Alimentos antialérgicos: Conheça 5 opções que combatem crises de alergia

Alguns alimentos, principalmente antioxidantes, ajudam a combater crises alérgicas, protegendo o sistema imunológico.

Quase todos nós possuímos algum tipo de alergia na vida, isso é um fato. No entanto, você sabia que alguns alimentos podem ajudar no combate dessas crises corriqueiras do dia a dia?

Sim,
a qualidade da nossa alimentação também está diretamente ligada à resistência do organismo contra as alergias e intolerâncias e, por isso, um cardápio com ingredientes "antialérgicos" deve fazer parte integral da rotina das pessoas.

De alergia alimentar, como as famosas
intolerâncias à substâncias como o glúten e à lactose, às pequenas crises por causa de poeira, por exemplo, todo mundo possui alguma manifestação alérgica no corpo. Por isso, é importante detectar desde cedo as causas desse aparecimento e como combatê-las de maneira saudável e natural, antes mesmo de precisar ingerir algum remédio.

Nessa questão, os alimentos partem como prioridades. Uma gama de ingredientes do nosso dia a dia comum possuem agentes antioxidantes, nutrientes responsáveis por promover a defesa do sistema imunológico contra a ação dos radicais livres, agentes externos que agridem o nosso corpo.

Segundo a nutricionista Sheila Basso, a alergia alimentar é corriqueira, muito pelo desconhecimento das pessoas quanto as suas intolerâncias: "A alergia alimentar é coisa séria e deve ser tratada.

A prevenção da alergia alimentar em pessoas com alto risco de desenvolvê-la é uma das principais armas disponíveis.

Sugere-se assim, uma atenção especial a esse grupo de pessoas, bem como um cardápio bem planejado e de fácil execução para maior adesão à dieta e melhora dos sintomas e qualidade de vida", explica a profissional.


6 alimentos antialérgicos: Como eles combatem as crises?

1 - Alho: Muito usado para temperos, esse ingrediente, que está sempre relacionado ao combate de gripes e resfriados, também é ótimo para evitar crises alérgicas. Isso se deve graças à presença importante da substância quercetina, um dos principais agentes anti-histamínico de proteção do organismo.

2 - Cebola: Parceira quase que inseparável do alho, a cebola também é uma grande fonte de quercetina. Sua ingestão desativa a histamina, substância que é liberada pelo organismo durante uma reação alérgica.

3 - Salsa: A famosa salsa, ou salsinha, quando consumida regularmente, tem a função de inibir a secreção de histamina no organismo.

4 - Couves: Couve flor, couve-de-Bruxelas, manteiga, enfim... Todas as couves possuem agentes protetores importantes contra as crises alérgicas. Por serem membros da famílias crucíferas, elas são ricas em carotenoides, pigmentos que contribuem no fortalecimento dos organismos mais sensíveis.

5 - Brócolis: Possui as mesmas virtudes das couves. O vegetal também é rico em vitamina C, elemento responsável pelo fortalecimento do organismo e defesa dos radicais livres. Para se ter uma ideia, um copinho de brócolos contem 100 mg de vitamina C.

6 - Laranja:
Não só essa saborosa fruta tropical, mas, como todos os representantes cítricos, possuem agentes antioxidantes poderosos, por causa da quantidade incrível de vitamina C. Faça, por exemplo, uma laranjada para beber e vença as alergias!

www.conquistesuavida.com.br
Site da "taec"
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 24/06/2018
Reeditado em 24/06/2018
Código do texto: T6372901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.