A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A VERDADE... "O saudoso Dr. LUIZ MOURA tinha razão, o Professor Dr. RICARDO VERONESI tinha razão, e, outros médicos brasileiros e estrangeiros também têm razão". - (8ª parte).

A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A VERDADE... “O saudoso Dr. LUIZ MOURA tinha razão, o Professor Dr. RICARDO VERONESI tinha razão, e, outros médicos brasileiros e estrangeiros também têm razão”. (8ª parte).

A PANDEMIA de GRIPE A de 2009.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

INFORMAÇÕES GERAIS.

- Nota: - Para informação sobre a GRIPE SUÍNA em geral, veja GRIPE SUÍNA.

- “FOTO: - Imagem de MICROSCÓPIO ELETRÔNICO do INFLUENZA VÍRUS A (H1N1) rearranjado, fotografado por CDC Influenza Laboratory.

- Doença – GRIPE (Gripe Suína).

- VÍRUS – INFLUENZAVÍRUS A ou VÍRUS INFLUENZA A – Subtipo H1N1.

- Origem – Vera Cruz, México.

- Alcance – Mundial (PANDEMIA).

- Período – Janeiro de 2009 até 10 de agosto de 2010.

ESTATÍSTICAS GLOBAIS.

- Casos confirmados pela OMS – 1.632.710 de habitantes.

- ESTIMATIVA da População Mundial a ser atingida segundo a OMS – de 700 milhões a um bilhão e 400 milhões de pessoas, ou 11% a 21% da população mundial.

- Casos confirmados de Mortes pela OMS – 18.449.

- Estimativa de mortes da OMS – 575.400.

- Estimativa de morte do CDC – 151.700.

- Territórios afetados – 214 (Aqui estão incluídos países e territórios).

Observações do escriba:

1ª - A discrepância entre o que de fato aconteceu e as ESTIMATIVAS é enorme. O CDC (dos EUA) era tido e havido durante muito tempo como o melhor Centro de Pesquisas e Prevenção de Doenças Infectocontagiosas do Mundo. Também errou feio.

2ª – Muitos dos cientistas e médicos que faziam parte do seu quadro (CDC), foram recrutados da Alemanha Nazista e do Japão Imperial, logo após o término da 2ª Guerra Mundial. No entanto, parte dos cientistas e médicos Japoneses que lidavam com GUERRAS BIOLÓGICAS foram capturados pela China, algum tempo após o término da 2ª G. M.

A PANDEMIA de GRIPE A de 2009 (inicialmente designada como GRIPE SUÍNA e GRIPE MEXICANA e em abril de 2009 como GRIPE A) foi uma PANDEMIA de uma Variante de GRIPE SUÍNA cujos primeiros casos ocorreram no MÉXICO em meados do mês de Março de 2009.

Veio a espalhar-se pelo mundo, tendo começado pela América do Norte, atingindo pouco tempo depois a Europa e a Oceania.

A PANDEMIA durou cerca de 20 meses, de Janeiro de 2009 a Agosto de 2010, e é a segunda das Duas PANDEMIAS envolvendo o VÍRUS da GRIPE H1N1 (a primeira foi a PANDEMIA de GRIPE ESPANHOLA de 1918 - 1920 ), embora seja uma Nova CEPA. (a-1).

(a-1) – CEPA ou ESTIRPE. - Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

CEPA ou ESTIRPE (em inglês: - STRAIN), em BIOLOGIA e GENÉTICA, refere-se a um grupo de descendentes com um ancestral comum que compartilham semelhanças Morfológicas ou Fisiológicas.

Quando uma ESPÉCIE sofre MUTAÇÕES Significativas ou conforme novas gerações se adaptam a novas Condições Ambientais, os descendentes podem ter formado uma Nova ESTIRPE. Por exemplo, o H1N1 é uma ESTIRPE ou CEPA do VÍRUS da GRIPE que ficou famosa por causar Sintomas Mais Fortes.

O termo 'CEPA' se aplica igualmente a uma Linhagem de MICRORGANISMOS (VÍRUS ou BACTÉRIAS) produzida em LABORATÓRIO (pode-se dizer que são CLONES) com a finalidade de estudos.

O termo é muito usado em BOTÂNICA para se referir a Variações de uma Mesma ESPÉCIE de Plantas. O mesmo vale para o GADO. Novas ESTIRPES são criadas constantemente para aprimorar a Produção Agropecuária.

EM ROEDORES.

Quando se diz que um grupo de RATOS ou CAMUNDONGOS são da mesma ESTIRPE ou CEPA, isto significa que têm a Mesma Origem GENÉTICA. Grupos de mesma ESTIRPE são muito utilizados em Experimentos de LABORATÓRIO.

Linhagens de CAMUNDONGOS podem ser Puras, com Mutações ou GENETICAMENTE MODIFICADAS, de acordo com as necessidades do Experimento.

CATEGORIAS:

BIOLOGIA.

GENÉTICA.

MICROBIOLOGIA.

FISIOLOGIA.

PATOLOGIA.

Esta página foi editada pela última vez às 12h26min de 1º de maio de 2020.

O VÍRUS foi identificado como uma Nova CEPA do já conhecido INFLUENZA A Subtipo H1N1, o mesmo VÍRUS responsável pelo maior número de casos de GRIPE Entre HUMANOS, o que tornou possível também a designação NOVA GRIPE A, em oposição à GRIPE A COMUM.

Ele contém RNA Típico de VÍRUS AVIÁRIOS, SUÍNOS e HUMANOS, incluindo elementos dos Vírus Suínos Europeus e Asiáticos.

Os sintomas da doença são o aparecimento repentino de febre, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e nas articulações, irritação nos olhos e fluxo nasal.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou em 25 de abril de 2009 que a EPIDEMIA era um caso de "Emergência de Saúde Pública de Âmbito Internacional", significando que os países em todo o mundo deverão acentuar a Vigilância em relação à Propagação do VÍRUS.

No dia 27 de abril de 2009, a mesma OMS elevou o Nível de Alerta PANDÊMICO para IV, o que significa que se verifica a TRANSMISSÃO de PESSOA a PESSOA, com risco de surtos localizados.

Dois dias depois, no dia 29 de abril, a OMS eleva para o Nível de Alerta V, o que significa que HÁ a TRANSMISSÃO da DOENÇA entre PESSOAS em pelo menos DOIS PAÍSES com um risco de PANDEMIA Iminente. A escala da OMS vai de I a VI.

No dia 11 de junho o Nível de Alerta subiu ao Máximo (Nível VI) e é decretada a PANDEMIA, visto esta existir em mais de 75 Países e em Vários Continentes.

Em 10 de agosto de 2010, a Diretora Geral da OMS, Margaret Chan, anunciou o fim da PANDEMIA de GRIPE A. "O mundo não está mais na fase seis de alerta pandêmico. Passamos para a fase pós-pandêmica", disse a Diretora Geral da ORGANIZAÇÃO MUNDIAL da SAÚDE (OMS).

Mais de uma em cada cinco pessoas terão sido Infectadas (ou Contaminadas) com o VÍRUS H1N1 durante a PANDEMIA GRIPAL, embora oficialmente esta tenha causado menos mortes que uma Simples Gripe Sazonal, indica um estudo divulgado em Janeiro de 2013.

O estudo, conduzido pelo Imperial College London e pela OMS, mostra que 20 a 27 por cento das populações analisadas em duas dezenas de países foram Infectadas pelo H1N1, o que vem confirmar que o VÍRUS era Altamente Contagioso.

DESIGNAÇÃO.

Ver artigo principal: - GRIPE SUÍNA.

Os SUINOCULTORES temeram um impacto negativo sobre as Vendas de CARNE de PORCO. O Governo Egípcio ordenou, por causa da GRIPE, o sacrifício de todo o Rebanho Suíno daquele País (estimado em 300 mil cabeças).

Por isso se propôs mudar o nome da doença de "GRIPE SUÍNA" para "GRIPE MEXICANA" (já que a Doença Surgiu no MÉXICO) ou "Gripe Norte-Americana" (já que teria surgido simultaneamente no México e no sul dos Estados Unidos), pois já se comprovou que o Consumo de Carne Suína não Transmite a Doença.

O BRASIL é o quarto maior exportador mundial de CARNE SUÍNA. Ao final de 2008, tinha exportado Um bilhão e 480 milhões de dólares (pouco menos de TRÊS BILHÕES de reais) - um aumento de 20% em relação ao ano de 2007.

Em 28 de abril de 2009, a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (ABIPECS), enviou à Diretoria Geral da Organização Mundial da Saúde, um pedido de Mudança da Denominação da GRIPE.

Observação do escriba: - Aqui fica demonstrada a força do DINHEIRO. A OMC juntamente com a FAO interferiu na OMS.

Em 30 de abril, a OMS passou a referir-se à Doença como INFLUENZA A (H1N1), e a Comissária da Saúde da União Europeia, Androulla Vassiliou, em comunicado à imprensa, falou em "NOVA GRIPE".

"O VÍRUS é cada vez mais HUMANO e cada vez tem menos a ver com o ANIMAL", explicou Dick Thomson, porta-voz da instituição.

Designar esta GRIPE apenas por "GRIPE A" é (no entanto) errado, já que a grande maioria das Gripes Humanas Sazonais é do Subtipo A do VÍRUS INFLUENZA. É, assim, necessário especificar que se trata de H1N1, H5N1, ou um outro Subtipo do INFLUENZAVÍRUS A.

SURGIMENTO.

“FOTO: - Imagem de Microscópio Eletrônico de uma coloração negativa de um VÍRUS de GRIPE H1N1 rearranjado.

A PANDEMIA se iniciou em La Gloria, Distrito de Perote, a 10 km da criação de PORCOS das Granjas Carroll, subsidiária da Smithfield Foods. O paciente zero foi o menino de cinco anos Edgar Hernandez.

Segundo estudo publicado pelo The New England Journal of Medicine e pelo jornal inglês The Independent, a PANDEMIA pode ter resultado de um ACIDENTE de PESQUISA em algum LABORATÓRIO, no final dos anos 1970.

A GRIPE SUÍNA havia desaparecido entre os HUMANOS, depois de uma PANDEMIA de outra Linhagem do VÍRUS, em 1957.

Depois disso, o H1N1 não foi detectado até janeiro de 1976, quando ocorreu um Novo Surto. O VÍRUS pode ter sido Reintroduzido ACIDENTALMENTE por CIENTISTAS e causou uma PANDEMIA em 1977, iniciada na RÚSSIA e na CHINA.

Por isso CIENTISTAS de todo o mundo voltaram a estudar o VÍRUS, com Amostras Congeladas e Armazenadas desde os anos 1950.

Depois de 1977, a GRIPE SUÍNA reapareceu anualmente. Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh acreditam que algum dos LABORATÓRIOS, que possuía a linhagem dos anos 1950, tenha deixado que o VÍRUS ACIDENTALMENTE ESCAPASSE.

Observação do escriba: - A Manipulação Genética de seres vivos em animais e plantas (inclusive em VÍRUS) tornou-se uma prática comum com o avanço da CIÊNCIA. Para o bem ou para o mal.

PAÍSES com CASOS CONFIRMADOS.

Ver artigo principal: - PANDEMIA de GRIPE A (H1N1) por continente.

PANDEMIA.

“FOTO: - Passageiros do Metrô na Cidade do México usando Máscaras de Proteção em 24 de Abril de 2009”.

A OMS aumentou o Nível de Ameaça da Gripe para VI, nível este considerado máximo na escala, indicando uma PANDEMIA.

A Diretora Geral da OMS, Margaret Chan, que retornou de forma antecipada a Genebra de uma visita aos EUA, para estar à frente de um GRUPO DESCONHECIDO de ESPECIALISTAS que estudavam se havia a necessidade de declarar uma Emergência de Saúde Pública de Âmbito Internacional.

"Um Novo VÍRUS é o responsável por esses casos no MÉXICO e nos EUA. Estamos muito preocupados, é uma situação muito grave que deve ser vigiada muito de perto", opinou ela. "A situação está evoluindo muito rapidamente e é imprevisível", acrescentou.

Embora a OMS ainda não tenha declarada a EPIDEMIA como um Perigo Mundial, Margaret Chan declarou que "se trata claramente de um VÍRUS ANIMAL TRANSMITIDO ao HOMEM, e isso tem um Potencial Pandêmico, porque está Infectando as PESSOAS".

No entanto, esclareceu que não é possível dizer por enquanto se haverá EPIDEMIA. Ela disse que o Comitê de Emergência da Entidade reunido em Genebra, "examinará uma série de questões e possivelmente emitirá recomendações temporárias" para resguardar a SAÚDE PÚBLICA, as quais podem ir desde Conselhos para Viagens a Restrições Comerciais.

Embora Margaret Chan tenha dito que não houve identificação de outros focos da doença fora do MÉXICO e dos EUA, afirmou que a organização pediu a todos os países para que alertem imediatamente caso registrem Casos Anormais de PNEUMONIA ou de GRIPE fora da Estação Habitual ou dos grupos que costumam serem mais afetados, como crianças e idosos.

Margaret Chan também desmentiu que muitos Trabalhadores do Setor de Saúde tenham sido contaminados pela doença. "No México, há dois Trabalhadores do Setor de Saúde que contraíram a doença, e nossos especialistas estão estudando, com as autoridades mexicanas, em que circunstâncias isso ocorreu", ressaltou.

O que mais preocupa à OMS e que a faz julgar que pode virar uma enfermidade de risco pandêmico, é que já houve casos em que o VÍRUS foi TRANSMITIDO de PESSOA para PESSOA. "Ainda é cedo para dizer se há uma relação" entre este VÍRUS e o da GRIPE ESPANHOLA de 1918, que matou mais de 25 milhões de pessoas.

Entretanto, lembrou que "há semelhanças porque, assim como neste caso, os mais afetados são os adultos jovens com boa saúde". Pelo consenso de opiniões dentro da OMS, que foi divulgado posteriormente, refere que o perigo da epidemia mundial reside no fato de que "a maioria das pessoas, especialmente todos aqueles que não têm contato regular com PORCOS, não estão Imunizados frente aos VÍRUS SUÍNOS".

"Se um VÍRUS SUÍNO estabelece uma transmissão efetiva de HUMANO a HUMANO, pode causar uma PANDEMIA de GRIPE, cujo impacto é difícil de prever", acrescenta.

Na opinião de Margaret Chan numa entrevista coletiva disse que o VÍRUS é sensível ao Medicamento FOSFATO de OSELTAMIVIR (o mesmo que foi usado contra a GRIPE AVIÁRIA), e assinalou que MÉXICO e EUA têm reservas suficientes do Medicamento.

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) disse que foi tarde demais para conter a doença no país pela VACINAÇÃO, tratando e isolando pessoas.

"Há coisas que nós vemos que sugerem que a contaminação não é muito provável", ele disse. Ele declarou que os casos nos EUA e no MÉXICO provavelmente são o mesmo VÍRUS. "Até agora, os elementos genéticos que analisamos são os mesmos". Mas BESSER disse que não está claro por que os VÍRUS causaram tantas mortes no MÉXICO, se esta é uma doença branda nos EUA.

TRATAMENTOS.

Pesquisas realizadas têm mostrado que o VÍRUS H1N1 é sensível aos Compostos ZANAMIVIR (a-2) – {vendido com o nome comercial de RELENZA} e OSELTAMIVIR (a-3) – {vendido com o nome comercial de TAMIFLU}. Tais medicamentos são usados também para combater outras Variantes de VÍRUS INFLUENZA.

Observação do escriba: - Aqui entra em ação a ganância e as estripulias das INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS e de seus “apoiadores”.

Sempre que estiver em período de tratamento, o indivíduo deve lavar bem as mãos, tossir ou espirrar em seu antebraço (pois as mãos são uma forte fonte de contágio), e usar Máscaras Cirúrgicas para evitar que o contágio se prolifere (as máscaras em si, não evitarão o contágio, já que as CEPAS do VÍRUS são Menores do que os Micros Furos na Máscara.

Observação do escriba: - Lavar BEM as mãos é extremamente importante. Mas, importante também é ter BOA ÁGUA nas residências das pessoas. Ou não?

Durante a PANDEMIA, os critérios de atendimento sofreram uma mudança substancial nas operações normais de Assistência Médica, no tratamento e no nível de atendimento.

A estrutura dos padrões de atendimento à crise exige priorizar a sobrevivência do grupo em detrimento da sobrevivência de cada paciente durante desastres, ou seja, o profissional de saúde procurará o melhor para o maior número de pacientes.

O CAC é um componente crítico do planejamento de desastres e é necessário alocar equitativamente recursos escassos.

VACINA.

A Primeira VACINA para a Nova Gripe foi anunciada para o início do outono de 2009, no hemisfério norte.

Os LABORATÓRIOS NOVARTIS e BAXTER INTERNATIONAL foram os primeiros a iniciar a produção em larga escala da VACINA, seguidos por outros LABORATÓRIOS.

Países europeus compraram grandes lotes dessas VACINAS. A França gastou US$ 1,2 bilhão com 94 milhões de doses de VACINAS para a GRIPE A.

A Alemanha adquiriu cerca de 50 milhões de doses. E a Holanda gastou 34 milhões de doses para uma população de apenas 12 milhões de pessoas.

Devido à baixa adesão da população desses países à VACINAÇÃO (que chega a apenas 8% na França), vários países da Europa anunciaram a Revenda da VACINA no início de 2010.

Esse grande gasto dos países europeus com a compra de VACINAS contra a GRIPE SUÍNA causou atrito entre GOVERNOS e PARTIDOS de OPOSIÇÃO.

Em 10 de agosto de 2010, depois de administração da VACINA em vários países, a OMS anunciou o fim do CICLO PANDÊMICO da GRIPE A.

A VACINA enfrentou grande rejeição por parte da população brasileira e de outros países do mundo. Seus possíveis EFEITOS COLATERAIS geraram controvérsia entre a POPULAÇÃO e os ÓRGÃOS OFICIAIS de SAÚDE.

A suspeita mais grave é a de que a VACINA estaria relacionada com a SÍNDROME de GUILLAIN-BARRÉ, uma GRAVE DOENÇA que ataca o SISTEMA NERVOSO CENTRAL.

Observações do escriba:

1ª - O Consórcio da Imprensa repleta de “BUNDÕES” já disseram: - 1º - FIQUEM em CASA! 2º - USEM MÁSCARA! O próximo refrão dos “BUNDÕES” será: - ESPEREM a VACINA!

2ª – O Médico Dráuzio Varella, um Médico BUNDÃO e um Apresentador BUNDÃO, depois de entrevistar um PEDÓFILO que também é um ASSASSINO BUNDÃO, disse no “Fantástico” da TV GOEBBELS: - Sou Médico. Não sou Juiz. Não me interessa o passado do entrevistado (no caso o PEDÓFILO e INFANTICIDA).

3ª – O Médico BUNDÃO jogou na lata de lixo a HERMENÊUTICA e a PROPEDÊUTICA de uma só vez. Uma Consulta Médica, ele deveria saber muito bem, que, habitualmente, é dividida em três partes principais, a saber: - 1ª – ANAMNESE. 2ª – EXAME FÍSICO. 3ª – EXAMES LABORATORIAIS (ou exames complementares). Esclerosado (já deve estar) esqueceu o diálogo entre o Médico e o Paciente (ANAMNESE). Isto é válido para qualquer Médico do Planeta Terra. Mas, ao que parece, ele vive no Planeta dos BUNDÕES... Pra mim BUNDÃO é quem tem a BUNDA grande. Ou será que não? O planeta PLUTÃO rima com Planeta BUNDÃO. Vai pra lá BUNDÃO.

4ª – Na verdade os donos da TVESGOTO é que são BUNDÕES e VELHACOS. A GLOBOLIXO é uma BUNDONA mal cheirosa.

5ª – FÁRMACOS existem de montões. VACINAS (que também é um FÁRMACO) já existem dezenas. Nunca existiu, não existe, e, talvez nunca exista um FÁRMACO com 100% de SEGURANÇA e com 100% de EFICÁCIA. As CIÊNCIAS BIOLÓGICAS e as CIÊNCIAS MÉDICAS nunca foram perfeitas e jamais serão.

VER TAMBÉM.

INFLUENZAVÍRUS A.

PANDEMIA de GRIPE A de 2009 por Continente.

PANDEMIA de GRIPE A de 2009 no Brasil.

EPIDEMIA de Febre Zica em 2015 - 2016.

SURTO de EBOLA na África Ocidental.

PANDEMIA de COVID-19.

Observação do escriba: - Na Wikipédia estão disponíveis 37 referências sobre o tema.

Algumas REFERÊNCIAS curiosas.

01 - Roos, Robert (08 de agosto de 2011). «Study puts global 2009 H1N1 infection rate at 11% to 21%». (em inglês). Center for Infectious Disease Research and Policy.

02 - «CDC estimate of global H1N1 pandemic deaths: 28.000». (em inglês). CIDRAP. 27 de junho de 2012. Consultado em 20 de abril de 2020.

03 - Ana Gerschenfeld (28 de abril de 2009). «A GRIPE MEXICANA, a nova doença que viaja de avião». 28-04-2009. Consultado em 16 de março de 2020.

04 - «OMS declara GRIPE SUÍNA como 'Emergência Internacional'». Notícias Yahoo. 25 de abril de 2009. Consultado em 23 de junho de 2009. Arquivado do original em 30 de abril de 2009.

05 - «PANDEMIA de GRIPE SUÍNA é Iminente; OMS pede diagnóstico veloz». Folha Online. 29 de abril de 2009. Consultado em 23 de junho de 2009.

06 - «OMS anuncia fim da PANDEMIA da GRIPE A» Acessado em 10 de agosto 2010.

07 - «WHO declares end of H1N1 PANDEMIC» Acessado 10 de agosto 2010.

08 - «UM QUINTO da População Mundial teve GRIPE A».

09 -«Operamundi». Consultado em 12 de maio de 2009. Arquivado do original em 07 de maio de 2009. CRIADORES de PORCOS temem prejuízo com GRIPE SUÍNA (página da notícia visitada em 29/04/2009).

10 - «EPTV». Consultado em 12 de maio de 2009. Arquivado do original em 07 de maio de 2009. OMS Rebatiza a GRIPE SUÍNA para INFLUENZA A (H1N1). (página da notícia visitada em 30/04/2009).

11 - EFE, 30 de abril de 2009. UE aprova Definição Oficial Europeia para "Nova Gripe". Arquivado em 23 de maio de 2009, no Wayback Machine.

12 - «VÍRUS A (H1N1) - NOTÍCIAS - Garoto de CINCO anos é considerado o 'paciente zero' da GRIPE SUÍNA no México». g1.globo.com. Consultado em 05 de outubro de 2017.

13 - Folha Online, 30 de junho de 2009. VÍRUS da GRIPE SUÍNA pode ter Vazado de LABORATÓRIO.

14 - Center for Infectious Disease Research and Policy (CIDRAP), University of Minnesota. Experts look for clues in 1918 pandemic virus family tree, por Lisa Schnirring.

15 - «VACINA contra GRIPE A estará disponível em Julho». Sapo.pt. 16 de junho de 2009. Consultado em 04 de janeiro de 2010.

16 - «SOBRA de VACINA contra a NOVA GRIPE causa POLÊMICA na EUROPA». Globo.com. 04 de janeiro de 2010. Consultado em 04 de janeiro de 2010.

17 - «SÍNDROME de GUILLAIN-BARRÉ Associada à VACINA do H1N1». Scielo. Dezembro de 2010. Consultado em 24 de outubro de 2011.

18 - «SÍNDROME de GUILLAIN-BARRÉ como EFEITO ADVERSO à VACINAÇÃO H1N1» (PDF). Scielo. Março de 2011. Consultado em 24 de outubro de 2011. Arquivado do original (PDF) em 18 de janeiro de 2012

Observação do escriba: - Tal REAÇÃO ADVERSA GRAVE deu início em vários países do mundo, à formação de grupos que se posicionam contra o uso de vários tipos de VACINAS, acusadas de provocarem AUTISMO, SÍNDROME de GUILLAIN-BARRÉ, entre outras enfermidades raras para as quais não existem tratamentos. Eles têm razão! Ou não?

CATEGORIAS:

PANDEMIA de GRIPE A de 2009.

DESASTRES SANITÁRIOS.

Emergência de Saúde Pública de Âmbito Internacional.

PANDEMIAS.

Esta página foi editada pela última vez às 20h12min de 17 de agosto de 2020.

(a-2) – ZANAMIVIR ou RELENZA.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

ZANAMIVIR é um Fármaco utilizado pela Medicina como ANTIVIRAL seletivo para o VÍRUS da INFLUENZA.

É um potente Inibidor da ENZIMA NEURAMINIDASE superficial do VÍRION GRIPAL, na Prevenção e Tratamento de infecções por VÍRUS INFLUENZA A e B.

Foi descoberto em 1989, e atualmente é comercializado por Glaxo Smith Kline (GSK) sob o nome registrado de RELENZA.

REAÇÕES ADVERSAS.

Pequenos relatos de alergia leve, tosse seca, BRONCOESPASMO e EDEMA OROFARÍNGEO.

NOTAS e REFERÊNCIAS LOGO ABAIXO.

01 - P. R. VADE-MÉCUM - 2005/2006.

02 - «ZANAMIVIR» (em inglês). Consultado em 08 de janeiro de 2009. Arquivado do original em 20 de julho de 2008.

03 - «ZANAMIVIR». Consultado em 08 de janeiro de 2009. Arquivado do original em 05 de outubro de 2008.

CATEGORIA:

ANTIVIRAIS.

Esta página foi editada pela última vez às 16h53min de 10 de dezembro de 2019.

(a-3) - OSELTAMIVIR ou TAMIFLU.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

OSELTAMIVIR, comercializado sob a marca TAMIFLU, é um MEDICAMENTO ANTIVIRAL usado na PREVENÇÃO e TRATAMENTO de GRIPE por INFLUENZAVÍRUS A e INFLUENZAVÍRUS B.

As recomendações relativas ao OSELTAMIVIR (TAMIFLU) são controversas, assim como são controversas as próprias críticas às recomendações. Uma revisão Cochrane de 2014 concluiu que o OSELTAMIVIR (TAMIFLU) não diminui os Internamentos Hospitalares e que não há evidências de que Diminua as Complicações da GRIPE.

Entre outros possíveis EFEITOS ADVERSOS estão SINTOMAS PSIQUIÁTRICOS e CRISES EPILÉPTICAS.

O OSELTAMIVIR (TAMIFLU) foi aprovado pela 1ª vez nos Estados Unidos em 1999. Foi o primeiro Inibidor da NEURAMINIDASE disponível para via oral. Faz parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, uma lista com os Medicamentos mais Seguros e Eficazes fundamentais num Sistema de Saúde.

Em 2016 foi aprovada nos Estados Unidos uma versão Genérica.

EFEITOS NEUROLÓGICOS.

Existem preocupações de que o OSELTAMIVIR (TAMIFLU) pode causar Perigosos Efeitos Colaterais PSICOLÓGICOS, NEUROPSIQUIÁTRICOS, incluindo AUTOMUTILAÇÃO em alguns usuários.

Essas preocupações se confirmaram em 2014 quando a GSK, empresa responsável pela FABRICAÇÃO do MEDICAMENTO, foi obrigada a pagar uma INDENIZAÇÃO de SESSENTA (60) MILHÕES de LIBRAS para Vítimas da VACINAÇÃO.

SOCIEDADE e CULTURA.

Devido à PANDEMIA, uma série de e-mails com informações duvidosas e falsas começaram a circular na INTERNET, prática conhecida como HOAX.

Algumas delas, diziam que o Medicamento era fabricado a partir da PLANTA ANIS ESTRELADO e que o consumo desta poderia originar os mesmos efeitos do medicamento.

De fato, o OSELTAMIVIR (TAMIFLU) é produzido a partir do ANIS ESTRELADO de Quatro Províncias CHINESAS, porém, são produzidas através de Processos Químicos Complexos, que envolve uma série de etapas, fora as outras substâncias que entram em sua composição.

Observação do escriba: - Na Wikipédia estão disponíveis 27 REFERÊNCIAS sobre o OSELTAMIVIR (TAMIFLU).

CATEGORIAS:

ANTIVIRAIS.

GRIPE.

Esta página foi editada pela última vez às 09h48min de 07 de abril de 2020.

Após a Independência dos EUA do domínio Inglês em 04 de julho de 1776 (Século XVIII), os EUA adotaram o Regime Presidencialista. Ao todo, do Século XVIII ao Século XXI, os EUA tiveram 45 Presidentes da República. O 1º deles, GEORGE WASHINGTON (1732 – 1799), tomou posse no dia 30 de março de 1789 e terminou o seu mandato no dia 04 de março de 1797. George Washington foi eleito pelo PARTIDO INDEPENDENTE.

Do final do Século XIX, durante todo o Século XX e no início do Século XXI, os Estados Unidos da América do Norte elegeram vinte e um (21) Presidentes da República. O 25º Presidente dos EUA foi William McKinley eleito no dia 04 de março de 1897, e que, terminou o seu mandato no dia 14 de setembro de 1901. Ele pertencia ao PARTIDO REPUBLICANO.

De lá (1901) até os dias atuais (2020) os EUA tiveram 13 Presidentes do PARTIDO REPUBLICANO e 08 Presidentes do PARTIDO DEMOCRATA eleitos (portanto 21 Presidentes eleitos de acordo com a CONSTITUIÇÃO NORTE-AMERICANA).

Eu nasci no dia 23 de abril de 1950. Então vou me homenagear. Após a morte do Presidente DEMOCRATA Franklin Delano Roosevelt (32º Presidente dos EUA) no dia 12 de abril de 1945, assumiu a Presidência o seu vice, o Senhor Harry S. Truman (33º Presidente dos EUA), também do PARTIDO DEMOCRATA, que ficou no poder até o dia 20 de janeiro de 1953. Na época, então, eu tinha dois anos de idade completos, a caminho dos três anos.

No dia 20 de janeiro de 1953, assume o cargo de 34º Presidente dos EUA o Marechal Dwight D. Eisenhower que ficou no poder até o dia 20 de janeiro de 1961. Eisenhower era do PARTIDO REPUBLICANO.

No dia 20 de janeiro de 1961, outro Presidente do PARTIDO DEMOCRATA, John F. Kennedy (35º Presidente dos EUA), é empossado, ficando no cargo até o dia 22 de novembro de 1963, quando foi assassinado covardemente. Decorridos mais de meio Século (mais de 56 anos), ninguém sabe exatamente quem foram os mandantes do assassinato brutal de Kennedy.

Aqui no Brasil, no próximo dia 06 de setembro estará completando dois anos - (o ato CRIMINOSO aconteceu na tarde do dia 06 de setembro de 2018) -, que um suposto maluco, tentou ASSASSINAR o atual Presidente da República Federativa do Brasil, (eleito democraticamente) o Ex-Capitão do Exército e Ex-Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro, e ninguém sabe quem PAGOU “DINHEIROS” pela tentativa do ASSASSINATO, e, quem foram os CRIMINOSOS mandantes da FACADA TRAIÇOEIRA.

O ESFAQUEADOR CRIMINOSO está vivo, preso e incomunicável. Os quatro advogados que defenderam o CRIMINOSO ESFAQUEADOR, continuam vivos, livres e aparentemente incomunicáveis.

A CRIMINOSA pessoa que pagou os quatros advogados para defender o ESFAQUEADOR CRIMINOSO, continua vivo, livre e desconhecido da grande maioria da população brasileira. Será que iremos desvendar o mistério depois de meio Século? No momento, interessa-me outro assunto.

No dia 20 de janeiro de 1977 o 39º Presidente dos EUA é empossado, no caso o Senhor Jimmy Carter, do PARTIDO DEMOCRATA, e, ele deixa o cargo no dia 20 de janeiro de 1981.

O Senhor Ronald Reagan, do PARTIDO REPUBLICANO, no dia 20 de janeiro de 1981, toma posse como o 40º Presidente do EUA, foi reeleito, e deixou o cargo em 20 de janeiro de 1989.

Aqui existe um curioso divisor de águas. Antes de Jimmy Carter assumir o poder não existia a SIDA ou AIDS. Quando ele deixou o poder no dia 20 de janeiro de 1981 a SIDA já existia.

Antes de Jimmy Carter assumir o poder no dia 20 de janeiro de 1977, em nenhum lugar do mundo se pesquisava FÁRMACOS para combater os VÍRUS. O que existiam eram várias VACINAS feitas com VÍRUS VIVOS ou INATIVADOS, que eram usadas (e ainda são usadas) para PREVENIR certas enfermidades.

Independentemente do Presidente dos EUA ser do PARTIDO DEMOCRATA ou do PARTIDO REPUBLICANO, a AIDS ou a SIDA apareceu misteriosamente nos EUA. A partir de então, as bilionárias Indústrias Farmacêuticas decidiram investir na produção de FÁRMACOS ANTIVIRAIS.

Completamente diferente das demais doenças VIRÓTICAS até então conhecidas, o Novo VÍRUS (o HIV) atacava e enfraquecia o SISTEMA IMUNOLÓGICO dos SERES HUMANOS de uma maneira estranha e era extremamente agressivo.

A impressão que tínhamos (e ainda temos) era a de que o Novo VÍRUS (HIV) fora “criado” para enfraquecer e até destruir as CÉLULAS ou certas CÉLULAS do SISTEMA IMUNOLÓGICO. A IMUNOLOGIA, tão estudada no passado, foi esquecida quase completamente. Os vocábulos ANTÍGENOS e ANTICORPOS foram jogados nas prateleiras de LIVROS empoeirados, das BIBLIOTECAS das Faculdades de MEDICINA pelo mundo afora, inclusive no BRASIL.

É preciso relembrar que os primeiros LAUREADOS com o Prêmio Alfred Nobel receberam a sua premiação no ano de 1901. E, o primeiro agraciado com o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina (1901), foi um grande estudioso, pelos seus trabalhos no campo da IMUNOLOGIA. Foi a descoberta do SORO e da VACINA contra a DIFTERIA, que salvaria a vida, principalmente, de milhares de CRIANÇAS.

O nome dele é EMIL ADOLF VON BEHRING um MÉDICO, MICROBIOLOGISTA, FISIOLOGISTA e IMUNOLOGISTA Alemão nascido em HANSDORF no dia 15 de março de 1854 e que faleceu no dia 31 de março de 1917 em MARBURG.

Considerado um dos precursores da IMUNOLOGIA, foi o primeiro a ser agraciado com o Nobel de Fisiologia ou Medicina, em 1901, por seu trabalho no desenvolvimento da TERAPIA do SORO contra a DIFTERIA.

BIOGRAFIA.

Filho mais velho de 13 irmãos, seu pai não tinha recursos para custear uma UNIVERSIDADE. Em 1874, Behring entrou para a ESCOLA MÉDICA do EXÉRCITO, em BERLIM, como bolsista e, por isso, precisou permanecer no SERVIÇO MILITAR depois de FORMADO.

Formou-se em MEDICINA em BERLIM e trabalhou 11 anos como CIRURGIÃO MILITAR. Em seguida, exerceu o cargo de Professor de Higiene na Faculdade de MEDICINA da UNIVERSIDADE de MARBURG (contra a oposição inicial extenuante do conselho da Faculdade), uma posição que valeu para o resto de sua vida.

Em 1889 tornou-se assistente no Instituto de Higiene Robert Koch, onde conheceu o BACTERIOLOGISTA Japonês, Shibasaburo Kitasato, com quem provou ser possível IMUNIZAR um animal contra o TÉTANO, injetando nele SORO infectado com sangue de um animal doente.

Utilizou o mesmo método no tratamento dos casos de DIFTERIA obtendo êxito. Melhorou a Teoria de Louis Pasteur dos "vírus atenuados", ao campo das TOXINAS e ANTITOXINAS, o que permitiu induzir o grau de IMUNIZAÇÃO.

Em 1898, Behring descobriu que a IMUNIDADE à DIFTERIA poderia ser produzida injetando-se em ANIMAIS a TOXINA da DIFTERIA neutralizada por ANTITOXINAS.

Theobald Smith, em 1907, sugeriu que a mistura de TOXINA e ANTITOXINA poderia IMUNIZAR SERES HUMANOS.

Entretanto, foi Behring quem anunciou, em 1913, a produção e o trabalho que deu origem aos Modernos Métodos de IMUNIZAÇÃO contra a DOENÇA.

EMIL VON BEHRING foi o primeiro a usar a palavra TOXINA, e foi o autor de descobertas como o SORO ANTIDIFTÉRICO que levaram os novos tratamentos de Muitas Doenças da Infância e desenvolveu um tipo de VACINA contra a TUBERCULOSE BOVINA.

Já que falamos no BRASIL, os cientistas e médicos brasileiros parecem ter esquecido que, entre os dias 09 e 16 de novembro de 1904 (início do Século XX), houve na então Capital do País (cidade do Rio de Janeiro), a famosa Revolta da VACINA, mais conhecida como a “Revolta da VACINA contra a VARÍOLA”. Um dos objetivos principais era erradicar a VARÍOLA da Capital Federal usando apenas uma arma: - A aplicação de uma VACINA contra a VARÍOLA em todas as pessoas, VACINA esta já usada em outros países há mais de um Século.

Não há como se negar que a IMUNOLOGIA, e, portanto, a IMUNIZAÇÃO, surgiu bem antes das SULFAS, dos ANTIBIÓTICOS e dos ANTIVIRAIS.

A citação sobre os EUA é procedente, a partir do momento em que o Governo Getúlio Vargas criou a Força Expedicionária Brasileira (FEB), e os briosos pracinhas brasileiros foram lutar ao lado dos aliados (inclusive os EUA), nos campos de batalha da Itália. Após o término da 2ª G. M. com a vitória dos aliados, os EUA despontaram como a maior potência MILITAR, ECONÔMICA e CIENTÍFICA do Mundo Ocidental.

Após o término da guerra era natural que o Brasil se aproximasse mais dos Norte-Americanos, do que dos europeus ou do Mundo Comunista e Oriental. Aqui no Brasil já tínhamos tido a experiência fracassada da chamada “INTENTONA COMUNISTA” liderada por LUIZ CARLOS PRESTES que era casado com a guerrilheira comunista OLGA BENÁRIO PRESTES.

Parece-me que o fato aconteceu em 1935 durante o Governo Vargas. Porém os teóricos MARXISTAS até os dias atuais endeusam os dois, sem saber das atrocidades cometidas antes e depois da 2ª G. M. pelo “líder” STALIN contra o seu próprio povo e contra outros povos. Milhões de assassinatos contra pessoas indefesas.

VOLTANDO à VACA FRIA.

Seria mais LUCRATIVO TRATAR as doenças do que PREVENIR as doenças. Se no passado houve uma corrida para LUCRAREM gananciosamente com as descobertas dos ANTIBACTERIANOS (principalmente os ANTIBIÓTICOS) agora era a vez de LUCRAREM com os ANTIVIRAIS.

Antes do aparecimento da AIDS ou SIDA, as pesquisas direcionadas para a descoberta de ANTIVIRAIS, praticamente eram inexistentes. As doenças sexualmente transmissíveis existem desde tempos imemoriais, com destaque para duas delas que eram mais comuns: - A SÍFILIS e a GONORRÉIA. Antes do aparecimento das SULFAS e depois dos ANTIBIÓTICOS, as duas enfermidades produziam muitos sofrimentos físicos, transtornos conjugais, mortes, entre outros problemas econômicos e sociais.

A Sociedade PATRIARCAL “permitia” aos homens terem as suas esposas (a maioria “santas”), e, ao mesmo tempo terem as suas amantes (“as maiorias menos santas”). Porém isto não era uma regra, como querem nos impor alguns “PSICODÉLICOS”. Na verdade eram exceções. Os meus pais eram exceções, talvez para o gosto de alguns e talvez para o desgosto de outros.

Com a descoberta das PÍLULAS ANTICONCEPCIONAIS (assunto CIENTÍFICO muito importante, e, por enquanto, eu não tenho nada a declarar), impulsionadas pelos “PSICODÉLICOS”, a mulherada danou-se no mundo. Não façam a guerra! Façam a paz! (na verdade o sexo!). E assim foi feito por muitas e por muitos. Dentro da “Revolução Cultural” estava contida a “Revolução Sexual”. Confundiram LIBERDADE SEXUAL com LIBERTINAGEM SEXUAL.

Na verdade era uma parte da “Revolução Cultural” pregada pelo JORNALISTA e ESCRITOR Italiano Antonio Gramsci (1891 – 1937 – 46 anos) – {Marxista e Stalinista}. Nunca li o que ele escreveu. Talvez algum dia. Se tiver tempo...

Como eu estava dizendo, com o surgimento da AIDS ou SIDA, a mídia tresloucada fez a festa (e ganhou muito dinheiro por debaixo dos panos). “Eles” exigiam o tratamento e a cura da nova doença. Durante a década de 1980 e início da década de 1990 em termos de “saúde” era o tema principal dos BUNDÕES.

Até a quase inútil ONU entrou na conversa e criou um organismo específico para tratar do assunto: - Criou a UNAIDS. E mais: - Foi criado o dia 1º de dezembro para “comemorar” MUNDIALMENTE a “data” da AIDS. Se não me falha a memória foi a primeira doença homenageada para comemorar a “data do seu aniversário”. Fala sério.

SURGE o 1º TRATAMENTO para a AIDS.

1ª versão.

O desconhecido JEROME P. HORWITZ.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

INFORMAÇÕES GERAIS.

- Nascimento – 16 de janeiro de 1919, DETROIT, EUA.

- Morte – 06 de setembro de 2012 – (93 anos) – BLOOMFIELD TOWNSHIP, Michigan, EUA.

- Cidadania – Estadunidense.

- Alma mater – UNIVERSIDADE de Michigan e UNIVERSIDADE Northwestern.

- Ocupação – QUÍMICO e Professor Universitário.

- Empregador – Wayne State University.

JEROME P. HORWITZ (16 de janeiro de 1919 - 06 de setembro de 2012 – 93 anos) foi um CIENTISTA Americano.

Jerome Horwitz sintetizou o AZT (ZIDOVUDINA) pela primeira vez em 1964 como esperança para o TRATAMENTO do CÂNCER.

Posteriormente o AZT – ZIDOVUDINA - transformou-se numa DROGA ANTIVIRAL. Foi o PRIMEIRO FÁRMACO aprovado para o TRATAMENTO da AIDS.

Também sintetizou outras DROGAS ANTI-HIV como a ESTAVUDINA e a ZALCITABINA.

Todas as REFERÊNCIAS logo abaixo.

JEROME HORWITZ, AZT Creator, Dies at 93.

Medicinal Chemistry.

AIDS: the biological basis.

Drug Discovery: - A History.

CATEGORIAS:

Nascidos em 1919.

Mortos em 2012.

CIENTISTAS dos Estados Unidos.

Esta página foi editada pela última vez às 14h43min de 07 de março de 2019.

Escrever é uma coisa boa. Mais às vezes não presta porque uma coisa puxa outra coisa, esticando a corda. Como mais uma vez o artigo está longo, tentaremos concluir a passagem da Dra. Margaret Chan na Diretoria Geral da OMS no próximo artigo. Mesmo porque devo contar a 2ª versão do cientista JEROME P. HORWITZ.

O Dr. GOOGLE está de parabéns pela homenagem a Alexandre Dumas. No livro dele “O Conde de Monte Cristo” ele fala em IMUNIZAÇÃO. “VENENO e ANTÍDOTO”. Porém não menciona ANTÍGENO e ANTICORPO. Também menciona o “Jogo dos Reis”.

Em 1980, a então útil ONU (hoje quase inútil), a então útil OMS (hoje um cabide de empregos bens remunerados), além de outros Organismos Internacionais, declararam através da IMPRENSA MUNDIAL que a deformante e letal VARÍOLA estava ERRADICADA do Planeta TERRA. A “arma” usada para combater a terrível doença foi apenas uma VACINA!

Em 1980, um País Continental chamado BRASIL, dava um exemplo ao MUNDO, de que, era capaz de ERRADICAR a debilitante POLIOMIELITE usando apenas uma VACINA, exemplo este seguido por outros países da AMÉRICA do SUL, e, depois, um benéfico caminho que foi trilhado por quase todos os Países do MUNDO. Mas...

Em 1980, o Planeta TERRA foi “presenteado” com uma nova e misteriosa enfermidade chamada de SIDA ou AIDS. Após quase quatro décadas não existe uma única VACINA para evitar a enigmática patologia. Estranho ou muito estranho?

Então a luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. BOA leitura, BOA saúde, BONS pensamentos e BOM DIA.

Aracaju, capital do Estado de Sergipe, localizado no BRASIL, um País que combate ferozmente o ainda LÍCITO TABAGISMO e que quer legalizar na tora outras DROGAS ainda ILÍCITAS, inclusive a ESQUIZOFRÊNICA maconha. Não tem TREM na LINHA. Tem é TRAFICANTE “político” nessa estória.

Aracaju, sexta-feira, 28 de agosto de 2020.

JORGE MARTINS CARDOSO – Médico – CREMESE nº 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – GOOGLE. (3) – Wikipédia (4) - OUTRAS FONTES.