HIPOTIROIDISMO
Relato de uma pessoa que sofre desse mal o qual os médicos simplesmente minimiza, só porque o tratamento é bem simples segundo eles fazer uso de uma medicação que é um hormônio em jejum.
Aliado ao acompanhamento com endocrinologista que é uma especialidade cara, muito difícil encontrar agenda no SUS, ainda tem acompanhamento com nutricionista.
Doença muito problemática, nos torna muito infeliz, da uma tristeza profunda, um engordar fora do comum, aumenta a pressão, trás mudanças de humor muito bruscas.
Barulho de qualquer espécie (principalmente alto) é uma tortura para minha cabeça e sistema auditivo, a impressão que tenho é ter a origem do som no centro do meu cérebro é o suficiente para amanhecer com uma enxaqueca enorme.
A doença também modifica a estrutura capilar, bem como das unhas e pele, para mulher detona a vaidade, como portadora desse mal, eu procurei me tratar pela Homeopatia em conjunto com práticas naturais.
Tenho oito anos nessa luta e me sinto bem, com minhas gotinhas, ainda tento me segurar no que diz respeito ao humor, tolerância e paciência.
Atualmente com a pandemia, descobri aulas no Youtube de todas as as qualidades e gosto, desde março malho todos os dias e conseguir perder três quilos e estou muito feliz.
Mas confiante, com a auto estima mais elevada e me sentindo feliz, olho para o passado e lembro de tudo que passei com essa doença que os médicos teima a dizer que não é nada.