Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ÁGUA ALCALINA, O ELIXIR DA LONGA VIDA!

Antoni BigCuore Casagrande*
Data: 13.06.2019, 5ª feira, às 11:43 horas
Local: São Paulo,SP.
__________________________________________________
Você sabe reconhecer uma água mineral de boa qualidade? Não?. Então vou lhe dar uma “dicas” de como conhecer uma água boa, alcalina.
Comece olhando o rótulo em sua composição. Veja primeiro fator P.H., que significa potencial hidriônico, o qual avalia tanto o grau de acidez da água, quanto o seu grau de alcalinidade.

No caso da água mineral, o P.H. para que a água seja alcalina, tem de ser de 7 para cima. Veja o caso da MINALBA, de Campos do Jordão. Possui um ph. De 8,10, e o menor teor de sódio que conheço: 1,16 mg por litro. Como sou hipertenso, então essa água é ideal para minha saúde.

Por outro lado, deve-se verificar também os minerais naturais constantes de uma água mineral: potássio, magnésio, cálcio, bório etc. Quanto mais magnésio tanto melhor!

A água tão badalada (puro marketing) chamada bonafont tem um ph. de menos de 7. Senão me engano 6,3. É uma água ácida. Já experimentei e não gostei, justamente pelo ph.

O ph. é o fator mais importante, no meu ponto de vista, de uma água. Água acima de 7, é alcalina e vai purificar adequadamente o sangue de quem a ingere. O corpo humano, é constituído de 70% de água e, para que as células sejam bem nutridas, elas necessitam de uma água de boa qualidade, ou seja, uma água ALCALINA!

A Ibirá é uma água de boa qualidade. Um dos phs. Mais altos do Brasil: 10, mas para mim, devido a minha hipertensão, não a posso tomar, tendo em vista seu grau de sódio. A cristal da coca, tem 33,0 mg. de sódio, não obstante seja alcalina, tem ph.acima de 7. Mas é super salgada!
___________________________________________________
DICAS PARA MELHORAR A SUA SAÚDE. Tome 3 copos de água (200 ml cada), de manhã em jejum. Por quê, o leitor indagaria?. Vendo um vídeo do dr.Lemos do Estado do Rio Grande do Sul, ele explica que quando dormimos, o nosso organismo continua a fabricar líquidos. O estômago produz o ácido clorídrico; o fígado a bílis, os dutos oculares, pâncreas etc. Então, todos esses líquidos passam pelos rins e depois vão desaguar na bexiga. A pessoa vai ao banheiro, à noite, (mormente se for idoso), e elimina essas substâncias, deixando o corpo desidratado quando acordamos.

É bom lembrar que quando dormimos a nossa mente consciente desliga, mas a subconsciente não. Então, tomando esses 3 copos de água alcalina, em jejum, vai hidratar o corpo e dá um bem estar muito grande.

DETALHE: Após ingerir 3 copos de água em jejum, você deve esperar, no mínimo, 15 minutos (o ideal é 30),mas quem trabalha fora de casa, não tem muito tempo para tal.

Essa água vai conduzir melhor os aminoácidos, vitaminas e minerais, ingeridos, propiciando um bem estar inefável, desde claro, que a primeira alimentação da manhã, contenha: banana amassada, 2 colheres de aveia, 1 colher pequena de linhaça, 1 colher de quínua em flocos, ½ nozes, irrigado com iogurte desnatado.

Você vai sentir um grande “up” , após umas 3 horas!.
A água é o símbolo da vida!!! Eu comecei a tomar 3 copos em jejum (tomava apenas 1), há cerca de 10 dias, e posso afirmar, com segurança, que realmente ela propicia um bem estar extraordinário. Faça a experiencia. Comece com 1 copo; depois 11/2, depois 2 até chegar no ideal de 3 copos.

Eu aprendi vendo um vídeo do dr. Lemos do Rio Grande do Sul. Ele diz que, segundo o Instituto Hidrográfico do Japão e Comunidade Européia, recomendam, em jejum, como ideal, 640 ml. de água em jejum por dia.

Três copos americanos, propiciam 600 ml. de água. Está muito bom!!!
Faça a experiência depois interaja comigo. Deus o(a) abençoe! Saúde integral: espírito, mente e corpo harmonizados, conduzem ao que chamo de homeostase integral.
___________________________________________________
(*) autor é escritor, pesquisador de alimentos e vida saudável. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
___________________________________________________
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 13/06/2019
Código do texto: T6671995
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2464 textos (923097 leituras)
87 áudios (63881 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/19 11:53)
ANTONI BIGCUORE