PORQUE NÃO VACINAM OS OBESOS PRIMEIRO???
SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA QUANTO A SAÚDE DOS OBESOS NO PLANETA!!!
Obesidade e Covid-19: a ligação que aumenta a taxa de mortalidade
Atualmente, o vírus infectou 117 milhões de pessoas e custou a vida a mais de 2,6 milhões de habitantes no mundo. No entanto, existe uma doença latente que não está pesando devido às suas consequências potencialmente fatais. E isso é obesidade. Doença que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), triplicou no mundo desde 1975.
Em 2016, no mundo, mais de 650 milhões de adultos eram obesos; 41 milhões de crianças menores de cinco anos estavam com sobrepeso ou obesas e 340 milhões de crianças e adolescentes sofriam de um acúmulo excessivo de gordura potencialmente prejudicial.
O relatório “Covid-19 e a obesidade: O Atlas 2021”, da Federação Mundial de Obesidade, indica que a taxa de mortalidade por coronavírus é aproximadamente 10 vezes maior em países onde metade ou mais da população está acima do peso.
A equipe examinou dados de mortalidade da Universidade Johns Hopkins e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e descobriu que das 2,5 milhões de mortes de Covid-19 relatadas no final de fevereiro, 2,2 milhões foram produzidas em países onde mais da metade da população está acima do peso.
“Uma população com excesso de peso é uma população insalubre e uma pandemia que está prestes a ocorrer ”, menciona o relatório.
A federação forneceu números comparativos entre os países, observando que, no Reino Unido, 73,7% dos 10.465 pacientes criticamente enfermos com Covid-19 estavam com sobrepeso ou obesos.
Enquanto isso, o Vietnã tem o nível mais baixo de pessoas com excesso de peso na população e a segunda menor taxa de mortalidade por coronavírus do mundo, com 0,04 mortes por 100.000 pessoas.
O Dr. Tim Lobstein, autor do relatório, acrescentou que os governos foram “negligentes” e “ignoraram” o valor econômico de uma população saudável por sua própria conta e risco. Acrescentando que durante a última década não conseguiram combater a obesidade, apesar de estabelecerem metas nas reuniões das Nações Unidas ”.
Ele também destacou que o sobrepeso e a obesidade podem ser fatores de risco para resultados perigosos em pessoas com menos de 60 anos, sendo aquelas que apresentam índice de massa corporal (IMC) – medida que se obtém dividindo o peso em quilos pela altura (altura em metros) ao quadrado -, entre 30 e 34 duas vezes mais chance de ser admitido na UTI em comparação com aqueles com IMC entre 30 e 34, ou menos de 30.
“A redução de um importante fator de risco, como o sobrepeso, resultaria em muito menos estresse nos serviços de saúde e teria reduzido a necessidade de proteger esses serviços para que não sobrecarreguem” o relatório apurou, sugerindo que as pessoas obesas ou com sobrepeso deve ter prioridade para testes e no processo de vacinação.
Um relatório da Public Health England em julho de 2020 descobriu que, embora ter um IMC mais alto não aumentasse as chances de contrair Covid-19, estava relacionado a um risco maior de adoecer gravemente com a doença. Um estudo descobriu que para pessoas com IMC de 35 a 40, o risco de morte por Covid-19 aumenta em 40% e com um IMC maior que 40 em 90%.
Os pesquisadores dizem que o excesso de peso também pode piorar outros problemas de saúde e infecções virais, como o H1N1, a gripe e a síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS).
Nota do divulgador:- Porque a OMS não orientou que se vacinasse primeiro todos os obesos e obesos morbidos... teriamos evitado a morte de milhões de vidas e com certeza esses 117 milhões de infectados poderiam ter sido apenas 20% desse total... principalmente nos Estados Unidos da America do Norte e no Reino Unido!!!! Triste ver que a OMS não serve para nada... pois eu aqui com informações obtidas pela Internet posso assegurar que não erro nas minhas previsões de que tal pandemia vai dobrar os mortos aqui no Brasil até o fim de 2022!!! Poderemos ultrapassar os Estados Unidos facilmente pois não temos a infraestrutura de Hospitais como eles tem por lá!!!!