Moringa Oleifera na Visão da Medicina Tradicional Chinesa

Moringa Oleifera na Visão da Medicina Tradicional Chinesa

Popularmente conhecida como Acácia-branca, tem conquistado cada vez mais novos adeptos, devido a divulgação das grandes descobertas feitas sobre suas propriedades nutricionais e medicinais.

A moringa cresce em áreas semi-áridas, principalmente em solos pobres por serem secos e arenosos.

Isso explica a sabedoria da natureza e do TAO em proporcionar um alimento tão rico, capaz de suprir as necessidades de pessoas que moram em regiões de difícil cultivo de alimentos em geral e onde não existem recursos naturais acessíveis.

A moringa possui 46 tipos de antioxidantes, possui sete vezes mais vitamina C do que a laranja; 27% de proteína o equivalente à carne bovina; tem também mais potássio que a banana; mais vitamina A que a cenoura por exemplo; possui ainda mineiras como: ferro, selênio, cobre, fósforo, manganês, magnésio, cromo e zinco.

Contém 36 substâncias anti-inflamatórias.

Na visão da Medicina Tradicional Chinesa ela nutre o elemento terra, que corresponde ao baço-pâncreas. Este é responsável energeticamente por produzir sangue e pelos pensamentos e inteligência.

Trabalha no organismo de forma adstringente, governa os músculos, mantém o sangue nos vasos e atua na memória.

O baço-pâncreas é responsável ainda por retirar o Gu Qi (Qi puro) dos alimentos e enviar para outros órgãos para produção de substâncias puras, como o Wei Qi (imunidade), Xue (sangue) e o Qi que circula nos meridianos do corpo.

Esse é um órgão de alta hierarquia e o consumo da Moringa, promove sua saúde e o seu bom desempenho energético do elemento terra no organismo.

Mariana Facchin
Enviado por Mariana Facchin em 27/08/2018
Reeditado em 27/08/2018
Código do texto: T6431156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.