A LIDERDADE... O CONHECIMENTO... A VERDADE... "O saudoso Dr. LUIZ MOURA tinha razão, o Professor Dr. RICARDO VERONESI tinha razão, e, outros médicos brasileiros e estrangeiros também têm razão". - (5ª parte).

A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A VERDADE... “O saudoso Dr. LUIZ MOURA tinha razão, o Professor Dr. RICARDO VERONESI tinha razão, e, outros médicos brasileiros e estrangeiros também têm razão”. (5ª parte).

O surgimento da SARS/COV-2 em 2019, inicialmente um SURTO EPIDÊMICO, que sofreu uma “mutação” e transformou-se numa EPIDEMIA e que, a seguir, sofreu uma segunda “mutação” e metamorfoseou-se em uma PANDEMIA, deu muito que falar no BRASIL logo após o CARNAVAL, na imprensa NACIONAL, a seguir na imprensa LOCAL, e, finalmente na imprensa INTERNACIONAL.

O Bombardeio “MIDIÁTICO”, como não poderia deixar de ser (um dia haverá mudanças) começou pela GLOBOLIXO, REDE ESGOTO ou TV GOEBBELS. A “Doença MIDIÁTICA” foi mais contagiosa, mais mortal e mais rápida do que a própria VIROSE.

Da “HIENA HIDROFÓBICA” a VIROSE disseminou-se velozmente pelos principais meios de comunicação, e, principalmente, pelos meios de DESINFORMAÇÃO, e, por conseguinte, surgindo paralelamente um PANDEMÔNIO de falsas notícias (FAKE NEWS). Que coisa!

Como tudo começou? Num mercado ou num laboratório? Num mercado de HUHAN ou num laboratório de HUHAN?

AONDE FICA WUHAN?

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

INFORMAÇÕES GERAIS.

País – CHINA.

Província – HUBEI.

Prefeito – ZHOU XIANWANG. (Observação do escriba: - Já imaginaram se fosse Al Capone, digo, Al Columbe?).

Área geográfica – 849.441 Km2.

População urbana – 8.896.900 habitantes.

População metropolitana – 19.000.000 habitantes.

WUHAN ou UANE é a Capital e maior Cidade da Província de HUBEI na China. É a cidade mais populosa da China Central, com uma população de mais de 10 milhões de habitantes, e a sétima cidade mais populosa do país. A história de WUHAN data de 3.500 anos.

Encontra-se na Planície oriental de JIANGHAN, no meio do cruzamento do Rio Yangtze com o Rio Han. Surgindo de um conglomerado de três cidades, WUHAN possui atualmente estatuto administrativo sub-provincial.

Atualmente, WUHAN é considerada o Centro Político, Econômico, Financeiro, Comercial, Cultural e Educacional da China Central. É um importante centro logístico, com dezenas de ferrovias, estradas e vias expressas conectando-a a outras grandes cidades.

Devido ao seu papel fundamental no transporte doméstico, WUHAN é às vezes chamado de "Chicago da China" por fontes estrangeiras. (Observação do escriba: - Chicago era a cidade onde Al Capone mandava e desmandava nos EUA. Agora o contrabandista manda e desmanda no Senado Federal do Brasil. Será que ainda existe contrabando? Ou coisa pior?)

A "via navegável dourada" do Rio Yangtze e seu maior afluente, o Rio Han, atravessam a área urbana e dividem WUHAN nos três Distritos de Wuchang, Hankou e Hanyang.

A Barragem das Três Gargantas, a Maior Usina de Energia do Mundo em termos de capacidade instalada, fica nas proximidades. A cidade também é o lar de vários institutos notáveis de ensino superior, incluindo a Universidade de Wuhan, classificada em terceiro lugar em todo o país em 2017, e a Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong.

Historicamente, a cidade sofre com riscos de inundações, o que levou o governo a aliviar a situação, com a introdução de mecanismos de absorção ecologicamente sustentáveis.

O Estádio de WUHAN sediou o FIBA, Campeonato Asiático de 2011 e o Campeonato Mundial de Basquetebol Masculino de 2019, assim como os Jogos Mundiais Militares de 2019.

Em 2017, WUHAN foi designada como uma cidade criativa pela UNESCO, no campo do design. Também é classificada como uma Cidade Global beta pela Globalization and World Cities Research Network.

WUHAN foi brevemente a Capital da China em 1927, sob a ala esquerdista do Governo do Kuomintang (KMT), liderada por Wang Jingwei.

A cidade serviu mais tarde como a Capital Chinesa em tempo de guerra em 1937, durante dez meses durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa.

Durante a Revolução Cultural Chinesa, um conflito armado entre dois grupos hostis que lutavam pelo controle da cidade ficou conhecido como o Incidente de WUHAN.

PANDEMIA de COVID-19.

Em dezembro de 2019, uma Doença provocada por uma Nova Cepa de CORONAVÍRUS, depois chamado de SARS/COV-2, foi detectada na cidade, espalhando-se rapidamente, inicialmente na China, e depois no mundo todo, tendo a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretado a Doença uma Pandemia no dia 11 de março de 2020.

Devido à situação, WUHAN, então o EPICENTRO da PANDEMIA do SARS/COV-2, decretou Confinamento Obrigatório (LOCKDOWN) em 23 de janeiro para tentar conter a transmissão do vírus e as atividades só começaram a voltar ao normal quase ao final de abril.

A doença, até o dia 12 de maio, tinha infectado 82.919 e matado 4.633 pessoas na China, e levado à morte mais de 80.000 pessoas no mundo todo, segundo o China Daily.

Apenas em WUHAN, quase quatro mil pessoas haviam morrido entre dezembro de 2019 e maio de 2020.

A PANDEMIA de COVID-19 é uma Doença Respiratória Aguda causada pelo CORONAVÍRUS da SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE 2 (SARS/COV-2).

A Doença foi identificada pela primeira vez em WUHAN, na Província de HUBEI, REPÚBLICA POPULAR da CHINA, em 1º de dezembro de 2019, mas o primeiro caso foi reportado em 31 de dezembro do mesmo ano.

Acredita-se que o VÍRUS tenha uma Origem ZOONÓTICA, porque os primeiros casos confirmados tinham principalmente ligações ao MERCADO ATACADISTA de FRUTOS do MAR de HUHAN, que também vendia Animais Vivos.

Em 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde declarou o surto uma Pandemia. Até 06 de agosto de 2020, pelo menos 18.710.668 casos da doença foram confirmados em pelo menos 188 Países e Territórios, com cerca de 704.869 fatalidades reportadas e 11.284.150 pessoas curadas.

Os Cientistas Chineses isolaram um novo CORONAVÍRUS, o SARS/COV-2, 70% semelhante na Sequência Genética ao SARS/COV ou SARS/COV-1, e posteriormente mapearam e disponibilizaram a sua Sequência Genética.

Inicialmente, o VÍRUS não mostrou a mesma Gravidade do SARS, porém com um Contágio Maior. As questões levantadas incluem se o VÍRUS está circulando há mais tempo do que se pensava anteriormente, e se WUHAN é realmente o Centro do Surto ou simplesmente o local em que foi identificado pela primeira vez com a vigilância e os testes em andamento, e se poderia haver uma possibilidade de que WUHAN seja um evento de superdispersão.

O INSTITUTO WUHAN de VIROLOGIA.

Fundado em 1956, o INSTITUTO WUHAN de VIROLOGIA (WIV), da Academia Chinesa de Ciências (CAS), foi inicialmente nomeado como LABORATÓRIO de MICROBIOLOGIA de WUHAN. Foi uma das primeiras Instituições Nacionais estabelecidas após a fundação da Nova China. Em 1961, tornou-se o INSTITUTO de MICROBIOLOGIA do CAS da China Meridional e foi redesenhado como INSTITUTO de MICROBIOLOGIA de WUHAN em 1962.

Em 1970, sob a administração da Comissão de Ciência e Tecnologia de HUBEI, foi renomeado como INSTITUTO de MICROBIOLOGIA da PROVÍNCIA de HUBEI.

Em junho de 1978, retornou à administração do CAS e adotou sua designação atual. Com a reorganização contínua e os esforços sustentados de novos pesquisadores, o WIV permaneceu forte em Campos de Pesquisa como MICROBIOLOGIA e VIROLOGIA ao longo de sua história.

Caracterizados pela persistência e diligência, os Cientistas da WIV obtiveram grandes conquistas nos estudos de VIROLOGIA, MICROBIOLOGIA aplicada e BIOTECNOLOGIA, abordando demandas estratégicas nacionais e questões científicas de ponta.

As conquistas marcaram os pontos fortes de C & T do WIV em MICROBIOLOGIA agrícola e ambiental. Em particular, estando na vanguarda das pesquisas básicas e aplicadas sobre VÍRUS de insetos, o WIV realizou grandes conquistas no Isolamento de VÍRUS de insetos e na produção de Inseticidas VIRAIS.

Por exemplo, o WIV desenvolveu o Helicoverpa armigeranucleopolyhedrovirus (HearNPV) como o primeiro INSETICIDA VIRAL registrado na China, que tem sido amplamente utilizado.

A WIV também desenvolveu MOSQUITOCIDA MICROBIOLÓGICO, contribuindo muito para o controle de Mosquitos Transmissores de Doenças.

Os padrões comercializados e a aplicação de Bacillus thuringiensis ganharam o 2º Prêmio de Progresso Nacional em Ciência e Tecnologia. Além disso, a WIV desenvolveu o primeiro BIOSSENSOR (BIOSSENSOR Bioquímico por demanda de oxigênio para a detecção de poluição ambiental) na China.

Observação do escriba: - Segundo pesquisas antigas e recentes do INSTITUTO DATAFOICE, feitas com o bujão de gás e tamborete nhonho pescocinho botafogo Maia (o deputa) e o batoré AL Capone da Silva (do mesmo partido do deputa), um deles, aposta que o germe veio do mercado, e, o outro, aposta que veio do laboratório, Baseado em Evidências Científicas randomizadas, duplo-cego, retrospectivas e prospectivas. Os dois apostaram entre si, todas as supostas contas secretas da Suíça. Um trilhão de dólares de cada banda podre, digo, de cada excelência podre. Vamos ver quem ganha a aposta...

$+$$++$$$+++$$$$++++$$$$$+++++$$$$$$++++++$$$$$$$.

Vamos ao que mais interessa. Acontece que muita gente continua adoecendo e morrendo por causa do SARS/COV-2. Cientistas, médicos e médicas brasileiros, e inclusive estrangeiros, já descobriram dois tipos de INTERVENÇÕES, TRATAMENTOS ou TERAPIAS PRECOCES.

O mais antigo deles é o uso dos FÁRMACOS CLOROQUINA ou da HIDROXICLOROQUINA, associada à AZITROMICINA e ao ZINCO. O outro, mais recente, é o tratamento feito com o FÁRMACO IVERMECTINA. Na BULA dos três FÁRMACOS acima citados, não existe a indicação de que os mesmos sejam recomendados para combater o “danado” do SARS/COV-2.

A CLOROQUINA e a HIDROXICLOROQUINA são indicadas para combater a MALÁRIA, e, mais recentemente, são indicadas para combater certas doenças auto-imunes como a ARTRITE REUMATÓIDE, a FEBRE REUMÁTICA e o LÚPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO. Já a IVERMECTINA é indicada para combater VERMES, sendo, portanto, um ANTI-HELMÍNTICO, VERMÍFUGO ou VERMICIDA. Abordaremos inicialmente, a seguir, o FÁRMACO mais recente, no caso a IVERMECTINA.

Então, antes da descoberta da IVERMECTINA, já existia um VERMÍFUGO que tinha uma ação IMUNOMODULADORA, (regula o funcionamento do SISTEMA IMUNOLÓGICO), e que também combatia as chamadas “células neoplásicas”. Aqui no RECANTO das LETRAS, o escriba publicou um artigo na categoria SAÚDE, no dia 23 de março de 2017 sobre o assunto. Irei transcrevê-lo em parte. (a íntegra permanece lá).

A LIBERDADE... A VONTADE... "AS BATALHAS do Dr. LUIZ MOURA" - A AUTO-HEMOTERAPIA e o CLORIDRATO de LEVAMISOL. (13ª parte) - TEORIA da CONSPIRAÇÃO - 54ª parte.

USO ASSOCIADO da AUTO-HEMOTERAPIA com ASCARIDIL.

O ASCARIDIL é um medicamento que foi e ainda é usado para VERMES.

A MATÉRIA-PRIMA genérica chama-se CLORIDRATO de LEVAMISOL. O ASCARIDIL foi descoberto por acaso, por uns MÉDICOS americanos que fazendo uma Campanha contra a VERMINOSE na CALIFÓRNIA, eles verificaram que os pacientes com LEUCEMIA tinham tido bons resultados. Tinham melhorado os pacientes com LEUCEMIA.

Mas tinha sido dado o remédio para VERME, era uma Campanha contra VERMINOSE na população mais pobre lá da CALIFÓRNIA.

Bom, então eles resolveram estudar o CLORIDRATO de LEVAMISOL e descobriram que ele tinha um enorme potencial de ESTÍMULO IMUNOLÓGICO.

E ele funcionava em uma série de doenças, em HERPES, funcionava muito bem, HERPES SIMPLES, HERPES ZOSTER e até em HANSENÍASE ele foi usado com ótimos resultados, ARTRITE REUMATÓIDE e também em CÂNCER.

Então também ESTIMULANDO o SISTEMA IMUNOLÓGICO, eles usavam como COADJUVANTE da QUIMIOTERAPIA e da RADIOTERAPIA, como COADJUVANTE.

Mas misteriosamente, o produto com esta finalidade que se chama ESTIMAMIZOL, foi retirado do mercado, nunca mais existiu.

Mas como eu tenho a cópia dele, de ESTIMAMIZOL num DICIONÁRIO de ESPECIALIDADE FARMACÊUTICA – DEF -, eu tenho a cópia.

Eu tirei a cópia, e tirei a cópia do ASCARIDIL, então eu tenho, porque, quando eu dou hoje aos meus clientes ASCARIDIL, para clientes que NÃO TEM VERME, eles podem calcular:

“Poxa, pela idade dele, ele deve estar esclerosado. Eu não tenho VERME, ele está me dando ASCARIDIL, estou com ARTRITE REUMATÓIDE, ele está me dando ASCARIDIL. Eu tenho HERPES LABIAL, ele está me dando ASCARIDIL. Estou com HERPES ZOSTER, ele está me dando ASCARIDIL, ele deve estar esclerosado”.

Então eu dou sempre junto, tenho no consultório uma quantidade de cópias, das duas, para mostrar que é a mesma substância, o ASCARIDIL e o ESTIMAMIZOL, os dois são o mesmo medicamento, com a mesma matéria prima: - CLORIDRATO de LEVAMISOL, na mesma dosagem, tudo igual, então eu substituo com o ASCARIDIL, mas o paciente leva uma Xerox das 02 indicações.

De VERMINOSE e de ESTÍMULO IMUNOLÓGICO, para ele saber que não está tomando remédio só para VERME, é assim que eu faço.

Ah! E faço paralelo ao ASCARIDIL, eu acrescento para ARTRITE REUMATÓIDE, ASCARIDIL e AUTO-HEMOTERAPIA, e HERPES também, HERPES SIMPLES, HERPES ZOSTER, são os casos que eu uso. Pessoas que também tem INFECÇÕES VIRÓTICAS muito frequentes, tão sempre gripadas... Tudo... Eu uso o ASCARIDIL e funciona muito bem.

A DOSAGEM de ASCARIDIL.

É o CLORIDRATO de LEVAMISOL, ele é um MODULADOR IMUNOLÓGICO, ele não é um ESTIMULANTE IMUNOLÓGICO.

Agora, somando o CLORIDRATO de LEVAMISOL à AUTO-HEMOTERAPIA, um MODULANDO, no caso, por isso que o CLORIDRATO de LEVAMISOL funciona muito bem nas DOENÇAS AUTOIMUNES.

Provavelmente a experiência que diz é só na ARTRITE REUMATÓIDE, e tomando dois comprimidos por semana durante 08 semanas depois dá um intervalo, e depois de um mês para descansar, liberar o organismo do produto, e depois faz outra vez.

Como IMUNOMODULADOR ele vai ajudar muito numa DOENÇA AUTOIMUNE que se chama ARTRITE REUMATÓIDE e funciona em muitas outras, até na doença..., na LEPRA, MAL de HANSEN, ele é usado, o CLORIDRATO de LEVAMISOL, na BRUCELOSE, uma série..., nas infecções mais...

Tem excelente resultado no HERPES SIMPLES e ZOSTER, os dois tipos, GENITAL, LABIAL, tudo isso funciona o ASCARIDIL, isto é o CLORIDRATO de LEVAMISOL, ele funciona muito bem nisso.

Quinta-feira, 23 de março de 2017.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) - Segundo (2º) DVD – AUTO-HEMOTERAPIA – Conversa com Dr. LUIZ MOURA – Gravado em 2004. (2) - OUTRAS FONTES.

Observação do escriba: - No dia 26 de março de 2017, na categoria SAÚDE, aqui no RECANTO das LETRAS, voltei ao tema do ASCARIDIL, citando o DICIONÁRIO de ESPECIALIDADES FARMACÊUTICAS (DEF 1978/79). No DEF o nome ao invés de ESTIMAMIZOL na verdade é chamado de STIMAMIZOL.

A LIBERDADE... A VONTADE... "AS BATALHAS do Dr. LUIZ MOURA" - Ainda o Johnson & Johnson (18ª parte) - TEORIA da CONSPIRAÇÃO - 59ª parte.

JOHNSON & JOHNSON.

Atualmente a JOHNSON & JOHNSON, oitava maior indústria farmacêutica do mundo e a maior e mais diversificada no segmento de saúde e bem-estar, está estruturada em três grandes divisões:

Produtos Farmacêuticos, Produtos Médico-Hospitalares e Produtos de Consumo, possuindo 275 subsidiárias sediadas em 60 países nos cinco continentes.

Empregando mais de 127 mil pessoas, das quais 47 mil somente nos Estados Unidos, em 2012 a empresa faturou mais de US$ 67 bilhões.

Seus produtos são comercializados em mais de 175 países e muitos deles são líderes absolutos de mercados em seus segmentos.

Seus produtos alcançam mais de UM BILHÃO de pessoas no mundo, diariamente.

VOCÊ SABIA?

O logotipo da empresa foi criado a partir da assinatura do irmão do fundador, James Wood Johnson, e quase não mudou desde então.

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Isto é Dinheiro), Jornais (Valor Econômico e Meio Mensagem), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Mundo Marketing), Wikipédia (INFORMAÇÕES DEVIDAMENTE CHECADAS) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

Última atualização em 13/8/2013.

Na chamada LINHA do TEMPO não é mencionado ASCARIDIL, LEVAMISOL e muito menos o STIMAMIZOL (ao invés de Estimamizol). Todavia, em um dos meus Dicionários de Especialidades Farmacêuticas consta o STIMAMIZOL nas páginas 582 e 583.

Embaixo do logotipo J & J consta o seguinte: - MODULADOR da resposta IMUNE CELULAR. – STIMAMIZOL (Levamisole) destina-se à restauração de MECANISMOS de DEFESA, sobretudo os que envolvem funções IMUNOLÓGICAS do tipo CELULAR e FAGOCITÁRIA.

Com a descoberta de propriedades MODULADORAS da resposta IMUNE, por parte de compostos IMIDOTIAZÓLICOS, o Levamisole foi o isômero que se mostrou mais ativo, apresentando resultados mais consistentes e sendo alvo de INÚMEROS ESTUDOS a fim de se identificar seu modo de ação.

Basicamente, o Levamisole atua em diversos pontos do SISTEMA IMUNOLÓGICO, restaurando, em pacientes com IMUNODEFICIÊNCIA de natureza variada, a atividade dos FAGÓCITOS e dos LINFÓCITOS T, responsáveis pela resposta IMUNE CELULAR.

INDICAÇÕES – Registraram-se EFEITOS BENÉFICOS em diversas enfermidades acompanhadas de IMUNODEPRESSÃO que poderiam ser divididas em:

1. INFECÇÕES CRÔNICAS e RECORRENTES, tais como: HERPES SIMPLES recorrente (labial, genital ou corneana), INFECÇÕES RECIDIVANTES das vias aéreas superiores, AFTA RECIDIVANTE, PIODERMITES e MICOSES superficiais de repetição, BRUCELOSE crônica, HANSENÍASE e diversos outros processos INFECCIOSOS recidivantes com IMUNODEFICIÊNCIA.

2. Doenças inflamatórias crônicas, como ARTRITE REUMATÓIDE.

3. Estabilização da remissão de NEOPLASIAS (como COADJUVANTE da QUIMIOTERAPIA, RADIOTERAPIA ou CIRURGIA).

Nessa história toda do ASCARIDIL, do LEVAMISOL e do STIMAMIZOL, o Dr. LUIZ MOURA é quem está com a verdade verdadeira.

O Dicionário de Especialidades Farmacêuticas (DEF) a que me refiro, é datado de 1978/1979. Não custa relembrar que em 1976, o Dr. RICARDO VERONESI, publicou o seu artigo científico “IMUNOTERAPIA: O IMPACTO MÉDICO DO SÉCULO”, no qual ele também faz referência ao LEVAMISOL.

No caso presente (ASCARIDIL, LEVAMISOL e STIMAMIZOL), quem está mentindo descaradamente é a Indústria Farmacêutica, no caso específico, o centenário laboratório Johnson & Johnson.

Domingo, 26 de março de 2017.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – INTERNET – Marcas do Mundo. (2) – Segundo (2º) DVD – AUTO-HEMOTERAPIA – Conversa com Dr. LUIZ MOURA – Gravado em 2004. (3) – DICIONÁRIO DE ESPECIALIDADES FARMACÊUTICAS – DEF 1978/79 – Produção JBM – Jornal Brasileiro de Medicina – Páginas 582 e 583 (688 páginas). (4) - OUTRAS FONTES.

ASCARIDIL – Hoje, sexta-feira, 07 de agosto de 2020.

Bula do ASCARIDIL - Bula em PDF-Bula Profissional.

ASCARIDIL – LEVAMISOL.

ASCARIDIL, para o que é indicado e para o que serve?

ASCARIDIL® é indicado para o tratamento da VERMINOSE provocada por Ascaris lumbricoides (ascaridíase).

Como o ASCARIDIL funciona?

O ASCARIDIL® Paralisa a MUSCULATURA dos VERMES, imobilizando-os. Dessa forma, controla os sintomas e promove eliminação total dos VERMES dentro de 24 horas após a administração de ASCARIDIL®.

Quais as contraindicações do ASCARIDIL?

Não tome ASACARIDIL® se você tiver hipersensibilidade (alergia) ao LEVAMISOL ou aos outros componentes da fórmula.

Como usar o ASCARIDIL?

Tome o medicamento preferencialmente ao deitar-se.

Não há necessidade de ingerir laxantes.

Não é necessário seguir qualquer dieta alimentar.

Após a administração de ASCARIDIL®, a eliminação dos VERMES ocorre dentro de 24 horas.

Posologia do ASCARIDIL.

Siga a orientação abaixo sobre a posologia do medicamento. A dose indicada deve ser tomada apenas uma vez.

Lactentes até 1 ano - 40 mg (1/2 comprimido de 80 mg).

Crianças de 1 a 7 anos - 80 mg (1 comprimido de 80 mg).

Crianças acima de 7 anos e Adultos - 150 mg (1 comprimido de 150 mg).

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do FARMACÊUTICO.

Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu MÉDICO ou CIRURGIÃO-DENTISTA.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o ASCARIDIL?

Esta orientação não se aplica ao ASCARIDIL®, uma vez que ele é um medicamento de dose única.

Em caso de dúvidas, procure orientação do FARMACÊUTICO ou de seu MÉDICO, ou CIRURGIÃO-DENTISTA.

Quais cuidados devo ter ao usar o ASCARIDIL?

ASCARIDIL® só pode ser administrado em crianças com menos de 6 meses de idade quando for prescrito por um MÉDICO.

O uso de ASCARIDIL® repetidas vezes pode provocar reações alérgicas, incluindo alterações no sangue, tais como na contagem dos glóbulos brancos do sangue (leucopenia). Portanto, você não deve tomar ASCARIDIL em quantidades maiores que as recomendadas.

Recomenda-se cuidado ao tomar ASCARIDIL® em combinação com medicamentos que alteram a produção de células do sangue.

Inflamação dos vasos sanguíneos (vasculite leucocitoclástica) foi relatada em usuários de cocaína adulterada com LEVAMISOL.

Efeito sobre a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas.

Não há evidência que o LEVAMISOL possa prejudicar a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas, embora tenha sido relatada uma alteração muito rara do funcionamento do cérebro (encefalopatia).

Gravidez e Amamentação.

ASCARIDIL® não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação.

Não se sabe se o LEVAMISOL é excretado no leite humano, no entanto, sabe-se que ele é excretado no leite da vaca.

Devido ao potencial risco de reações adversas em crianças amamentando, a interrupção da amamentação ou do ASCARIDIL® deve ser decidida pelo seu MÉDICO, levando-se em conta a importância do MEDICAMENTO para a MÃE.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação MÉDICA ou do CIRURGIÃO-DENTISTA.

Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco.

ASCARIDIL® é indicado para crianças e adultos.

Não há recomendação de ajuste posológico para pacientes idosos e outros grupos de risco.

As PARASITOSES INTESTINAIS são amplamente difundidas em todas as classes sociais, acometendo tanto adultos como crianças. Seguem-se alguns conselhos sobre:

Beba somente água filtrada ou fervida.

Lave cuidadosamente as frutas e verduras e cozinhe bem os alimentos.

Coma apenas carne bem passada.

Ande sempre com os pés calçados.

Lave as mãos antes das refeições e após usar o sanitário.

Conserve sempre as unhas cortadas e limpas.

Mantenha as instalações sanitárias em boas condições de higiene.

Siga corretamente esses conselhos, evitando que os VERMES atinjam toda a família.

Consulte regularmente seu MÉDICO.

Quais os Efeitos Colaterais e as Reações Adversas do ASCARIDIL?

Os seguintes Efeitos Colaterais foram observados em estudos clínicos:

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).

Distúrbios gastrointestinais.

Dor no abdômen (1,1%).

Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1,0% dos pacientes que utilizam este medicamento).

Distúrbios gastrointestinais.

Diarréia, náusea, vômito.

Distúrbios da pele e do tecido subcutâneo.

Erupção cutânea.

Os seguintes Efeitos Colaterais foram observados após o início da comercialização:

Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento).

Distúrbios do sistema nervoso.

Alterações do paladar (disgeusia), alteração do funcionamento do cérebro (encefalopatia), dor de cabeça (cefaléia), alterações do olfato (parosmia).

Distúrbios da pele e do tecido subcutâneo.

Coceira (prurido).

Distúrbios gerais e condições no local da administração.

Febre (pirexia).

Informe ao seu MÉDICO, CIRURGIÃO-DENTISTA ou FARMACÊUTICO o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Qual a Composição do ASCARIDIL?

Cada comprimido branco (150 mg) contém:

150 mg de CLORIDRATO de LEVAMISOL.

Excipientes: - Amido, estearato de magnésio, lactose monoidratada, povidona.

Cada comprimido cor-de-rosa (80 mg) contém:

80 mg de CLORIDRATRO de LEVAMISOL.

Excipientes: - Amido, amido pré-gelatinizado, celulose microcristalina, ciclamato de sódio, corante vermelho de ponceau 4R, estearato de magnésio, lactose monoidratada, sacarina sódica di-hidratada, talco.

Apresentação do ASCARIDIL.

Comprimidos de 150 mg de CLORIDRATO de LEVAMISOL (adultos).

Em embalagem com 100 comprimidos.

Comprimidos de 80 mg de CLORIDRATO de LEVAMISOL (crianças).

Em embalagem com 100 comprimidos.

Uso oral.

Uso adulto e pediátrico.

Superdose: - O que acontece se tomar uma dose do ASCARIDIL maior do que a recomendada?

Sinais e sintomas.

Procure um MÉDICO imediatamente caso tenha ingerido acidentalmente quantidades maiores de ASCARIDIL®.

Os seguintes Efeitos Tóxicos foram observados com doses superiores a 600 mg de LEVAMISOL:

Confusão, convulsões, cãibras, vertigem e letargia.

Tomar ASCARIDIL® em excesso também pode provocar diminuição de glóbulos brancos, que pode ser uma situação grave.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente Socorro MÉDICO e leve a EMBALAGEM ou BULA do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Interação medicamentosa: - Quais os efeitos de tomar ASCARIDIL com outros remédios?

Você não deve ingerir bebidas alcoólicas junto com ASCARIDIL®, pois podem ocorrer efeitos indesejáveis (por exemplo, náusea e vômito).

ASCARIDIL® deve ser usado com cuidado em associação com medicamentos que afetam a hematopoiese.

Reações Adversas semelhantes às observadas com o uso do dissulfiram (um medicamento usado para tratar alcoolismo) foram descritas quando ASCARIDIL® foi associado com a ingestão de bebidas alcoólicas.

ASCARIDIL® pode aumentar o efeito de medicamentos denominados anticoagulantes cumarínicos que agem na coagulação do sangue. Portanto, converse com o MÉDICO antes de tomar ASCARIDIL® se você estiver recebendo tratamento com medicamentos anticoagulantes.

ASCARIDIL® não deve ser tomado em associação com ALBENDAZOL (outro medicamento para tratar VERMINOSES) ou IVERMECTINA (um medicamento para tratar PARASITOSES), pois a Segurança e a Eficácia do uso combinado destes medicamentos com ASCARIDIL® não foram estabelecidas.

Observações do escriba:

1ª - O ASCARIDIL não pode ser usado com o ALBENDAZOL e nem com a IVERMECTINA. Porém a IVERMECTINA é usada juntamente com o ALBENDAZOL para combater a ONCOCERCOSE (Cegueira dos Rios) e a FILARIOSE LINFÁTICA (Elefantíase). Só por este fato, fica demonstrada a maior segurança da IVERMECTINA e seu amplo espectro de ação.

2ª – Segundo a BULA do ASCARIDIL (a antiga e a atual) o ASCARIDL é usado apenas para combater o Ascaris lumbricoides, ou seja, as lombrigas ou ascaridíase. Acontece que o princípio ativo, no caso o CLORIDRATO de LEVAMISOL tinha outras indicações terapêuticas, conforme consta na BULA do STIMAMIZOL.

3ª – Vou repetir o que se encontra nas páginas 582 e 583 do DEF de 1978/79 – STIMAMIZOL – Modulador da Resposta IMUNE Celular – JOHNSON & JOHNSON - STIMAMIZOL (levamisole) destina-se à restauração de Mecanismos de Defesa, sobretudo os que envolvem funções IMUNOLÓGICAS do tipo celular e FAGOCITÁRIO. O Levamisole ou Levamisol estava sendo estudado por Cientistas, entre os quais os raros IMUNOLOGISTAS da época. Na BULA do STIMAMIZOL não existe a indicação para VERMINOSES.

4ª – Na época as Doenças Parasitárias eram extremamente comuns, e, portanto, existiam muitos fregueses (pacientes). Isto em quase todos os países do mundo. A venda de VERMÍFUGOS era altamente lucrativo. Já os casos de CÂNCER eram relativamente raros. (não era muito lucrativo). Nestes casos as Indústrias Farmacêuticas fazem uma opção pelas pesquisas mais baratas, e pelos FÁRMACOS que podem ser mais lucrativos.

Interações com alimentos e exames laboratoriais.

Não há relatos de interação de alimentos com ASCARIDIL®.

Não há relatos de interação de ASCARIDIL® com exames laboratoriais.

Informe ao seu MÉDICO ou CIRURGIÃO-DENTISTA se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Qual a ação da substância do ASCARIDIL (LEVAMISOL)?

Resultados de Eficácia.

Em estudo multicêntrico com 1.734 pacientes com ASCARIDÍASE, LEVAMISOL apresentou melhor taxa de cura (91%) e de redução de ovos (98%) quando comparado a Pirantel, Piperazina e Placebo. As taxas de reinfecção foram menores nos pacientes que receberam LEVAMISOL em relação aos que receberam as outras drogas.

REFERÊNCIAS.

01. Moens M., Dom J., Burke W. E., Schlossberg S., Schuermans V. - LEVAMISOLE in ASCARIASIS. The

American Society of Tropical Medicine and Hygiene, 27 (5): 897 - 904, 1978.

Características FARMACOLÓGICAS.

Propriedades FARMACODINÂMICAS.

Mecanismo de ação.

O LEVAMISOL é um ANTI-HELMÍNTICO de ação rápida que Paralisa a Musculatura do VERME dentro de segundos de contato ao agir nos GÂNGLIOS NERVOSOS do NEMATÓIDE. Incapaz de mudar de posição, os VERMES são expelidos pelos Movimentos Peristálticos Normais, em geral dentro de 24 horas após a administração do LEVAMISOL.

Embora seja certo que o LEVAMISOL tem influência principalmente no Sistema Neuromuscular dos Nematóides, é possível que em alguns HELMINTOS a inibição do Sistema da FUMARATO REDUTASE também contribua para a eficácia ANTIHEMÍNTICA do LEVAMISOL.

Propriedades FARMACOCINÉTICAS.

Absorção, distribuição, metabolismo e eliminação.

O LEVAMISOL tem absorção rápida no TRATO GASTROINTESTINAL após a administração de uma dose oral única de 50 mg.

Concentrações PLASMÁTICAS máximas médias de 0,13 mcg/mL são obtidas dentro de 1,5 horas a 2 horas. E sua MEIA-VIDA de eliminação PLASMÁTICA é de 3 a 6 horas.

O LEVAMISOL é extensivamente METABOLIZADO no FÍGADO para muitos METABÓLITOS, que são EXCRETADOS predominantemente através dos RINS (cerca de 70% em 3 dias) e, em menor extensão, nas FEZES (5%).

Menos de 5% da dose é EXCRETADA inalterada na URINA e menos de 0,2% nas FEZES.

O principal METABÓLITO recuperado na URINA é o p-hidroxilevamisol e seu conjugado glicuronídeo (12% da dose).

Na presença de CIRROSE, a C-máxima do LEVAMISOL não é evidentemente aumentada, mas a ASC mostra aumento de 4 vezes.

Informação Não Clínica.

Em doses clinicamente relevantes, os dados não clínicos não revelam riscos especiais para os seres humanos, com base em estudos convencionais de TOXICIDADE de dose aguda e dose repetida, reprodução, TOXICIDADE GENÉTICA e CARCINOGENICIDADE.

Em CÃES, após mais de dois meses de administração diária, foi observada Anemia Hemolítica totalmente reversível, na dose de 20 mg/kg.

Em RATOS, em doses tóxicas para as fêmeas de 160 mg/kg, foi observado ligeiro aumento na EMBRIOTOXICIDADE (reabsorção embrionária e peso ao nascer levemente menor). Não foram observados efeitos TERATOGÊNICOS em nenhum estudo.

Como devo armazenar o ASCARIDIL?

Proteger da luz e umidade. Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15°C e 30°C).

Número de lote e datas de fabricação e validade: - Vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

ASPECTO FÍSICO.

Comprimido 150 mg. Os comprimidos de ASCARIDIL® 150 mg são redondos e brancos.

Comprimido 80 mg. Comprimidos de ASCARIDIL® 80 mg são redondos e cor-de-rosa.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o FARMACÊUTICO para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres Legais do ASCARIDIL.

Reg. MS – 1.1236.3331 – Farmacêutico responsável: -Marcos R. Pereira – CRF - SP n° 12.304 - Registrado por: - Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda. - Rua Gerivatiba, 207 - São Paulo – SP - CNPJ - 51.780.468/0001-87. -Fabricado por: - Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda. – Rodovia Presidente Dutra, km 154 - São José dos Campos – SP - CNPJ:- 51.780.468/0002-68.

Indústria Brasileira. - ®Marca Registrada.

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação MÉDICA.

O conteúdo desta BULA foi extraído manualmente da BULA original, sob supervisão técnica da FARMACÊUTICA Responsável: Dra. Francielle Tatiana Mathias - CRF/PR 24612. Consulte a BULA original. Última atualização: - 11 de janeiro de 2020.

Consulte também a BULA do LEVAMISOL.

BULA do STIMAMIZOL. Hoje, sexta-feira, 07 de agosto de 2020.

STIMAMIZOL 50MG/TAB F.C.TAB

No momento, alguns documentos para este produto não estão disponíveis, você pode enviar uma solicitação ao nosso serviço de atendimento ao cliente e iremos notificá-lo assim que conseguirmos obtê-los. Enviar pedido.

Ingredientes ativos:

LEVAMISOLE

Disponível em:

JANSSEN-CILAG

Código ATC:

P02CE01

Dosagem:

50MG/TAB

Forma farmacêutica:

Área terapêutica:

Número de autorização:

1470401

Produtos Similares

Ingredientes ativos

LEVAMISOLE

Código ATC

P02CE01

Produtor ou titular da autorização

JANSSEN-CILAG

Pesquisar alertas relacionados a este produto.

Avisos

STIMAMIZOL 50MG/TAB F.C.TAB LEVAMISOLE.

No Dr. Google você ainda encontra o nome STIMAMIZOL – 50 mg – LEVAMISOLE, associado ao Laboratório Janssen-Cilag, que pertencia ou ainda pertence à uma Divisão Farmacêutica do Grupo JOHNSON & JOHNSON. O STIMAMIZOL existia nos antigos DEFs e ainda existe no Laboratório que o fabricou inicialmente.

Em 1980, a então útil ONU (hoje quase inútil), a então útil OMS (hoje um cabide de empregos bens remunerados), além de outros Organismos Internacionais, declararam através da IMPRENSA MUNDIAL que a deformante e letal VARÍOLA estava ERRADICADA do Planeta TERRA. A “arma” usada para combater a terrível doença foi apenas uma VACINA!

Em 1980, um País Continental chamado BRASIL, dava um exemplo ao MUNDO, de que, era capaz de ERRADICAR a debilitante POLIOMIELITE usando apenas uma VACINA, exemplo este seguido por outros países da AMÉRICA do SUL, e, depois, um benéfico caminho que foi trilhado por quase todos os Países do MUNDO. Mas...

Em 1980, o Planeta TERRA foi “presenteado” com uma nova e misteriosa enfermidade chamada de SIDA ou AIDS. Após quase quatro décadas não existe uma única VACINA para evitar a enigmática patologia. Estranho ou muito estranho?

Então a luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. BOA leitura, BOA saúde, BONS pensamentos e BOM DIA.

Aracaju, capital do Estado de Sergipe, localizado no BRASIL, um País que combate ferozmente o ainda LÍCITO TABAGISMO e que quer legalizar na tora outras DROGAS ainda ILÍCITAS, inclusive a ESQUIZOFRÊNICA maconha. Não tem TREM na LINHA. Tem é TRAFICANTE “político” nessa estória.

P.S. - No próximo artigo continuaremos as outras biografias dos DIRETORES GERAIS da ORGANIZAÇÃO MUNDIAL da SAÚDE (OMS).

Aracaju, sexta-feira, 07 de agosto de 2020.

JORGE MARTINS CARDOSO – Médico – CREMESE nº 573.

Fontes: (1) – INTERNET – JOHNSON & JOHNSON - Marcas do Mundo. (2) – GOOGLE. (3) – Wikipédia (4) - Segundo (2º) DVD – AUTO-HEMOTERAPIA – Conversa com Dr. LUIZ MOURA – Gravado em 2004. (5) – Segundo (2º) DVD – AUTO-HEMOTERAPIA – Conversa com Dr. LUIZ MOURA – Gravado em 2004. (6) – DICIONÁRIO DE ESPECIALIDADES FARMACÊUTICAS – DEF 1978/79 – Produção JBM – Jornal Brasileiro de Medicina – Páginas 582 e 583 (688 páginas). (7) – Professor Dr. RICARDO VERONESI – IMUNOTERAPIA: - O Impacto Médico do Século – Medicina de Hoje – Março de 1976. (8) - OUTRAS FONTES.