Cravo da Índia na Visão da Filosofia Médica Chinesa

Caryophyllus aromaticus L., o nosso bom e famoso Cravo da Índia.

Ele é responsável por expulsar fatores patogênicos de vias aéreas como gripes e resfriados. Se o Cravo fizesse só isso já seria incrível, mas ele não para por aí.

Além dessa característica, ele ainda tem o objetivo de aquecer o Yang dos Rins. Lindo não é mesmo? Mas o que significa que isso?

Significa que ele trabalha para eliminar edemas das pernas e pés, melhora o funcionamento dos ossos, fortalece medula, favorece a promoção de sangue e fortalece o cérebro, além de beneficiar ouvidos e cabelos.

Consequentemente regularizando o Yang dos Rins, harmonizamos o Yang do Baço-Pâncreas.

Em outras palavras, fazemos com que o alimento seja transformado adequadamente e assim resolvemos os problemas com relação a sensação de estufamento após alimentar-se. Sana dificuldades no processo digestivo que vai do estômago, como quadro de fezes amolecidas com restos de alimentos.

Quando conseguimos harmonizar esses processos energéticos o pulmão por sua vez, promove mais Qi. Qi é a energia vital que alimenta o corpo e corre nos meridianos. Com um Qi forte a imunidade melhora exponencialmente.

Nos aspectos emocionais, o cravo cuida de questões como fortalecer a força de vontade, a viver o aqui e agora, melhora a maneira como digerimos os acontecimentos da vida, melhora o intelecto e o ajuda a firmar os pensamentos.

Contra-indicado para: gestantes, crianças com menos de 6 anos, epiléticos e hipertensos.

O objetivo da filosofia médica chinesa é dar autonomia para que cada indivíduo entenda melhor seus processos e sua relação com a natureza (o todo, o TAO, Deus..., Enfim!), e possa cuidar da própria saúde afim de obter longevidade, qualidade de vida e felicidade. Como diz um professor que eu tive Renato Camarão, nossa missão é inspirar pessoas para esse contato consigo mesmo através dessa ciência e filosofia.

Para obter um diagnóstico energético e receber orientações terapêuticas e um tratamento individual específico à sua necessidade segue abaixo meu contato.

Mariana Facchin
Enviado por Mariana Facchin em 09/11/2018
Código do texto: T6498784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.