Coronavírus e o Tempo!

Param as vilas, as ruas, os bairros, param as cidades. No mundo inteiro acontece esse inesperado fato.

A vida humana está momentaneamente ameaçada por um mal invisível, o povo confinado, tem sua liberdade controlada, e passa por privações. A fome já ocorre em alguns países, onde a comida já era escassa.

Sem trabalho, muitos dependem de auxílios, para o seu sustento, classes sociais, menos favorecidas, se encontram em situações de maior risco, em condições desumanas de moradia, já viviam em um total isolamento social, e agora, expostas ao iminente perigo da contaminação pela COVID-19.

São pessoas desprovidas de quaisquer recursos, que estão em vulnerabilidade, pela falta do essencial, sem terem o trivial para uma boa prevenção, principalmente, água e sabão.

Há quem diga que o fim do mundo está bem próximo, ou, que até já chegou para alguns, que após muito sofrimento, sucumbiram diante dessa catástrofe, por incapacidade de respirar, de usufruir de uma das maiores dádivas de Deus, o ar!

Porém, sejamos otimistas, pois não há mal que dure para sempre, depois de uma tormenta, vem sempre a bonança!

Em cada amanhecer, se tem uma nova esperança, e a vida continua o seu rumo, somente o tempo irá nos mostrar, porque este sim, certamente não para!