SETEMBRO AMARELO
 
Em 1994, Mike Emme, um adolescente com apenas 17 anos, se matou. Mike era conhecido por sua personalidade caridosa e por sua habilidade com mecânica. Restaurou um Mustang de 1968 e o pintou de amarelo,e passou a ser conhecido como Mike do Mustang.

Entretanto, infelizmente, aqueles próximos de Mike não perceberam os sinais e acabaram vendo o fim da vida do garoto. No dia do funeral dele, uma cesta com cartões com fitas amarelas presas a eles estava disponível paraquem quisesse pegá-los.

Os 500 cartões e fitas foram feitos pelos amigos de Mike e possuíam uma mensagem
: “Este cartão carrega a mensagem de que existem pessoas que se importam e que podem ajudar. Se você está precisando e não sabe como pedir ajuda, entregue este cartão para um terapeuta, médico, professor, amigo ou parente e diga: ''Eu preciso de ajuda.''

Os cartões se espalharam pelos Estados Unidos e em poucas semanas começaram a aparecer ligações. Diversas cartas chegavam de adolescentes buscando ajuda.

Eu 2003 a Organização Mundial de Saúde (OMS), decretou o dia 10 de setembro para ser o ''‘Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio'' e o amarelo do mustang do Mike é a cor escolhida para representar esta campanha.

A campanha ''Setembro Amarelo'' teve início no Brasil em 2015. O objetivo é reforçar a importância do diálogo, quebrando o tabu sobre o assunto e ajudando quem está mais vulnerável. É um mês de busca por conversas sobre o assunto e deixar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas e que a morte não é a solução.

Se você precisar, PEÇA AJUDA!

 

Que o ano todo seja
''Setembro Amarelo''.
Fonte: Google.
Fernanda Xerez
Enviado por Fernanda Xerez em 10/09/2019
Reeditado em 10/09/2019
Código do texto: T6741849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.