VOCÊ TEM DEPRESSÃO, ANSIEDADE OU DISTÚRBIOS DO SONO?

Então, se não conhece ainda, conheça o TRIPTOFANO.

Ele é um aminoácido que é encontrado em oleaginosas, no brócolis, nos laticínios, em bananas, na aveia, nos ovos , nos peixes e frutos do mar e em outros alimentos que você pode pesquisar.

Se você faz tratamento para depressão, ansiedade ou distúrbios do sono por exemplo, seria interessante procurar alimentos que contenham o triptofano. Estudos apontam que após consumo de triptofano, o comportamento das pessoas melhoram muitíssimo. Esse aminoácido também é relevante para o apetite, para a temperatura corporal, para a produção do hormônio do crescimento, secreção de insulina e entre outros benefícios para as funções cognitivas e motoras.

O triptofano, não é produzido por nosso corpo, mas é de grande importância para a produção de serotonina, hormônio relacionado ao bem-estar e da melatonina, hormônio responsável pela boa qualidade do sono. Por isto, se você procurar alimentos que contenham esse aminoácido com certeza sua saúde agradecerá bastante. O triptofano também pode ser encontrado na forma de suplementos manipulado ou em farmácias, porém é importante que pessoas que estiverem grávidas, amamentando, que tenham problemas cardiovasculares ou tumores malignos não devem ingerir o triptofano na forma de suplementos, mas apenas aquele encontrado nos alimentos mesmo.

Com essas exceções, alimente-se com bastante triptofano e sorria para a vida!