FARMACÈUTICA ONDE SE TORNOU O GERENTE-CHEFE, SUBINDO EM SEGUIDA NA HIERARQUIA E FOI NOMEADO CEO DESTA EMPRESA EM 2019.
AO LONGO DO ANO ALBERT DECIDE DIRECIONAR OS ESFORÇOS DA EMPRESA PARA TENTAR ENCONTRAR UMA VACINA CONTRA UM NOVO VIRUS (COVID) QUE ACABA DE ATINGIR O MUNDO. ELE DESPENDE GRANDES ESFORÇOS FINANCEIROS E TECNOLÓGICOS PARA ATINGIR SEU OBJETIVO.
UM ANO DEPOIS, A OMS (ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE) VALIDA SUA EMPRESA PARA PRODUZIR A TÃO ESPERADA VACINA, QUE SERÁ ENVIADA PARA VÁRIOS PAISES INCLUSIVE PARA ALEMANHA. IRONICAMENTE, ESTA VACINA QUE FOI OBRA DE UM JUDEU, FILHO DE SOBREVIVENTES DO HOLOCAUSTO, SALVARÁ A VIDA DE MILHŌES DE PESSOAS EM TODO MUNDO, SALVARÁ TAMBÉM MILHŌES DE ALEMÃES.
É POR ISSO QUE ISRAEL SE TORNOU O PRIMEIRO PAIS NO MUNDO A RECEBER A VACINA. EM MEMÓRIA DE SEUS AVÓS E SEUS PAIS, QUE DERAM A LUZ A ISRAEL-ABRAHAM BOURLA, HOJE CONHECIDO COMO ALBERT BOURLA - CEO DA PFIZER.