Vida, minha Vida
Vida, Grandeza e Sensibilidade pelos cinco sentidos: Tato, Olfato, Paladar, Visão e Audição, já considerados pela ciência atual, visão da materialidade, guiados pela sensibilidade espiritual, ou nossa Essência.
Despreocupação, Equilíbrio, paz de espirito, nos colocando em um mundo maravilhoso onde tudo é resultado das perspectivas pela nossa mente, cuja essência encontra respaldo ou consistência no sexto sentido representado pela espiritualidade.
Vida, Cérebro, existência já existentes, antes propriamente da formação do corpo carnal, ou mesmo a montanha ou demais corpos que já existia o projeto antes da existência dos mesmos, o que necessitou da Força Criadora da Vida para expressá-las e concretizá-las ora já presente através, ou melhor, na Grande Vida da qual somos partículas.
Oxalá, representada pelo 6º sentido, pela espiritualidade, parte do todo, fértil, poderoso, rico, grande, infinito na Criação, Deus ou simplesmente a matéria, é auto manifestação de força misteriosa, manifestação da força de Deus. Cujo corpo carnal o comando é da mente, pois esta não tem sensibilidade e não sente dor. Tudo é projeção da mente, pois ao nos despreocuparmos e eliminarmos as ilusões da mente, o nosso corpo carnal passa a funcionar melhor e até aquele intestino que estranha o banheiro quando estamos fora do habitat natural, volta à normalidade.
Eliminando ódios, cobiça, sentimento de vingança, rancores também são fatores que contribuem para uma vida mais saudável e melhor até o funcionamento dos órgãos, principalmente os internos.
Concluindo nosso raciocínio, mister se faz aprofundar no conhecimento da Verdade, Homem Deus, Homem filho de Deus, dedicando pelo menos 30 minutos diários para dedicar a oração em conjunto meditações, reflexões, ir na Igreja, no sentido alimentação do Espírito, a força criadora do Tudo, ou do Todo.
José Pedroso
Novembro de 2019