Tempos difíceis, mas necessários!

“Homens, por que lamentais as calamidades que vós mesmos amontoastes sobre vossas cabeças? Desprezastes a santa e divina moral do Cristo; não vos admireis de que a taça da iniquidade tenha transbordado por toda a parte. O mal-estar se torna geral. A quem se deve, se não a vós mesmos, que incessantemente procurais aniquilar-vos uns aos outros?” (Adolfo, Bispo de Alger, Marmande - 1862)

Estamos passando por um momento crucial, em que todas as Nações estão sendo atacadas pelo mesmo inimigo - oculto e terrivelmente devastador – que por onde passa dizima suas vítimas implacavelmente. Até parece enredo de filme de ficção científica ou de um Super-Herói qualquer, saído das Histórias em Quadrinhos. Ou será coisa de Deus que, cansado de ver os homens destruírem seus semelhantes, além dos demais seres vivos, decidiu enviar o penúltimo alerta, através deste novo vírus?

O que está acontecendo, os cientistas chamam de Pandemia e o que sentimos, chamamos de pânico. Sabemos que se trata de um sério problema de saúde que está atingindo simultaneamente todo o planeta. Atacando todos os países; dos mais poderosos até aos de extrema pobreza, igualando-os na mesma dor; colocando-os no mesmo patamar de importância e no mesmo grau de impotência para enfrentar o inimigo.

Penso que este invisível e indestrutível inimigo (segundo os cientistas) veio para nos trazer profundos ensinamentos de amor ao próximo, de igualdade, de solidariedade; chegou para reordenar o mundo, para valorizar as obras do Criador, principalmente todas as suas criaturas. Tudo tão combalido pelas mãos gananciosas dos homens.

Somos todos soldados engajados no Exército Mundial contra este Mal, cujas armas que temos são as orações.

Vamos orar e torcer, fervorosamente, para que um novo e iluminado amanhecer, renasça em cada coração sobrevivente e que seja feita a vontade de Deus. Quem sobreviver, verá!