Deixe que o próprio corpo cuide de si mesmo

Quando tomar um medicamento para algum tipo de mal-estar que o acometeu, tenha fé de que aquele medicamento irá curá-lo. Isto porque não é o remédio material em si que traz a cura, mas a fé que nele é depositada. Prova disso é o efeito diferenciado que um mesmo medicamento pode fazer em quem o experimentou. Uns obtém a cura, enquanto outros nada conseguem e há o caso de esse mesmo medicamento, que beneficiou a um, causar malefício a outra pessoa.

Vemos aí um exemplo óbvio do efeito da mente sobre o organismo. Chegamos à conclusão de que, se tudo depende da fé, por que então não deixar de lado o remédio e crer firmemente que o próprio corpo irá trabalhar por si e proceder a cura, sem que coisa alguma vinda de fora interfira nesse processo natural de recuperação? Como o ser humano é filho de Deus, o corpo humano, que é uma ferramenta de trabalho, no cumprimento de uma sagrada missão, sabe exatamente como proceder para eliminar a doença que ali se instalou.

A doença não é uma realidade criada por Deus, logo não existe de fato. Ao adquirir essa convicção pode-se perfeitamente deixar à cargo de Deus, entregando ao corpo, que é uma máquina perfeita por Ele criado, a tarefa da auto recuperação; e ele saberá executá-la com perfeição e muito mais breve do que podemos imaginar.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 30/12/2019
Código do texto: T6829997
Classificação de conteúdo: seguro