FALHOU VERGONHOSAMENTE A OMS
SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA ESCLARECER TAL PANDEMIA???
Página inicial >O escândalo cresce:-
Taiwan revelou e-mails enviados à OMS em dezembro alertando sobre a epidemia de coronavírus
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) Tedros Adhanom Ghebreyesus participa de uma conferência de imprensa sobre o surto de coronavírus em uma foto de arquivo (Reuters)
O governo havia alertado a organização liderada por Tedros Adhanom Ghebreyesus que um vírus desconhecido estava causando pneumonia atípica.
A instituição havia garantido que a carta nunca existia, mas Taipei a tornou pública.
O escândalo envolvendo Taiwan e a Organização Mundial da Saúde (OMS) parece não ter fim e promete novos capítulos que podem levar a sérias conseqüências contra a instituição internacional liderada por Tedros Adhanom Ghebreyesus .
É que a resposta do presidente Tsai Ing-wen na semana passada contra o chefe da organização foi o início de um ataque que continuou nas últimas horas com a publicação de uma carta que a ilha havia enviado à instituição em dezembro passado.
A controvérsia nasceu depois que a OMS negou que Taiwan tivesse alertado sobre o surto incipiente de um novo tipo de pneumonia que começara a ser observado em Wuhan , na China .
No entanto, o Centro de Controle de Doenças daquele país - historicamente confrontado com a China - emitiu uma declaração revelando o conteúdo e a data de envio da carta .
" Em resposta à negação da OMS de que Taiwan o alertou para a possibilidade de transmissão pessoa a pessoa do COVID-19, o Comando Central do Epidemic Center " revelou o conteúdo desses e-mails.
“ Os Centros de Controle de Doenças de Taiwan (CDC) aprenderam com fontes on-line que houve pelo menos sete casos de pneumonia atípica em Wuhan, China. Na China, o termo 'pneumonia atípica' é comumente usado para se referir à SARS, uma doença transmitida pelo homem causada pelo coronavírus ” , começa a declaração .
No comunicado de imprensa, o governo de Taipei explicou: "Devido à sua experiência com a epidemia de SARS em 2003, Taiwan acompanhou de perto as informações sobre o novo surto.
Em 31 de dezembro de 2019, Taiwan enviou um email para o ponto focal do Regulamento Sanitário Internacional (RSI) da Organização Mundial da Saúde (OMS), informando a OMS sobre sua compreensão da doença e também solicitando mais informações à OMS . ”
" Dada a falta de clareza da época, bem como os muitos rumores que circulavam,O objetivo de Taiwan era garantir que todas as partes relevantes permanecessem vigilantes, especialmente desde que o surto ocorreu pouco antes do feriado do Ano Novo Lunar, que geralmente vê um grande número de pessoas viajando.
Para ser cauteloso, no e-mail, fizemos um esforço para nos referir à pneumonia atípica e observamos especificamente que os pacientes haviam sido isolados para tratamento.
Os profissionais de saúde pública puderam discernir com essa redação que havia uma possibilidade real de transmissão da doença de pessoa para pessoa.
No entanto, como na época ainda não havia casos da doença em Taiwan, não podíamos afirmar direta e conclusivamente que havia transmissão de pessoa para pessoa ” , alertou o email claramente.
A presidente de Taiwan, Tsai Ing-Wen, usando uma máscara facial, observa soldados demonstrando exercícios em um acampamento militar em Tainan, Taiwan (Reuters)
O alerta precoce, que a OMS alega não ter recebido, continuou: “ O CDC de Taiwan também entrou em contato com o Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças, na tentativa de obter mais informações.
No entanto, em resposta às nossas perguntas, o coordenador de RSI da OMS respondeu apenas com uma pequena mensagem dizendo que as informações de Taiwan haviam sido enviadas a colegas especialistas; A China apenas forneceu um comunicado de imprensa ".
Apesar de o governo Ing-wen , por temer que a doença pudesse apresentar risco de contágio, poderia ser pessoa a pessoa, alertou a OMS e a China e exigiu informações para alertar seu sistema de saúde e a população, a resposta nunca veio. , de acordo com a denúncia apresentada por Taipei .
"Embora Taiwan suspeitasse fortemente que a transmissão da doença de pessoa para pessoa já estava ocorrendo na época, não conseguimos obter confirmação pelos canais existentes..
Portanto, no dia em que o e-mail mencionado acima foi enviado à OMS, o governo de Taiwan ativou medidas de controle de fronteira e quarentena aprimoradas com base no pressuposto de que a transmissão de pessoa para pessoa estava ocorrendo.
Essas medidas incluíram a detecção de passageiros em vôos a partir de Wuhan antes do desembarque ” , continuou a declaração.
Finalmente, eles confirmaram que foram capazes de enviar especialistas clínicos para aprender um pouco mais sobre esse surto no próprio epicentro da pandemia.
“ Em meados de janeiro, o CDC de Taiwan enviou especialistas a Wuhan para entender melhor a epidemia, as medidas de controle tomadas ali e o histórico de exposição do paciente.
Com base em pesquisas preliminares, Taiwan determinou que essa forma de pneumonia poderia se espalhar através da transmissão de pessoa para pessoa ".
Estudantes almoçam entre divisórias para protegê-los do coronavírus na cantina da Universidade Nacional de Ciência e Tecnologia de Taiwan (NTUST) em Taipei (Reuters)
Taiwan fica a cerca de 130 quilômetros da China continental, mas foi declarada uma nação independente por mais de 70 anos.
No entanto, a China se recusou a reconhecer a soberania de Taiwan e está constantemente lutando para recuperá-la sob o controle de Pequim. No meio dessa luta diplomática, a OMS partiu para Pequim , impedindo Taipei de participar de painéis sobre saúde.
O email tornado público, afirma:
"Fontes de notícias indicam hoje que pelo menos sete casos de pneumonia atípica foram relatados em Wuhan, China.
Suas autoridades de saúde responderam à mídia que não acreditavam que os casos fossem SARS; no entanto, os exemplos ainda estão em estudo e os casos foram isolados para tratamento.
Eu apreciaria muito se você tiver informações relevantes para compartilhar conosco. Muito obrigado por sua atenção neste assunto"
Nota do divulgador:- ISSO NÃO É FAKE... É FATO A SER ELUCIDADO E QUE TRUMP TEM RAZÃO DE CANCELAR A AJUDA DE 400 MILHÕES DE DÓLARES ANUAL!!!!