ANSIEDADE X PERCEPÇÃO X TEMPO REAL

Como em meus livros escrevo muito sobre reflexões da mente... tenho uma concepção de que a ansiedade é um estado em que se vive mais num tempo futuro do que num tempo presente. É como se o tempo mental estivesse se movendo numa velocidade maior do que o tempo corporal, ou seja, o tempo das coisas ou o tempo presente, tempo real. Normalmente não me sinto assim! Mas quando percebo, em um dado momento, que estou um pouco mais acelerada, eu paro, reflito e me pergunto: por que essa pressa? Fecho os olhos, controlo minha mente e com muita fé me concentro, procurando olhar de olhos fechados para o que está ao meu redor, ou seja, para tudo que existe naquele exato momento de tempo. Como que mentalmente me desacelerando, trazendo a minha mente daquele prévio futuro mental para o meu momento real da atualidade, centralizando-a ao meu eixo corporal.

E para mim funciona bem!

O corre-corre de vida nos leva ao stress e nossa mente acelera para conseguir acompanhar o ritmo da vida acelerada. Mas em consciência, somos capazes de ter o controle da nossa mente, comandando-a. Basta que consigamos parar por um momento, assim que percebermos esse estado de aceleração mental, estado de ansiedade. Depois que aprendemos a ter esse controle da mente, muita coisa boa pode ser feita, pois assim teremos o domínio de nós, verdadeiramente.

É preciso que tenhamos também na consciência que Deus nos deu o livre arbítrio e com isso a liberdade para sermos verdadeiramente nós, mas firmes na convicção de que estamos sempre sob Seu Comando, em todos os momentos, nos acompanhando e nos dando essa força maior e coragem para as nossas escolhas e o nosso viver. Deus nos quer plenos e se confiarmos Nele teremos sempre a força capaz de controlar nossos impulsos mentais.

Assim é preciso equilibrar nossas mentes, para que ela esteja sempre centrada no nosso eixo físico. Para isso é preciso que, de olhos fechados, possamos assim percebê-la! Mente e corpo no mesmo estado do tempo momento! Nem antes e nem depois desse ponto de estado de equilíbrio. Somente assim, conseguiremos o equilíbrio necessário para não somente comandarmos a ansiedade, mas também para atingirmos o estado de equilíbrio metabólico, para que nossas células e sistemas se mantenham em homeostase (estado de equilíbrio fisiológico ou metabólico, onde todas as reações metabólicas, incluindo suas enzimas participantes e sistemas hormonais, estejam em pleno e adequado funcionamento) e desta forma, pudermos enveredar em busca de uma saúde perfeita, adequadamente requerida e necessária para um estado de vida feliz, próspero e pleno.

Beth Oliveira

23/06/2019

Texto finalizado em 7:30h

Elizabeth Oliveira
Enviado por Elizabeth Oliveira em 23/06/2019
Reeditado em 23/06/2019
Código do texto: T6679512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.