Melhore sua saúde e viva mais anos deixando de ingerir carnes

Está mais do que provado que uma alimentação a base de carnes é totalmente contrária à natureza do homem. Comer carne fere a lei do amor, pois matar animais para se alimentar é um ato cruel, insano e totalmente desnecessário. O homem foi criado para se alimentar basicamente de cereais, frutas e legumes. A afirmação de que a carne seja indispensável parte daqueles que não conseguem viver sem ela como dos que, levados pelo interesse financeiro, criam apologias a respeito do benefício da carne, o que chega a ser repugnante.

Existem razões infinitas para se abolir da dieta o uso da carne. Além de ser totalmente antinatural, desnecessário e contrário às leis do amor, há fatores preponderantes quanto à saúde. As pessoas que vivem longe dos grandes centros civilizados, os monges budistas, os agricultores, que são castas com tendência a uma alimentação vegetariana, vivem mais e apresentam melhor saúde e quase não adoecem; ao passo que as pessoas das grandes cidades que se alimentam seguidamente de carnes vivem menos e adoecem com muito mais facilidade. Só esta razão já deveria ser suficiente para uma total renovação nos hábitos alimentares.

O argumento de que não existem alimentos tão ricos em proteínas é outro que já foi totalmente refutado. Há uma gama infinita de gêneros alimentícios tão ou mais eficazes do que a carne para a manutenção da saúde. Para citar alguns exemplos temos o abacate, a castanha do Pará, as hortaliças e os legumes, as sojas e os alimentos integrais. Portanto não há razões ou desculpas para um hábito tão nocivo e antinatural como comer animais mortos.

Levemos agora em conta alguns países africanos cuja população morre de fome porque seus grãos são exportados para países industrializados a fim de alimentarem o gado que vai para a mesa dos ricos e para os restaurantes. A incalculável devastação florestal causada pela ganância comercial de se criarem áreas de pastagem. O sofrimento, o medo dos animais na hora do abate sanguinolento, o que enche de toxinas seu organismo. As linguiças e salsichas feitas dos intestinos desses animais; quem garante que não estejam repletos de fezes e de antibióticos ao irem para a mesa do consumidor? Quem ainda persiste em comer carnes deveria pensar e repensar no que aqui foi escrito.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 29/11/2017
Código do texto: T6185347
Classificação de conteúdo: seguro