O LOUCO PREÇO DO DITO ABANDONO

Pensamento/opinião

Diz um dito popular que “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, portanto, insisto em bater no meu tema com a sensação de dar murro em ponta de faca.

Dia desses o Brasil foi notificado, via imprensa, de que somos setenta (70!) milhões de cidadãos sem coleta de lixo , sem esgoto e sem água tratada. Afora o resto do todo divulgado sempre em milhões, bilhões, zilhões!

O termo técnico desse essencial cuidado negado, só um mero detalhe aos que deveriam cuidar, chama-se saneamento básico.

Bem, o que eu me pergunto desde sempre: “numa Democracia, onde dizem ser o povo o dono, votamos para que, afinal?” “votamos para viver ou para morrer?” .

Parece que a resposta é: votamos HISTORICAMENTE contra nós mesmos.

Vou me ater no meu quadrado, embora conheça aquele outro dito, o de que “santo de casa não faz milagre!”. E povo, faz milagre? Será?

O problema é que historicamente tivemos muitos “santos do pau oco” que nos prometeram o mundo…mas nos deram com os nossos fundos furtados nos nossos desnutridos fundilhos.

Coisa pouca, algo de assustar o mundo e o próprio sol redondo roubado da sua geometria original e que hoje AQUI nasce quadrado a muitos.

Resultado? Cadê a luz do sol no final do túnel?

Vou resumir senão não sairia daqui e ficaria como sempre ficamos, a ver navios desandados, a chover no molhado do se enxugar gelo e a chorar cântaros como povo, posto que nunca choramos as perenes lágrimas de crocodilos dos que nos abandonaram....todavia, ainda estão por aí decidindo sobre as tragédias cíclicas (póstumas e futuras) dos brasileiros.

Citarei só algumas das doenças , tipo idade média mesmo, que nos consomem na nossa modernidade: H1N1 e suas variantes colaboradoras mutantes, Dengue de todos os tipos, a escolher,, Chikungunya, Zica e todo seu legado tão triste, demais arboviroses livre e soltas, Sarampo, febre maculosa, leptospirose, sífilis e demais colaboradoras sexualmente transmissíveis, SIDA em crescente, tuberculose, febre aftosa e até um caso da DOENÇA DA VACA LOUCA…acho que nunca dantes vista nesse país tão sofrido pelo abandono.

Essa última deve ser porque a vaca acabou indo para o brejo, pegou o tal do príon da corrupção (um agente infeccioso com crise de identidade!) e desenvolveu a psicose latente que mata a todos epidemicamente.

Sorte a dos veganos, ao menos!Parabéns a todos!

Lembrando que a doença da Vaca Louca leva a um quadro clínico neurológico progressivo ao qual damos o nome sindrômico de demência infecciosa. Como se um Alzheimer adquirido.

Essa e a parte boa da história, porque, convenhamos, sem memória e sem cognição seguiremos mais felizes pelos nossos históricos lixos desovados nos quintais da cidadania perdida.

Morremos e agradecemos com palmas efusivas a todos os vilões dos abandonos…que nos sepultam aos montes sob seus belos e velhos discursos velhacos.

A eles eu lhes desejo um brinde com uma taça de vinho e um suculento " beef steak"contaminado com príon do bom!

Seria a corrupção de volta aos seus cérebros malfeitores.

Solução? Até Deus procura por ela…

Ocorre que não existe vacinas para falta de compaixão social.

Então...vamos rezar.