Fórmulas de Florais de Bach para Controle da DEPRESSÃO


Agrimony**: é indicado quando há um conflito interior e uma inquietude constante. Quando ocorre a incapacidade de falar dos seus sentimentos, acumula emoções, causando tumulto interior e falta de paz em sua vida, busca mecanismo de escape. Recomendado as pessoas que fumam para evitar o conflito interior.

Cherry plum: aquieta a mente, ajudando a pessoa a recuperar o controle e a compostura. Indicada para depressão profunda e destrutiva, que leva a pensamentos suicidas.

Elm – leva a pessoa sentir-se aliviada e produtiva. É indicado sempre que houver a sensação de opressão causada por excesso de responsabilidade ou pela incapacidade de completar uma tarefa. No caso do tabagismo, pode contribuir na depressão temporária, associadas às lamentações e com “a angústia de parar de fumar”, cuja luta em vencer o vício nunca acaba e as tarefas se acumulam.

Gentian**: equilibra a energia negativa relacionada à falta de fé. Indicado àquele que desiste facilmente, até mesmo ao se deparar com o menor obstáculo, se deprime por insistir em questionar a si mesmo.

Gorse: restitui a esperança nas pessoas que desistiram da vida. Pode ser escolhido para as sensações de impotência. “Possui uma postura de não há nada a fazer. A chama dos olhos vai embora.” Este floral trabalha as energias negativas relacionadas à desesperança, em que a depressão vira uma doença.

Larch: estimula a pessoa a voltar a ser viável, capaz, cheia de vitalidade. Reedita a autoestima. Indicado na falta de confiança, no sentimento de inferioridade ou de não ser boa para vencer o vício em que acha que os outros são mais capazes do que ela.

Mustard: é indicado às pessoas que se sentem como uma nuvem escura, uma depressão sem razão aparente. Equilibra a energia negativa da melancolia e uma tristeza profunda. “É a sensação de estar num buraco e ser incapaz de saltar fora dele”.

Oak: suaviza as batalhas do dia-a-dia, adaptação à nova rotina sem o cigarro. Trabalha as energias negativas relacionada com o colapso nervoso, sensação de nadar contra a maré.

Olive: traz entusiasmo de viver, indicado no estado exaustivo da mente e do físico. A pessoa que se sente sem energia suficiente para enfrentar a vida e entra em depressão. Trabalha os sentimentos de derrota.

Rescue Remedy: faz com que volte os sentimentos de se sentir vivo e alegre outra vez, estimula que a pessoa relaxe e desestresse.
Star of Bethlehem: é um floral que traz conforto, age como um amigo compassivo, de braços confortadores. No tabagismo auxilia em casos de depressão em decorrência de mudança na vida.

Sweet Chestnut: é um floral que age tão rápido quando o Rescue Remedy. Ele transforma em pouco tempo uma pessoa desequilibrada emocionalmente, e se sente “no fundo do poço”. Pode ser escolhido para o desespero.

Water Violet**: traz a alegria de volta à vida, indicado às pessoas que apresentam pesar. No entanto, muitas vezes isso aparece sob a forma de depressão.

Wild Oat: estimula a busca pelo seu propósito. Trata a depressão da “crise da idade”: O que é que eu vou ser quando crescer? Equilibra as energias negativas da insatisfação e por não estar realizado profissionalmente.

Wild Rose: é indicado quando a alegria da vida é substituída pelo dia-a-dia tedioso e monótono. Não há vestígio de espontaneidade, nenhuma diversão.

Willow: é escolhido às pessoas que sempre se queixam, achando que a vida tira vantagem. Pessoas deprimidas por ressentimento, expressa uma atitude do tipo “pobre de mim”. Ressentem-se de tudo e de todos, lamentando a situação em que estão.


 
https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/farmacia/formulas-de-florais-de-bach-para-controle-da-depressao/2439
Enviado por Jane Azevedo em 09/11/2018
Reeditado em 09/11/2018
Código do texto: T6498836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.