SAÚDE  E JUSTIÇA 
Nair Lúcia de Britto

 
Coronavirus será uma simples pandemia? Ou tem um significado maior? Talvez um alerta sobre a importância da Saúde a todos que estão negligenciando com a própria saúde, através de hábitos e comportamentos insalubres.

Um alerta, inclusive, àqueles que estão negligenciando com a saúde da população.

O primeiro exemplo que me ocorre é o descaso com o trabalhador brasileiro. Mudam os governos e a desigualdade social prossegue, sem dó nem piedade. Leis rígidas para com o trabalhador e os idosos. Leis que pecam contra quem trabalha ou já trabalhou honestamente a vida inteira. Enquanto que muitos dos responsáveis pela injustiça social brasileira, têm vida de nababo.

Em vez de aplicarem o dinheiro público para as necessidades vitais da população, os corruptos desviam esse dinheiro levianamente, causando a fome, doenças, miséria e tudo que vemos nos noticiários, que nos causam tristeza e constrangimento.

O trabalhador não é um boneco que alguém dá corda e ele trabalha. O trabalhador é uma pessoa de carne e osso que tem as mesmas necessidades dos mais privilegiados. Ele precisa se alimentar adequadamente, precisa ser atendido bem nos hospitais, quando fica doente; precisa de um transporte que o conduza comodamente; e, claro, um teto seguro para si e sua família.
O trabalhador não quer luxo, quer apenas o estritamente necessário. Afinal, sem o trabalhador quem carrega seu País?


A alimentação e hábitos saudáveis são os principais requisitos para uma boa saúde. Mas as frustrações levam muitas pessoas ao vício. O álcool por exemplo é um grande malefício à saúde. Uma bebida alcoólica de boa qualidade pode ser saboreada eventualmente e não diariamente. Não se pode fazer de uma festa uma rotina. 

Outro hábito que propaga doenças gravíssimas é o comportamento sexual irresponsável: sem nenhum compromisso, sem respeito próprio e sem afeto. Essa conduta desorganizada não gera só doenças, mas leva crianças ao desamparo, injustamente. E compromete uma instituição familiar adequada que é o alicerce da Comunidade.

Concordo plenamente com a abstinência sexual de adolescentes que estão na fase de estudar e construir seu futuro em seu próprio benefício e da sua Nação. Para isso, devem ser educados e conscientizados de que, para tudo na vida, tem o tempo certo e, em todas as nossas ações, é preciso responsabilidade. 

O que é preciso mudar? 

 Estirpar a corrupção, sem passar a mão na cabeça de ninguém e leis mais justas que combata a desigualdade.
O dinheiro público deve ser utilizado para as necessidades de todas as necessidades básicas: moradia, água e saneamento básico para todos. 


Considero grave o descaso e comentários negativos sobre a Medicina Natural que não agride o organismo e pode curar muitos males corriqueiros e evitar doenças graves; sem sobrecarregar o organismo com efeitos colaterais. 
A Homeopatia funciona, sim. Posso afirmar por experiência própria porque é com ela que me trato faz mais de trinta anos. Claro que a Alopatia se faz necessária; só que ambas deveriam trabalhar em conjunto, como antigamente; utilizando-as conforme o caso e a necessidade.
O Própolis, por exemplo, é um grande aliado para combater doenças respiratórias e fortificar o sistema imunológico.

O colírio de Cinerária Marítima combate a Catarata e o colírio de Euphrasia alivia a irritação ocular, quando utilizados adequadamente. São medicamentos naturais e eficazes que estavam sendo muito úteis aos idosos; mas infelizmente sumiram do mercado.  

Outra medida urgente é estudar uma forma de retirar os agrotóxicos da alimentação. É desumano a população mais carente, que já não come o suficiente, ter que consumir o alimento com esse veneno.

Só mais um detalhe, filmes de violência e terror fazem mal ao coração!
Que todos nós nos conscientizemos de que só uma vida saudável pode evitar doenças graves. E ela deve se estender a todas as classes sociais.
Sem saúde não pode existir felicidade!

  

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 20/03/2020
Reeditado em 21/03/2020
Código do texto: T6892609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.