TEM GENTE QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ COM A PANDEMIA

Os coronavírus são uma grande família de vírus comuns em muitas espécies diferentes de animais, incluindo camelos, gado, gatos e morcegos. Raramente, os coronavírus que infectam animais podem infectar pessoas, como exemplo do MERS-CoV e SARS-CoV. Recentemente, em dezembro de 2019, houve a transmissão de um novo coronavírus (SARS-CoV-2), o qual foi identificado em Wuhan na China e causou a COVID-19, sendo em seguida disseminada e transmitida pessoa a pessoa. A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves.

O Brasil, neste momento, acumula um quarto de milhão de mortes por covid-19, às vésperas de se completar um ano desde o primeiro caso de coronavírus ter sido identificado no país, em 26 de janeiro 2020, um homem de 61 anos foi internado em um hospital em São Paulo, após ter passado os dias do carnaval na Lombardia, na Itália.

Infelizmente, muita gente não está levando a sério a gravidade da doença. O pancadão corre solto no meio da rua em vários cantos do país. Tem show particular, clandestino, com cantores famosos em muitos lugares, e a aglomeração chega a ultrapassar 3 mil pessoas nesses eventos. O cantor Marcelo Pires Vieira, Belo, foi preso pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) na quarta-feira (17 de fevereiro de 2021), pela realização de um show na Favela Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, no sábado (13), apesar das proibições devido à pandemia de Covid-19.

Tem gente fazendo festa particular em propriedade rural. O povo não tá nem aí, parece que a pandemia é em outro planeta. Tem aglomeração por todo o Brasil. Hospitais de Manaus enfrentam a falta de cilindros de oxigênio. O sistema de saúde pública está um caos, nos hospitais de todo país faltam vagas, sobram filas, este é o epicentro do problema – desespero dos parentes assistindo impotentes seus entes queridos morrerem sem ser socorridos. No cemitério inúmeras valas são abertas à espera da próxima vítima do covid – 19. Muitas pessoas chorando, outras sem noção. Já são mais de 250 mil mortes. Tem louco levando a doença para dentro de casa, colocando em risco de morte à sua família. Parece filme de terror!

A população do Brasil é de aproximadamente 211,8 milhões de habitantes. A vacina chegou, mas, somente pouco mais de 6 milhões foram vacinados. Uma técnica de enfermagem é flagrada a furar a idosa com a agulha da seringa, mas não injeta o líquido; o incidente foi registrado em um vídeo divulgado nas redes sociais, está tudo fora de controle. O pior de tudo é que tem gente que não está nem aí com a pandemia.