5 DICAS PARA COMEÇAR BEM O SEU DIA

Um estilo de vida saudável também depende do seu bem-estar. E nada melhor para o seu bom humor do que iniciar um dia do jeito perfeito. Quer saber como? Siga esses 5 passos:

1. Alongue-se

Nada como um bom alongamento logo ao acordar. E você pode fazer isso ainda na cama. Não tem desculpa para a preguiça! Estimule os músculos e a mente com alguns movimentos matinais.

2. Medite

Passe alguns minutos exercitando sua concentração e deixando de lado a preocupação com os compromissos do seu dia. Você vai se sentir renovado e pronto para enfrentar qualquer problema com muito mais disposição.

3. Tome um café da manhã reforçado (e com calma!)

Sua primeira refeição merece ser caprichada. É ela que vai te dar energia para enfrentar o que vem pela frente. Além disso, comer bem pela manhã vai evitar que você sinta fome cedo ou vontade de atacar a geladeira atrás de um lanchinho. Reserve tempo suficiente para sentar à mesa, faça escolhas inteligentes e coma devagar.

4. Organize-se

A chave do sucesso aqui é a antecipação. Na noite anterior, escolha o que irá vestir para trabalhar, arrume a bolsa/mochila e já deixe tudo próximo da porta de saída. Se for levar seu almoço para o escritório, deixe tudo pronto para só abrir a geladeira quando acordar. Isso vai evitar o estresse de ter que fazer tudo correndo logo cedo e o risco de esquecer algo importante.

5. Inspire-se

Ligue o som e ouça uma música animada enquanto toma banho. Ou simplesmente Sorria. Sorrir no início do dia vai te ajudar a se manter feliz até o fim dele.

Silvio A Vargas
Enviado por Silvio A Vargas em 19/12/2019
Código do texto: T6822317
Classificação de conteúdo: seguro