CONSEQUÊNCIAS ÓBVIAS

O petulante ser humano é teimoso, e mesmo acumulando lições da história, ele não aprende, e continua insistindo em ser chamado de Homo “Sapiens”! A humanidade, mais uma vez se defronta com uma pandemia, nos mesmos moldes das que aconteceram no passado, mas ele disfarça, não entra no assunto verdadeiro, preservando os interesses do “Sistema”, onde se encontram todos os seus próprios interesses. Os objetivos do “Sistema” se fundamentam na cobiça, no orgulho, na inveja e no ódio, que são os quatro motores da propulsão da desgraça do Planeta e de tudo o que ele contém, inclusive o próprio imbecil chamado ser humano, que se auto intitula de Homo “Sapiens”, e que destrói a sua própria casa.

As pandemias anteriores tiveram origem na sujeira, na imundície fabricada pelos humanos, que também atraia os animais peçonhentos, numa macabra associação, que produzia as enfermidades coletivas. Podemos começar pela Peste do Egito 430 a.C. causada por bactérias e febre tifoide. Peste Antonina 165-180 pela varíola. Peste de Cipriano 250-271 pela varíola ou sarampo. Peste Negra 1300-1348, a peste bubônica. Cólera = oito pandemias, entre 1816 e 1966. Gripe na forma de pandemias e epidemias, desde 1580 até o surto da Gripe Suína em 2009, e agora o Coronavírus. Tifo desde 1489 e na segunda guerra mundial. Sem falarmos do Ebola, do Hiv, da Sars, da lepra e da tuberculose.

Temos então, decorridos 2.450 anos nesse tenebroso percurso, e o que fizemos ou estamos fazendo? Como se pode notar, essas doenças estão intimamente associadas à sujeira, e nesses quase dois milênios e meio, além da sujeira que se observa mais acentuadamente nos países subdesenvolvidos (como o Brasil), temos a devastação das florestas, extinção dos mananciais hídricos, poluição dos córregos, rios e oceanos, dos polos, inclusive com o degelo provocado pelo aquecimento global, e a poluição generalizada do ar e do meio ambiente como um todo. Podemos acrescentar a contaminação de alimentos pelo uso indiscriminado de agrotóxicos, e também a extinção de espécies de animais pela ação humana, provocando desequilíbrios no ecossistema biológico. E o ser humano é o Homo “Sapiens”!!!

Exercitando essa “sapiência”, o Homo “Sapiens” gasta valores incalculáveis na inútil tentativa de evadir-se do Planeta, para levar a desgraça para algum outro planeta (ele já está poluindo inclusive o espaço), cujos recursos poderiam ser aplicados na preservação do nosso Planeta e na ajuda aos países mais pobres, promovendo o seu desenvolvimento sócio econômico. Mas, a cobiça, o orgulho, a inveja e o ódio, falam mais alto, e o “Sistema” é quem comanda, acelerando a locomotiva que está conduzindo a humanidade ao caos. Os nossos descendentes, em algum estágio da evolução, sofrerão os maiores rigores da insensatez do “Sapiens”, e amaldiçoarão os seus antepassados... que somos nós.

Observando apenas o nosso “quintal”, vemos quase todas as paredes pichadas, o lixo atirado nas ruas e calçadas, os bueiros entupidos de lixo, a enxurrada de garrafas de plástico, utensílios domésticos, etc., que escorrem nos rios e córregos, as praias imundas, as construções irregulares amontoadas nas encostas dos morros... Todo um cenário envolvido pela falta de educação e sobretudo pela corrupção enraizada em toda a estrutura social tupiniquim. Salve-se quem puder!

Enquanto isso, os “Sapiens” passeiam alegremente pelas redes sociais, trocando mensagens importantes, discutindo sobre temas relevantes, como sobre o sexo dos anjos, por exemplo... e sobre quem é o culpado por tudo isso. Ora, é o covid-19, é claro!

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 29/03/2020
Código do texto: T6900463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.