Um achado de ouro - Saúde

A cura pela água ...

Alguém me enviou este material creio que há mais de 25 anos e não me lembro mais quem foi, porém segui esta receita e ideia, fazendo uso de 4 a 5 copos de agua diariamente, e é evidente que a saúde melhorou. Tinha intestino preso e com esta pratica aliado a ginásticas e caminhadas. A MELHORA FOI QUASE 100%, POIS CHEGUEI AOS 75 ANOS COM SAUDE CONSIDRAVELMENTE BOA.

E é POR ISSO QUE PASSO AOS QUERIDOS LEITORES A MATERIA, UM ACHADO DE OURO COMO SEGUE:

Cura pela água

“O que se segue são trechos sobre cura pela água, publicada por uma associação médica japonesa

OBJETIVOS DA CURA: O tratamento de uma ou outra das seguintes doenças:

Medicina interna: dores de cabeça, hipertensão, anemia, artrite, reumatismo, paralisia geral, obesidade, taquicardia (palpitação do coração), astenia (cansaço geral

Tosse, asma, bronquite, tuberculose

Meningite, doenças hepáticas, uropatia (rins)

Mipo-ácide, piose gástrica, ulceração no intestino, hemorroidas, diabetes

Oftalmologia: menorragia ou pálmica dos olhos, cansaço da vista

Otorrinolaringologia: zumbido nos ouvidos, rinite, sinusite

Ginecologia: câncer do útero, menstruação irregular, leucorreia, câncer da mama

Essa cura pela água pode parecer inconcebível, mas os fatos comprovam que ela é fundamental e recomendada.

Beber uma considerável quantidade de água, de uma vez só, torna o cólon mais eficaz para produzir mais sangue renovado, realidade conhecida em termos médicos como ’HEMATOPOISE’, que é a formação de glóbulos sanguíneos.

Isso é possível pela ativação das dobras das mucosas que se encontram no cólon e intestino, e que absorvem os elementos nutritivos dos alimentos que ingerimos e os transformam em um sangue novo e fresco.

Em geral, devido à insuficiência do cólon, o homem se sente esgotado, adoece e dificilmente consegue se curar.

O cólon de um adulto mede aproximadamente 2,5cm de comprimento, podendo absorver os elementos nutritivos que o corpo recebe. Se o cólon estiver limpo, então os alimentos que ingerimos várias vezes ao dia serão completamente absorvidos pelas dobras da mucosa do cólon que os transforma em sangue novo e fresco para o organismo.

Esse sangue novo se encarregará de curar as nossas doenças e ele é considerado como a principal força de restabelecimento da saúde.

Em outras palavras, a cura pela água nos tornará sadios e prolongará a nossa vida.

Tempo de duração da cura para cada doença

GASTRITE – a experiência prova que as pessoas que sofrem de gastrite obtêm a cura pela água durante UMA SEMANA

HIPERTENSÃO – as pessoas com pressão alta, após UM MÊS

GASTRITEPTOSE – queda do órgão, após TR

CONSTIPAÇÃO – UM DIA

DIABETES – UMA SEMANA

CÂNCER – UM MÊS

PULMÕES E TUBERCULOSE – TRÊS MESES

ARTRITE E REUMATISMO – UM MÊS.

O muito ou pouco de água que se consegue tomar, principalmente no início, seguramente traz bons resultados. Aconselha-se aumentar aos poucos (se não conseguir na 1.a vez), até chegar aos seis copos.

Aconselha-se ainda colocar a água que vai beber à noite em um recipiente, de modo que os resíduos ou elementos químicos se depositem no fundo da vasilha, durante a noite.

É importante, após tomar água, massagear o abdômen ou fazer ginásticas e exercícios.

Sabendo-se que 75% do nosso corpo é composto por água, esta cura não pode ser prejudicial de modo algum. Está provado que ela é benéfica.

História do autor

Encontrei há trinta anos, um homem. Embora já idoso, ele era muito robusto e de uma saúde extraordinária. O saudei e perguntei se ele sofria de alguma doença. Ele me respondeu de que há muito tempo não sofria de nenhuma moléstia. Ele mencionou que – “Anos atrás, quando tinha 20 anos, sofria de gastrite e ficou acamado por mais ou menos dez anos. Durante esse tempo se tratou com cinco médicos que prescreviam todo tipo de medicamentos e injeções, sem resultado.

Então, um velho amigo meu me disse que conhecia uma terapia a qual eu poderia experimentar: todas as manhãs, ao levantar, não lave a boca e beba aproximadamente 6 copos com água (ou 1,3 litros), sem interrupção.

Ele me ensinou e eu segui suas instruções, bebendo os seis copos com água. Em menos de uma hora, senti necessidade de urinar três vezes, tomei meu café da manhã normalmente e no almoço achei a comida deliciosa como não acontecia há tempos.

Na manhã seguinte, tomei a mesma quantidade de água, evacuei, e eliminado todos os resíduos estagnados em meus intestinos. Estou com 68 anos e desde todo esse tempo tenho tomado a mesma quantidade de água e nunca mais fiquei doente em minha vida. Minha esposa também usou a mesma terapia, pois estava muito gorda e com problemas de saúde. Obteve sua cura e conseguiu emagrecer 8 quilos no espaço de dois meses, finalizou”.

Pontos a considerar:

Existem alguns particulares que devemos considerar e observar a respeito da cura pela água.

Uma pessoa que está doente pode achar difícil beber seis copos com água de uma só vez, mas se tiver paciência, experimentar andar ou correr alguns momentos (entre 2 a 3 copos para o outro fazer espaço de alguns minutos), poderá então conseguir tomar toda a quantidade de água sugerida.

Após ter ingerido toda a água (os seis copos) deverá fazer exercícios durante 20 minutos, seja correndo ou pulando no mesmo lugar.

Uma pessoa doente que não consegue se levantar deve, após tomar a água, fazer respiração profunda no leito e massagem no abdômen, o que ajuda a passagem da água pelo cólon, de modo a lavar as dobras da mucosa intestinal”

Por

José Pedroso

Frutal/MG, 05 de novembro de 2018.

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 06/11/2018
Reeditado em 12/11/2018
Código do texto: T6495536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.