Beleza: Saúde ou Escravidão?

Há tempos assiste-se aos noticiários e muitas vezes, uma notícia é mais comum do que se imagina.

Na tentativa do corpo perfeito, inúmeras mulheres estão morrendo em plena cirurgia. Esta busca é tão insana, pois vemos mulheres entregando seus corpos a não profissionais, amadores, a pessoas que atendem e aplicam produtos extremamente perigosos, clandestinamente.

Porém, a favor da perfeição existe uma indústria midiática impondo regras e medidas perfeitas ao público feminino, desconsiderando seu biótipo, sua herança genética e criando “humanoides” cobertos por silicone, botox e PMMA (polilmetilmetacrilato).

Se tal mulher, na fraqueza dessa imposição, percebe não ter o bumbum daquela modelo X, procura o pior profissional para fabricar um, até porque os recursos financeiros não estão tão disponíveis assim.

Parece um exército onde todas as mulheres devem ser iguais: bumbum empinado, cintura fina e seios fartos.

Ah! Que saudade dos tempos de Bottero, onde a mulher era retratada em suas telas como a mulher com formas avantajadas, reais e lindas para tal época. Naturais, exuberantes, mulheres.

Hoje é difícil saber se as mulheres foram fabricadas ou possuem beleza natural. Os olhares mais treinados já sabem distinguir, algumas são tão exageradas, percebe-se ao longe uma mistura de silicone, mega hair e sobrancelhas.

O admirável nesta geração é a prática de exercícios, frequência a academia e pistas de corrida, sempre lotadas. E que carregam os mais idosos, pois as taxas de glicose e colesterol precisam abaixar. E até pelo prazer mesmo!

O exercício produz serotonina, hormônio da felicidade, os atletas comentam que quando se começa, a tendência é não mais parar.

Sim, possivelmente é verdade! Além da interação com outras pessoas, fazendo novas amizades e retomando as antigas, não estarão fadados a solidão. Por que não?

A atividade física pela manhã traz a energia para enfrentar o dia, e à noite ajuda a relaxar e ter uma boa noite de sono.

É preciso entender que é a SAÚDE o mais importante, e por consequência , o corpo também ficará mais bonito. Não é um corpo estereotipado pela ditadura da beleza, que trará a felicidade, transformando sua SAÚDE em doença ou morte.

Aquela conversa que se vê na TV ou nas redes sociais: “Coloquei silicone porque me fez feliz”... Besteira! Colocou porque foi obrigada a isso, por imposição de criaturas querendo ser perfeitas.

Quando se envelhece e se quer esta velhice digna, aquele silicone será um corpo estranho em seu corpo, afetando seu bem estar. Na velhice tudo irá “cair”. A menos que continue praticando esportes, assim sua musculatura ficará em ordem.

A geração “Ansiedade Patológica”, tudo para ontem, não consegue enxergar-se daqui há 40 anos. Só se pensa no agora e o agora passa tão rápido, deixa marcas, rastros, pegadas.

Em um estalo, estaremos em 2030, e o que se fez? Com seu corpo? Com sua mente? Ou por tristeza da vida acabou morrendo nas mãos de um pseudo-cirurgião-plástico que prometeu um bumbum PERFEITO

Ironia às favas, seu bumbum estará com você em um caixão e sua família sofrendo muito por isso.

Prometa-se ir para a academia, caminhar, andar de bicicleta, patins, praticar boxe, musculação...

Qualquer um desses esportes, mas não se deixe manipular pelos ditadores do corpo perfeito.

Estelinha Cardoso

Estelinha Cardoso
Enviado por Estelinha Cardoso em 17/08/2018
Código do texto: T6422025
Classificação de conteúdo: seguro