AS PESSOAS/COISAS DA MORIBUNDA REPÚBLICA!
“AS PESSOAS/COISAS DA MORIBUNDA REPÚBLICA!
‘
POR VALÉRIA GUERRA REITER
Foi em um programa sensacionalista da televisão Aberta que o presidente da República pronunciou despautérios a respeito de uma das mais virulentas pandemias dos últimos cem anos.
Despautérios que ressignificam os seres humanos em nível de “COISAS”; ou seja, a população brasileira foi coisificada por um governo que desconhece o valor humanitário.
Em uma guerra travada contra um micro-organismo, também se trava a reboque uma guerra contra o medievalismo nacional, que foi eleito em 2018, através de um ato de desvario de parcela significativa dos brasileiros.
E estes brasileiros fazem parte de este universo de “pessoas/coisas” que podem ou devem "perecer" diante da alta contaminação por parte de este vírus que causa morte por falta de ar, à guisa dos sintomas da morte por afogamento.
É desprezível a postura de um chefe maior de uma República democrática (também) contaminada ( não só) pelo CORONAVÍRUS, mas por um NEORIBELALISMO asfixiante e mortal.
O povo é apenas um detalhe; já sabemos disso, e há muito tempo esta prática advém das políticas partidárias, aliás, é com este pensamento que tais líderes regeram o país na maioria das vezes que eles administraram a “Coisa pública”, mas a gestão atual se tornou (hors concours) em relação a condenar o maior patrimônio (nosso povo) à morte.
Oficialmente temos em torno de 1.600 casos de infectados por coronavirus ocasionando a patologia CODIV-19: A quarentena é fundamental em uma questão de vida ou morte; e o gestor maior (por decreto) quer embarreirar às novas políticas governamentais instituídas pelos governadores dos estados nacionais para minorar as consequências trágicas da virose; o que coloca em risco a vida dos seus ingênuos eleitores, e demais indivíduos.
A hora de Revolucionar é chegada, seja através de PANELAÇOS, ou ESCLARECIMENTOS, como por exemplo: LEITURA DE ARTIGOS ELUCIDATIVOS DOS COLUNISTAS DO BRASIL 247, e de outras fontes fidedignas que conduzam as pessoas a beber na fonte da COERÊNCIA.
Um jornalismo comprometido com a VERDADE agora também pode SALVAR VIDAS, e não COISIFICAR GENTE!
#LEIABRAZILEVIREBRASIL
#FIQUEEMCASA