RPG como recurso fisioterapêutico.

         A RPG é um método de fisioterapia que trata das desarmonias do corpo humano levando em consideração as necessidades individuais de cada paciente,uma vez que cada organismo reage de maneira diferente ás agressões sofridas, a RPG é uma técnica que trata e previne patologias que requerem fisioterapia.
      A Reeducação Postural Global se baseia no principio de que os problemas posturais e músculos-esqueléticos são produzidos pelo encurtamento das cadeias musculares,principalmente a posterior,que se encurtam para nos dar equilíbrio ou estabilidade dos nossos braços e pernas.
        O método pode ser aplicado também a dores articuladas e musculares decorrente de artrose,bursites,traumatismo,hernia de disco,torcicolos,lesões,e procura tratar de forma individualizada,os músculos que se diferenciam na estrutura, o método apresenta três princípios,individualidade,causalidade,e globalidade.
      Procurar um especialista do serviço de saúde, só quando a dor aparecer não é a melhor maneira de obter a tão sonhada qualidade de vida, prevenir é o remédio para a maioria da doenças crônicas,a RPG pode ser a solução para sua vida,e para outras dores sofridas a solução é a Fisioterapia....
 
Amanditapoetha
Enviado por Amanditapoetha em 26/10/2018
Reeditado em 26/10/2018
Código do texto: T6487022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.