Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PLANTAS COM RISCO ABORTIVO

PLANTAS COM RISCO ABORTIVO

“Como em qualquer medicamento, também as plantas medicinais têm diferentes propriedades e diferentes utilizações. Apesar de serem bastante úteis em muitos casos, também existem contra-ordenações que devem ser alvo da máxima atenção.

Uma das principais precauções que deve considerar é em caso de gestação. Existe um conjunto de plantas que devem ser evitadas se está grávida, pois têm um risco abortivo elevado.

É igualmente importante deixar bem claro que nenhuma destas plantas pode ser utilizada como meio de induzir um aborto. O perigo da sua utilização durante a gestação aplica-se não só ao embrião ou feto, mas também à própria mãe: o risco de morte aplica-se a ambos, havendo já casos registados de mulheres que morreram ao tentar provocar um aborto com recurso a plantas medicinais.

Permitido nalguns países (como Portugal), ilegal noutros (como o Brasil), um aborto não é, qualquer que seja o contexto ou circunstância, algo que possa ser feito através de auto-medicação.

A lista que se segue é apresentada como uma precaução importante para as mães que utilizam ou procuram plantas medicinais para qualquer tipo de tratamento, sabendo assim quais devem evitar durante estes nove meses de gestação. Não significando por um lado que sejam abortivas, elevam o risco de isso acontecer, sobretudo quando já existir esse historial ou em gravidezes de risco.
Plantas medicinais com risco abortivo:

• Absinto
• Açafrão
• Agrião
• Aloé-vera
• Amieiro-negro
• Artemísia
• Boldo
• Café (diminui crescimento do feto)
• Dictamno
• Jalapa
• Romã (pode afectar o feto)
• Salsa
• Salva
• Sene-da-índia
• tanaceto
_______________________________________________________
COMENTÁRIO DE ANTONI BIGCUORE. BLOG EM VIVER BRAZIL.
É mito essa estória de que, tudo que é natural é bom e não tem efeitos colaterais. Calma! Na verdade, até o excesso de chá de camomila, tem efeito colateral. Pode lhe dar uma grande dor de barriga.

Existem plantas( como as relatas acima) que podem causar aborto sim. Pode contaminar o feto. Em sendo assim, MULHER GRÁVIDA, tenha muito CUIDADO com chás das plantas supra mencionadas.
Diz o bom senso que é melhor evitá-las.

Eu tomo AÇAFRÃO COM LIMÃO OU LARANJA, há quase um ano. É realmente maravilhoso. Mas, nas doses recomendadas. Um colher pequena de açafrão em pó, num copo de 200 ml. Com água, ½ limao, ou mesmo, substituindo a agua pelo suco de laranja.

Lembrar que, para ser bem saudável, caso use água) esta deverá ter um PH. Acima de 7, pois quanto mais ALCALINA for a água, tanto melhor.
Uma das melhores do Brasil, é a IBIRÁ que tem o PH. 10, senão me falha a memória. SFIRIER, do Estado do Paraná, também tem 10. A MINALBA, de Campos do Jordão, tem PH. De 8.10.

A Bioleve, de Lindóia, tem 7.41, também boa.
É isso. O bom senso e sabedoria, devem sempre prevalecer em tudo que fazemos na vida. Como diz o ditado popular: cautela e caldo de galinha, não fazem mal a ninguém!.
_______________________________________________________
(*) Antoni é Escritor, nutrólogo e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore ( SP.SP. BRASIL)
Reflexão em: sp.sp. 13.01.2019, domingo, às 16:27 horas.
Fonte: Blog Bem Tratar.
_______________________________________________________
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 13/01/2019
Código do texto: T6550120
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2475 textos (932175 leituras)
87 áudios (65046 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/09/19 10:59)
ANTONI BIGCUORE