O equilíbrio dentro de sí mesmo.
Heidegger no texto que elaborou a Holderlin, pressupôs que não há como diferenciar realmente a língua, a linguagem corporal e a fala pois o homem fala somente na medida em que responde à linguagem ao ouvir tudo o que esta lhe diz.
Toda vez que uma pessoa fala, realiza algum movimento corporal-movimento de mãos, dedos, cabeça, olhos ...E todos esses movimentos irão coincidir com o seu discurso verbal e só poderá ser alterado caso ocorra alguma enfermidade ou alguma forma de transtorno cerebral.
Facilmente podemos interpretar a alegria, a tristeza, o medo, a raiva , a surpresa, o asco ou o afeto após observarmos atentamente os movimentos da face do nosso interlocutor. A expressão facial é de suma importância para a comunicação.
Não é possível ocorrer fingimentos na linguagem corporal e se você observar bem, perceberá que até mesmo o efeito somatização ,ocorre anteriormente a qualquer forma de percepção consciente, ou seja, a nossa linguagem corporal se dá de forma automática, isto é, o nosso corpo consente o que o nosso inconsciente diz.
Pode-se afirmar que a somatização é a organização motora criando formas de lidar com os acontecimentos.
Podemos concluir por meio desta informação que é possível melhorar relacionamentos se conscientemente aumentarmos a nossa capacidade de comunicação e de entendimento com as pessoas.
Por isso tudo, cada um é responsável pela sua própria saúde e o seu equilíbrio está sempre dentro de sí mesmo.