DANOS E MALEFÍCIOS DO CIGARRO.

Se você é fumante talvez saiba de todos os malefícios que o cigarro faz, mas é sempre bom estar ciente dos riscos de saúde que está correndo.

Cada tragada são introduzidas no organismo 4700 substâncias tóxicas, três são extremamente nocivas: a nicotina, que provoca dependência, o monóxido de carbono, que reduz a oxigenação sanguínia que é levada para o corpo e o alcatrão que reúne vários produtos cancerígenos, como polônio, chumbo e arsênio resultando diversas doenças e síndromes, cujos órgãos mais afetados são o coração, o pulmão, porém os efeitos são sentidos por outros órgãos.

O hálito é afetado devido a irritação da gengiva por causa da fumaça, trazendo mais cáries, perda do sabor dos alimentos pela alteração das papilas gustativas, tendo mais chance de ter câncer de boca. Podem ocorrer risco de derrame, má circulação e infarto. Os tecidos dos pulmões são extremamente afetados pelos consumo de cigarros. Eles perdem a elasticidade e o órgão, pouco a pouco, vai sendo destruído e numa radiografia é possível ver uma vasta área escura, denominada chapa preta.

O câncer do pulmão é um dos principais motivos de morte de fumantes, mas o cigarro também mata por bronquite, enfisema e câncer de outros órgãos como garganta e boca.

Podem ocorrer, também, náuseas, gastrite e úlcera e ainda câncer. Na má circulação pode ocorrer entupimento de veias, trombose e amputação de membros.

O cigarro afeta todo o organismo e ainda custa caro, pense nisso.

Grupo Anti-tabaco

Grupo Anti-tabaco- Internet
Enviado por Miguel Toledo em 30/04/2018
Reeditado em 05/05/2018
Código do texto: T6323321
Classificação de conteúdo: seguro