CORONAVIRUS: Tragédia Mundial - Políticos Brasileiros: Tragédia Nacional

Quando queremos informações minimamente fidedignas podemos contar com os mais variados índices: bovespa, dólar, ouro, commodities, barril de petróleo, boi gordo, produção de carros, ibope, datafolha, audiência, dentre outros.

Não é tarefa fácil levantar tais indicadores porém eles são absolutamente essenciais à sociedade e seus agentes para tocarem suas vidas tomando as melhores decisões com o máximo de informações e segurança.

Ocorre que jaz alguns anos tenho notado a falta de um indicador muito importante que não se divulga: o número de óbitos por tipo de doenças, pelo menos eu cansei de procurar e não encontrei, se alguém encontrou, por favor, disponibilize.

As funerárias possuem tal estatística diária, o que torna fácil a obtenção e divulgação deste indicador, o que nos ajudaria muito a caminharmos com a segurança da verdade.

Mesmo porquê, temos notado que agora só se morre de Covid-19.

Cadê os demais óbitos das outras doenças para que possamos compara-los e nos conduzirmos com maior tranquilidade e segurança ?

Precisamos saber diariamente, por micros regiões, faixas etárias e grupos de risco, o seguinte:

1. Quantidade de Infectados,

2. Quantidade de Curados,

3. Quantidade de Óbitos,

4. Quantidade de Testados

Sim, com a Pandemia do Coronavirus tornou-se ultra necessário a divulgação diária do índice de óbitos por tipo de doença, informando quantas pessoas morreram de Dengue, Assassinadas, Infarto, Diabetes, Coronavírus, Febre Amarela, dentre outras.

Precisamos de um "Óbitômetro" nos moldes do Cardiômetro, cadê, onde tem ?

E mesmo assim ainda estaríamos sujeitos a eventual inidoneidade dos compiladores da informação.

Do contrário, estaremos como presa fácil para os predadores políticos, sobretudo Governadores, Senadores, Deputados Prefeitos, Ministros e Jornalistas desonestos.

Fica aqui a ideia.

Há muito tempo atrás, um grande e nobre MBA de Harward, chamado Ricardo Sansone Noda, com quem tive o imenso prazer de trabalhar e servir, ensinou-me que o ÓTIMO É INIMIGO DO BOM, que RESULTADO é muito mais VALIOSO que esforço, a Liderança com base em atitude de Valor e o desapego ao Status.

Logo entendi que era o mesmo que meus pais, pobres e analfabetos, me ensinaram desde criancinha, quando me diziam: “Menino, se não tem cão, caça com gato !!! ou “Primeiro a obrigação, depois a devoção”, e por aí afora.

A despeito da pobreza tornei-me Cientista, ainda que não na área médica de pessoas físicas, porém, por analogia, ainda que sim na área “médica” de pessoas jurídicas.

O universo e vida destas pessoas, em vários aspectos, se assemelhem aos das pessoas físicas.

Desta feita, logo destitui-me de convicções pessoais, achismos e passei a manifestar-me sempre com base em fundamentos científicos ou os geralmente aceitos e passei a cuidar das saúdes das empresas e entidades associadas.

Muitas vezes via-me como um médico deliberando sobre nascimento, crescimento, filhos, doenças, direitos, obrigações, patrimônio, renda, despesa, vida e morte, tudo com seus devidos remédios e respectivos tratamentos.

Todo o prólogo acima visa discorrer breve relato sobre a atual Pandemia e todo um Terrorismo difundido por conta Coronavírus, muito embora o assunto requeira ser tratado com seriedade.

O Coronavírus, nossos políticos sujos, Autoridades e Cientistas cooptados pela política, a Hidroxicloroquina, a Invermectina, Nitazoxanida, dentre outros não são coisas novas e não serão as últimas.

Na obra de 2012 sob título de Spillover – Animal Infections and the Next Human Pandemic, do escritor americano especialista em ciência e natureza David Quammen, o autor retrata como vírus e bactérias que infectam animais selvagens ou domésticos conseguem “pular” para a espécie humana, causando doenças e mortes.

Spillover, pode ser traduzido para: transbordamento que, pela ecologia, significa que um vírus ou micróbio se adaptou e migrou de uma espécie de hospedeiro para outra, foi isso que fez o agente infeccioso causador da Covid-19.

Na verdade, isto, antes de um problema de saúde, é um problema sanitário que se agrava em decorrência de emissões das secreções humanas que são expelidas pela boca e nariz, flutuam no ar antes de caírem ao chão e serem levadas por quem passa propagando a contaminação.

Este vírus gosta do frio onde prolifera-se em escala geométrica.

Então, eis que surge a mídia, Governadores, Prefeitos, Presidente do Senado, Presidente de Câmara apoiados pelo STF em peso, todos já tão assoberbados, sedentos por poder, status e dinheiro tocando, impiedosa e cruelmente o terror na população sob o falso argumento de estarem preocupados com a preservação das pessoas quando na verdade só estão preocupados com os próprios palanques e status-quo, fazendo de cobaias e reais pagadores da conta, antes, durante e depois, um Povo já tão desprovida de tudo.

Veremos quem vai segurar um Pai de família em casa quando o dinheiro acabar, não puder pagar o aluguel e seus filhos chorarem de fome, estando diante da triste verdade e tendo que decidir se: morre pelo coronavírus ou morre de fome.

Quem dirá: #Fiquem em casa com toda aquela eloquência dos ancoras televisivos ???

Quem dirá: #Fiquem em casa, para um Povo que sabe que os políticos consumiram todos os recursos nos infindáveis escândalos, propinas e abusos em gastos do dinheiro público ???

Quem dirá: # Fiquem em casa, enquanto Governadores, Prefeitos e demais corjas desmantelam a economia, esvaziando suas arrecadações deliberadamente para depois, apoiados pelo Legislativo e Judiciário, atolados em claras más intenções, partirem para esnucarem e enforcarem o Poder Executivo obrigando-o a socorre-los garantindo-lhes assim a manutenção de uma dinastia corrupta, já herdadas de seus pais corruptos num País quebrado, para as próximas gerações ???

E a grande sina do Brasil é: Cassam-se os políticos Corruptos mas não as leis corruptas que aprovaram que permanecem corrompendo, indefinidamente, todos os novos políticos que os sucederam.

O simplesmente Fiquem em Casa significa Isolamento Horizontal (burro) e supressão da liberdade individual e monitoramento ilegal do Cidadão.

Fiquem em casa e enfraqueçam o País levando-o a beira da bancarrota, barateando suas empresas e infraestruturas tornando a Nação em presa fácil para Governadores e Empresários que inauguraram escritórios comerciais na China e negociam a venda do Brasil para os Chineses em todas as áreas da economia.

Quem tiver interesse em ver, verá.

E quanto a isto, os Militares estão super atentos, depositam total atenção, rastreamento e monitoramento.

Vão pensando que será fácil vender ou entregar o Brasil a preço de bananas.

Vão pensando que o Povo está dormindo no ponto.

O Coronavírus é letal, portanto, é coisa séria, tanto quanto as coisas sérias que aqui já estavam antes dele.

O Governo Federal tem razão, se querem preservar vidas, preservem a ordem institucional bem como a economia pois sem isto não se tem saúde, não se tem vida.

No lugar do terror deviam ter ou estar usando a Pedagogia à exaustão que possui grandes e eficazes recursos.

Em meio ao caos e terror que, pra variar, foram instituídos pelos personagens acima, surgiram grandes personagens como:

O Presidente Bolsonaro que não trocou cargos por apoio político, defendendo a preservação de vidas combinado com a preservação da economia e auxilio emergencial ao Povo, aos Estados e Municípios sem falsa demagogia destilada por muitos na mídia suja, sobretudo aqui em SP.

O Dr Didier Raoult já é merecedor do Prêmio NOBEL de Medicina por ter descoberto a combinação da HCL + Azi + Zinco;

O Dr Antony Wrong, ilustre e grande cientista que nos apresentou a fragilidade do vírus às altas temperaturas bem como a 2ª Onda de infecção que advém após o término da pandemia em decorrência do isolamento horizontal,

A Dra Nise Yamaguchi, ilustre e grande cientista, honesta, serena e coerente na validação do uso e eficácia da Cloroquina,

E vindo da mídia limpa, o Datena, honesto, imparcial, guerreiro, prestativo, corajoso e digno merecedor do PULITZER.

Todavia, também surgiram personagens que eram grandes mas que, lamentavelmente, se apequenaram como os Doutos David Uip, Roberto Khalil e Luiz Henrique Mandetta, os quais eu tinha em alta conta.

Felizmente surgiu a Cloroquina ou a Hidroxicloroquina bem como a Nitazoxanida (ou Anitta), um vermífugo apresentado como novidade pelo Ministro Marcos Pontes e a Invermectina um remédio utilizado contra piolos, dentre outros, todos parecem novidades, mas não são:

A Cloroquina é usada faz 70 anos, contra Malária e Lupus, dentre outras doenças e a 13 anos, amplamente ministrada pelo Dr Didie Raoult salvando vidas, além de ser utilizada por vários outros médicos e ninguém nunca se preocupou com os seus efeitos colaterais, então por que somente agora ?

A resposta a esta pergunta não é tão simples.

Qual foi a autoridade que retornando de viagem ao exterior, trouxe ao Brasil o Plaquenil, pela 1ª. Vêz ?

Dica: Em campanha eleitoral prometeu não trocar cargos públicos por apoio político e está cumprindo.

E só por isso e, tão somente por isso, já pode ser considerado o melhor Presidente que este País já teve.

Ai caramba, dei dica demais !!!

Quanto ao Anitta, existe um trabalho de 2016, publicado no ScienceDirect (https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1876034116300181) que já apresentava a Nitazoxanida no combate, pasmem, do já então Coronavírus, vejamos (não dispenso melhor tradução):

“Sumário: A nitazoxanida é um agente antiviral de amplo espectro em desenvolvimento clínico para o tratamento de influenza e outras infecções respiratórias virais. Exibe nitazoxanida em vitro atividade contra o coronavírus da síndrome respiratória e outras infecções respiratórias virais. Exibe nitazoxanida em vitro atividade contra o coronavírus da síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS-CoV) e outros coronavírus, inibindo a expressão da proteína N viral. A nitazoxanida também suprime a produção de citocinas pró-inflamatórias nas células mononucleares do sangue periférico e suprime a produção de interleucina 6 em camundongos. Tendo sido amplamente utilizado em ensaios clínicos e na experiência pós-comercialização, a nitazoxanida é uma atraente droga candidata ao tratamento da síndrome respiratória do Oriente Médio. Pesquisas futuras devem incluir em vitro estudos de mecanismo, modelos animais de infecção por MERS-CoV, ensaios clínicos, incluindo ensaios de variação de dose e avaliação da terapia combinada com outros potenciais antivirais de MERS-CoV. © 2016 Universidade Rei Saud Bin Abdulaziz de Ciências da Saúde. Publicado por Elsevier Limited. Todos os direitos reservados.

..............................................................................................

No vitro, tizoxanida, o metabólito ativo circulante de nitazoxanida, inibe a substituição de um ampla gama de cepas de influenza A e B Incluindo nos subtipos H1N1, H3N2, H3N2v da gripe A, H3N8, H5N9, H7N1 e cepas resistentes a oseltamivir e amantadina. o concentrações necessárias para inibir viral replicação em 50% (IC 50. s) são entre 0.2 e 1,5 g / ml para inibir viral replicação em várias doses humanas e linhas de células caninas usando crescimento de vírus em uma etapa com Alto multiplicidade de infecção (5 PFU / célula) e multi-etapas crescimento com baixo multiplicidade de infecção (0,001 célula) e PFU/célula). Estes CI 50. concentrações são facilmente alcançados em humanos após a administração de nitazoxanida comprimidos de libertação prolongada, como pico e vale de plasma concentrações durante repetidas. Foi relatado que a dose duas vezes ao dia é 4.6 e 0,8 g/ml, respectivamente. Atos de tizoxanida sinergicamente com oseltamivir/ml, respectivamente. e zanamivir em vitro replicação dos vírus da gripe e exibe uma alta barreira à resistência, sem diminuição da sensibilidade aos vírus da gripe A após passagem por 30 dias em cada vez mais concentrações sub-inibitórias do fármaco [2—4]. Na adição à nos vírus da gripe, a tizoxanida inibe replicação de uma ampla gama de outros RNA e DNA vírus em ensaios de cultura de células, incluindo vírus sincicial, parainfluenza, em ensaios de cultura de células, corona vírus, rotavírus, norovírus, hepatite B, hepatite C ...”

Isto posto, resta claro, a intriga gratuita da oposição tentando por todos os meios desmoralizar a Cloroquina, utilizada por mais de 70 anos dos quais os 13 últimos anos com eficácia cientificamente comprovada e largamente utilizada, gostem ou não, no combate ao Coronavírus.

O fato é que agora, temos 02 medicamentos muito úteis para cura dos infectados, obviamente, desde que ministrados sob orientação médica.

Torçamos todos para que, doravante, sobretudo após a demissão do Mandetta, que a oposição não ataque também este 2º remédio, que já é o segundo apresentado pela equipe do Presidente Bolsonaro, por pura birra, numa guerra onde pessoas estão morrendo ou forçadas a um isolamento burro, privação de suas liberdades individuais e submetidas a monitoramento e rastreamento inconstitucionais, ilegais, como se vivessem num grande condomínio chamado Brasil.

E por falar no Brasil, aqui as orientações tem sido pífias desde antes do Carnaval, o qual foi liberado quando não deveria ter sido e, quem responderá por isso ?

Não basta apenas lavar as mãos e usar máscaras.

É preciso usar óculos de proteção, lavar e higienizar narizes, Ônibus, Trens, Metros, estabelecimentos comerciais, ruas, calçadas, paredes internas das casas, lavar tudo que for trazido de fora para dentro de casa sobretudo dos supermercados, desativar todo e qualquer equipamento de ar condicionado, deixar os sapatos do lado de fora e isolar os pets em casa, evitar aglomerações sobretudo se você está diante dela e contra o vento, praticar o distanciamento inteligente e não o restritivo, dentre outras providências.

Portanto, não se vence uma guerra fugindo e se isolando do inimigo, só se vence uma guerra enfrentando o inimigo com união, informação, inteligência, estratégia e recursos materiais.

TODO O PODER EMANA DO POVO E EM NOME E BENEFICIO DELE SERÁ EXERCIDO.

O POVO NÃO PRECISA DE CESTAS BÁSICAS AS QUAIS, AQUI EM SP, FORAM RETIRADAS DAS CRIANÇAS, O POVO PRECISA, DE QUEM QUISER OFERECER ALGO, DE RESPEITO AS SUAS GARANTIAS INDIVIDUAIS, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, SAÚDE, MORADIA, EMPREGO E TRABALHO, ENFIM CIDADANIA.

JÁ DIZIA O SAUDOSO ULISSES GUIMARÃES, mais ou menos o seguinte: “O PROBLEMA DA CRISE ECONOMICA NÃO É A HIPERINFLAÇÃO OU A DEPRESSÃO, É O QUE VEM DEPOIS DISTO, ISTO É: A CRISE SOCIAL E A DESORDEM INSTITUCIONAL”

E ai Governador Dória e Prefeito Covas, quando vão, enfim, equipar adequadamente os profissionais médicos, enfermeiros e auxiliares de São Paulo, hein ?

Neste momento a mídia noticia que já são 33682 casos oficiais de COVID-19 com 2000 vidas ceifadas, sendo assim, a pergunta que não cala é: Por que a demora dos médicos de aplicarem aos infectados e doentes os remédios que já temos ?