A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A VONTADE... 'Após uma CONVERSA CELESTIAL, o escriba pede desculpas e presta esclarecimentos ao talentoso escritor Richard D Foxe'. "ABORTO: CIÊNCIA ou RELIGIÃO?". - (6ª parte).

A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A VONTADE... 'Após uma CONVERSA CELESTIAL, o escriba pede desculpas e presta esclarecimentos ao talentoso escritor Richard D Foxe'. "ABORTO: CIÊNCIA ou RELIGIÃO?". - (6ª parte).

O CASO.

Publicado em 20 de outubro de 2016 pelo talentoso escritor Richard D Foxe.

O ABORTO É SEMPRE UM CRIME?

No dia 02 de Outubro desse ano, no Pronto Socorro de um hospital público da cidade de Catânia (Sicília) se apresenta uma MULHER de 32 ANOS, ao QUINTO MÊS de GRAVIDEZ.

Durante os primeiros 15 dias tudo procede normalmente e os médicos constatam que ela está GRÁVIDA de DOIS GÊMEOS.

De repente o quadro clínico piora: - A GESTANTE é acometida por FORTES DORES ABDOMINAIS e FEBRE ALTA enquanto a PRESSÃO ARTERIAL COLAPSA em continuação.

Os controles revelam que UM dos FETOS RESPIRA com DIFICULDADE e, se ele NÃO FOR REMOVIDO urgentemente, a MÃE pode vir a ÓBITO.

No entanto, o MÉDICO de PLANTÃO, CATÓLICO, RECUSA-SE a INTERVIR e, consequentemente, tanto a JOVEM como os DOIS FETOS FALECEM.

Assim, por motivos eminentemente IDEOLÓGICOS, DOIS SERES HUMANOS que poderiam ter sido salvos, perdem suas vidas.

Nesse caso o ABORTO seria um CRIME?

Ou não foi bem mais CRIMINOSA a atitude do MÉDICO?

Agora, gostaria de perguntar aos ANTIABORTISTAS de PLANTÃO como teriam reagido se aquela mulher tivesse sido a sua esposa, sua filha ou sua irmã.

Aguardo os comentários…

O COMENTÁRIO.

Feito pela Senhora Ignez Freitas em 21 de outubro de 2016.

Observação: - Foi o 14º comentário. Muito bom esse artigo... São complicadas certas IDEOLOGIAS, mas infelizmente temos que conviver com esse tipo de situação a todo instante.

Em minha opinião são PESSOAS que NÃO EVOLUÍRAM, ou tem uma MENTE FECHADA!

O CONTRA-COMENTÁRIO.

Feito pelo talentoso escritor Richard D Foxe em 21 de junho de 2018.

Prezado José Martins, como nesse seu texto se fala extensamente dum meu artigo, citando OS COMENTÁRIOS e EXPRESSANDO UM JULGAMENTO SOBRE as MINHAS PALAVRAS, inclusive CRITICANDO O MEU PENSAMENTO, teria sido mais oportuno e mais ÉTICO postar suas críticas diretamente na minha escrivaninha assim que, pelo menos, tomasse conhecimento delas e tivesse como rebater.

Entrei aqui só por acaso e, se não o tivesse feito, teria passado despercebido. Você teria que esclarecer QUEM SÃO ESSAS PESSOAS QUE NÃO EVOLUÍRAM ou TEM A MENTE FECHADA, sendo que isso soa bastante ofensivo!

OS ESCLARECIMENTOS (3ª parte).

Ninguém sabe ao certo como foi feita a escolha da PRINCIPAL LIDERANÇA para dirigir os trabalhos sobre a temática do ABORTO entre os BEIJA-FLORES.

Ou se foi por ACLAMAÇÃO, ou se foi por ELEIÇÃO ou se foi uma decisão monocrática do PRESIDENTE do UNIVERSO.

Como a imprensa era e é dominada pelos Homo sapiens, e estes não estavam participando da reunião, até a presente data estamos sem saber a VERDADE por inteiro.

O fato é que foi escolhida uma BEIJA-FLOR do Gênero COLIBRI da Espécie Colibri serrirostris, (fêmea), conhecida como a Beija-Flor-de-Orelha-Violeta ou a Beija-Flor-Cantadora. Enfim uma COLIBRI fêmea e cantora.

Em torno de 51% dos Beija-Flores presentes concordaram com a nova LIDERANÇA FEMININA. No entanto, 49% desejavam que o líder fosse o Beija-Flor Arco-Íris do SEXO MASCULINO. A tal da IDEOLOGIA de GÊNERO foi pras cucuias.

Como ninguém constatou a presença de URNAS ELETRÔNICAS na Praça Continental, foi descartada a hipótese de uma ELEIÇÃO.

Por outro lado, foi descartada também a hipótese de a escolha ter sido feita por ACLAMAÇÃO, pois, a “conferência” estava e continuou completamente SILENCIOSA durante muito tempo, coisa estranha num ambiente de bilhões de BEIJA-FLORES femininos e masculinos.

Há de se pensar na terceira hipótese: - Quem fez a escolha foi o PRESIDENTE do UNIVERSO. Talvez...

Imediatamente após voar para o gigantesco palanque construído na PRAÇA para declarar a abertura da “CONFERÊNCIA” sobre o ABORTO, a COLIBRI-CANTORA recebeu um telefonema (CELULAR com 64 botões) urgente do BEIJA-FLOR ARCO-ÍRIS.

Os dois precisavam conversar pessoalmente. A jovem COLIBRI-CANTORA não teve tempo nem de pronunciar a letra A, tal o conteúdo e a gravidade do pedido e da informação.

Disse para a secretária Beija-Flor-Margarida que não deixasse a peteca cair que voltaria logo.

Num milésimo de segundo ela deu marcha ré no voou em direção ao BEIJA-FLOR ARCO-ÍRIS. Ninguém percebeu a ágil manobra aeronáutica. Os CELULARES também foram temporariamente para as cucuias.

A conversa era do tipo Olho no Olho. Macho olhando para a Fêmea e a Fêmea olhando para o Macho. Afinal os dois eram bicudos. Todos sabem que dois bicudos se entendem muito bem... Não é mesmo?

Eis a informação ou o caso: - Por volta das oito horas e 32 minutos da manhã do dia 1º de setembro de 2018 na cidade de Jardinópolis (São Paulo), deu entrada na Maternidade Pública Local (Maternidade-Infantil “Amores, Beija-Flores e Flores”) uma mulher de 32 anos de idade, com um metro e oitenta e cinco centímetros de altura, pesando 80 quilos e no QUINTO MÊS de GRAVIDEZ.

Durante as primeiras 16 horas tudo ocorreu normalmente e a Equipe Médica constatou que ela estava GRÁVIDA de DOIS GÊMEOS.

De repente o quadro clínico piorou: - A GESTANTE foi acometida por FORTES DORES ABDOMINAIS e FEBRE ALTA enquanto a PRESSÃO ARTERIAL COLAPSOU em seguida.

Os controles revelavam que UM dos FETOS RESPIRAVA com DIFICULDADE e, se ele NÃO FOSSE REMOVIDO urgentemente, a MÃE poderia vir a ÓBITO.

E, - continuou o BEIJA-FLOR ARCO-ÍRIS -, a Equipe de Médicos é muito jovem e eles são inexperientes. Vários Médicos estão apavorados e sem saber exatamente o que fazer. Um deles saiu da Maternidade à procura de ajuda e se deparou com um grupo de ORNITÓLOGAS, todas elas vestidas de branco. A princípio julgou que elas fossem Médicas e pediu a ajuda delas.

- Uma das ORNITÓLOGAS me telefonou pedindo ajuda.

- Como eu já estou na 5ª idade e ando um pouco dispnéico, gostaria que a jovem COLIBRI-CANTORA resolvesse o caso.

- A jovem COLIBRI-CANTORA disse com firmeza:

- Iremos resolver o caso rapidamente. Você realmente está com início de um quadro de Asma Brônquica. Vá descansar e deixe que eu tente resolver o delicado problema.

- A jovem COLIBRI-CANTORA, esqueci de informar aos leitores, é de nacionalidade brasileira.

- Ela pegou o CELULAR de 64 botões (a tecnologia tem seus encantos) e começou a disparar telefonemas certeiros.

- Manteve contato telefônico com as Colibris de códigos 64-A {a-1} (brasileira), Colibri 64-B {a-2} (brasileira), Colibri 64-C {a-3} (americana), Colibri 64-D {a-4} (russa), Colibri 64-E {a-5} (canadense), Colibri 64-F {a-6} (austríaca) e 64-G {a-7} (suíça). Isso, com apenas uma única ligação.

Em seguida fez a segunda ligação telefônica para as Colibris de Código 32-A {a-8} (alemã), 32-C {a-9} (francesa), 32-D {a-10} sueca, 32-F {a-11} (belga) e finalmente a Colibri de Código 32-G {a-12} (canadense).

Todas as COLIBRIS estavam participando da reunião sobre o ABORTO na monumental PRAÇA ARBORIZADA e AJARDINADA no continente europeu. Num local bastante afastado do palanque, a COLIBRI-CANTORA expôs o caso grave às amigas.

Elas tinham de viajar imediatamente para um “continente” chamado Brasil.

- Elas indagaram – Podemos ir de TÁXI LUNAR? - Qual o quê? - Peguem aquele TÁXI SOLAR que é mais rápido e menos poluente. A LUA os Homo sapiens já poluíram.

O meu TÁXI SOLAR estava em baixa altitude próximo do palanque. Fui “expulso” do meu TÁXI diplomaticamente.

As bonitas e espertas COLIBRIS chegaram e entraram cantando a música “Meu Universo é Você” e, cantaram, me cantaram e me encantaram. Fiquei hipnotizado!

Quem foi dirigindo eu não sei. Só sei que acordei em Jardinópolis, jogado numa rua qualquer. Com direito a travesseiro e cobertor. Gentis, não?

Chegando à Maternidade-Infantil “Amores, Beija-Flores e Flores” (em Jardinópolis) a Colibri 64-A analisou os Exames de Imagens realizados, leu a Anamnese, Examinou a gestante e disse de imediato: - GRAVIDEZ de alto risco. Uma vantagem é que é uma GRAVIDEZ GEMELAR DIZIGÓTICA. A outra vantagem é que a paciente é muito forte. Baseado na DUM a Gestante está na 22ª semana de GRAVIDEZ.

A Colibri 64-A acrescentou: - Faremos imediatamente uma CESÁREA, foi logo avisando às Colibris 64-B, 64-C, 64-D e 32-A. Preparem todo o material cirúrgico, iluminação potente, oxigênio e o aparelho de aspiração. Deixem na ponta da agulha da seringa hipodérmica adrenalina e anti-histamínico.

- Depois que retirarmos os dois prematuros, você Colibri 64-D, dê apoio às Colibris 64-E, 64-F e 32-C.

- Assim que puderem mandem a Colibri 32-C para a mesa cirúrgica para que possamos concluir com rapidez o nosso trabalho com a parturiente. Depois a 32-C volta para a UTI neonatal.

O Ato Cirúrgico (cesárea completa) demorou aproximadamente duas horas e oito minutos. De fio a pavio. Desde a incisão inicial até o curativo final. Não foi preciso usar sangue. A pressão arterial estabilizou-se, os movimentos respiratórios ficaram normopneicos, os batimentos cardíacos estavam em 80 batimentos por minuto, o corpo ficou normotérmico e a pele rosada.

Após a cesárea as Colibris 64-B e a 64-C ficaram durante mais três horas na sala do pós-operatório. A paciente ficou devidamente monitorada e era examinada de tempos em tempos. Tudo foi anotado com uma caligrafia de fazer inveja aos donos dos melhores cartórios do Brasil. Caligrafia não. Uma verdadeira pintura.

O feto prematuro que estava com dispnéia e cianose muito acentuada ainda viveu durante oito horas. O outro feto prematuro depois de 16 horas estava fora de perigo e não ficou com nenhuma seqüela.

A mãe e a criança prematura sobrevivente ficaram internadas na Maternidade-Infantil durante um mês. Quando saiu da maternidade o prematuro já estava realizando Aleitamento Materno.

Durante uma semana as Colibris 32-D e 32-F realizaram uma anamnese (relação colibri-paciente) detalhada com a parturiente.

Tomaram conhecimento de que a parturiente tinha tido um caso amoroso com um homem casado e pai de uma filha (1ª mentira do “elemento”). Ela vivia com uma tia, pois os pais eram separados.

Certo dia, uma amiga dela, maconheira do tipo porra-louca, convidou-a para ir a uma festa. Lá, ela ficou conhecendo o “elemento” (amigo da sua amiga) num baile POLÍTICO do tipo “ARROCHA”. E o “arrocha” aconteceu várias vezes. Daí a gravidez.

Quando o “elemento” soube que ela estava grávida, a princípio pensou em continuar com ela. No entanto, quando soube que eram gêmeos, disse a ela que ia viajar a negócios e mudou para um endereço completamente desconhecido. Escafedeu-se.

Dizem até que foi para a Venezuela, pois adorava “Maduro”, aquele quase “Podre”.

Dizem também que está envolvido com o “Mensalão” e com o “Petrolão”, o que levanta a suspeita de ser um PETRALHA, e, ligado ao PCB, ao PC do B e ao PSOL. Outras pistas levantadas dizem que ele é um colombiano das FARC.

O “elemento” já tinha tido mais três filhas e dois filhos com outras cinco mulheres diferentes. Só deu assistência à gestação da primeira mulher até o final. Depois a abandonou.

As demais, ele abandonou assim que soube das gravidezes das mesmas. A 1ª filha nasceu quando ele tinha 18 anos, a 2ª quando tinha 20, a 3ª quando tinha 22 anos, o 4º filho quando tinha 24 anos e o 5º quando tinha 26 anos. Enfim um Festival de Paternidade Irresponsável. Tem atualmente 28 anos de idade.

Agitador, bem-falante, forte, alto, moreno, invasor de terras, de apartamentos e de casas. Usa vários tipos de armas. Qualidades inerentes a um fascista de esquerda.

A ficha corrida dele é realmente CORRIDA. Não é ficha suja. É ficha IMUNDA. Diz-se POLÍTICO. Na verdade é um caso de POLÍCIA. Então o caso foi remetido para a POLÍCIA para investigá-lo e localizá-lo.

Verificando os Prontuários Médicos verificou-se que a Gestante tinha apenas realizado exame de urina, de fezes e tipo sanguíneo e fator Rh. Os exames de sífilis, da misteriosa HIV, hepatites, rubéola, citomegalovírus e toxoplasmose não tinham sido realizados.

Na 8ª semana de gestação foi realizada uma ultrassonografia intravaginal para visualizar os embriões e o saco gestacional. Até então os batimentos cardíacos dos embriões aparentavam estarem normais.

Na 12ª semana de gestação foi realizada uma ultrassonografia transvaginal, mas, não foi feita nenhuma observação sobre gravidez de alto risco nem de prematuridade, como é comum no caso de gêmeos.

Na 21ª semana de gestação foi realizada uma Ultrassonografia Morfológica, quando se constatou que eram dois fetos do sexo masculino. Um deles parecia respirar com dificuldade.

Soube-se depois que eram em número de doze os Médicos da equipe da Maternidade de Jardinópolis e que a maioria deles eram realmente recém-formados.

Dos doze médicos, quatro eram formados em Faculdades Federais de Medicina, quatro em Faculdades Estaduais de Medicina e outros quatro eram formados em Faculdades de Medicina Particulares, do tipo papai pagou filhinho passou.

A maioria deles eram filhos de empresários e/ou de políticos corruptos. Tal levantamento foi feito meticulosamente pela Colibri 64-G.

Num país exclusivamente do carnaval, das novelas imbecis, da corrupção epidêmica e do futebol “pentacampeão”, proliferam rapidamente Faculdades de “Medicina” com professores incompetentes e sem equipamentos adequados, e, multiplicam-se velozmente Planos de “Saúde” caríssimos. Os Planos Funerais acompanham os passos dos Planos de “Saúde”. Causa mortis: - Indeterminada. E daí? Enterra! Foi outra conclusão a que chegou a Colibri 64-G.

Depois de três dias a mãe autorizou verbalmente e por escrito, que fosse feita a necrópsia e o respectivo exame anatomopatológico na criança que tinha falecido. Ficou comprovado que o prematuro era portador de uma valvulopatia cardíaca na válvula mitral. A necrópsia e o exame anatomopatológico foi realizado pela Colibri 32-G.

Após a proeza das BEIJA-FLORES elas pensaram em fazer um minucioso relatório e mandar para a quase inútil OMS. A experiente Colibri 64-G disse que seria de fato uma inutilidade. Publica seu relatório aí mesmo no Recanto das Letras e ponto final.

E acrescentou: - Precisamos voltar para a PRAÇA no continente europeu para a reunião sobre o ABORTO. Deixe o TÁXI SOLAR com o seu dono e vamos retornar de NAVIO SOLAR. Demora mais, a gente conversa muito e a gente descansa um pouco. Bem pensado!

- Dito e feito. O TÁXI SOLAR me foi devolvido com chaveiro e chave. Liguei a ignição e parti para Marte.

E os doze médicos da Maternidade? Fugiram de SUS (TO). Não se sabe pra onde...

A Religião dos Médicos? Não sei!

A Religião das COLIBRIS? DEÍSTAS!

Considerações finais:

1ª - Peço desculpas ao talentoso escritor Richard D Foxe por ter transcrito o seu texto sem a sua autorização. Mas, não é de domínio público?

2ª – Eu apenas transcrevi. Não fiz nenhum comentário.

3ª – Foi a distinta senhora Ignez Freitas quem escreveu: - Em minha opinião são PESSOAS que NÃO EVOLUÍRAM, ou tem uma MENTE FECHADA! Está BASTANTE CLARO que ela está se referindo ao MÉDICO que deixou a mulher e os dois gêmeos morrerem. A ATITUDE do MÉDICO foi CRIMINOSA.

4ª – O que eu escrevi sobre as médicas COLIBRIS não passa de ficção científica. Ainda assim elas salvaram a vida da MÃE e de um FILHO. Na vida atual e real temos médicas e profissionais competentes em todas as especialidades abaixo mencionadas.

Graduação. Especialidades.

01 – Colibri 64-A - {a-1} – Obstetra e Ginecologista.

02 – Colibri 64-B - {a-2} – Obstetra e Ginecologista.

03 – Colibri 64-C - {a-3} – Anestesista.

04 – Colibri 64-D - {a-4} – Anestesista.

05 – Colibri 64-E - {a-5} – Neo-Natologista.

06 – Colibri 64-F - {a-6} – Neo-Natologista.

07 – Colibri 64-G - {a-7} – Banqueira e Economista.

08 – Colibri 32-A - {a-8} – Instrumentadora Obstetra.

09 – Colibri 32-C - {a-9} – Enfermeira.

10 – Colibri 32-D - {a-10} – Psicóloga.

11 – Colibri 32-F - {a-11} – Assistente Social.

12 – Colibri 32-G - {a-12} – Anátomopatologista.

Parece dissonante aqui na Equipe de Colibris a presença de uma Banqueira e Economista (Colibri 64-G {a-7}. Seguro morreu de velho... Ela é uma Banqueira Suíça! Ela entende de ramos e de ramas. Nível máximo 64 e letra máxima G. Ponto final.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos supostos ESQUIZOFRÊNICOS MACONHEIROS”. Terça-feira, 04 de setembro de 2018.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: - 01 – INTERNET. 02 – Google. 03 – O ABORTO É SEMPRE UM CRIME? (Richard D Foxe). 04 – OUTRAS FONTES.