RESPEITO
O que fazer para que as doenças mentais deixem de ser encaradas como sinal de fraqueza, incompetência, frescura. É fácil encontrar aqueles que não acreditam que seus parentes mais próximos possam estar com problemas sérios, o que ocorre em parte porque, muitas vezes, a saúde mental não é vista como parte da saúde física. “O cérebro está no comando, mas ele não é valorizado como deveria. Quando ele não está bem, nada mais vai estar.
Podemos constatar como é real o PRECONCEITO em relação às pessoas acometidas de doenças mentais. Faço uma reflexão rápida e percebo tantas postagens propagando a FÉ religiosa, demonstrando momentos só de felicidade, alegrias e brincadeiras entre as pessoas,críticas a outras e quando nos referimos ao PRECONCEITO de PESSOAS QUE SÃO EXCLUÍDAS da vida em sociedade a resposta é o SILÊNCIO.
A cada dia os meus questionamentos aumentam mais em relação às pessoas “ditas religiosas” onde o seu “ pseudo mundo particular” está “isento” de tais problemáticas. É LAMENTÁVEL!!!