O Projeto Move.Mente foi criado por G K Tanaka, fisioterapeuta acupunturista, Mestre em saúde mental pelo IBUP/UFRJ, Instrutor de Mindfulness pela UNIFESP

Usando os jardins e praças públicas da cidade do Rio de Janeiro como cenário, leva a proposta do Mindfulness praticado ao ar livre, em contato com a natureza e integrado ao contexto urbano ao redor.
Explorar sensações, estímulos externos e internos e observar como nosso corpo responde. Todos podem participar, independente de limitações físicas; afinal respeitar os limites do corpo é a tradução mais sublime da autocompaixão. 

Foi muito importante me sentir acolhida, descobrir que eu ainda era capaz de fazer parte de um grupo de atividade física, e isto só foi possível porque Mindfulness não faz distinção alguma. Compaixão, aceitação, são hábitos que a prática resgata, tudo bem se tenho limitações físicas, ainda assim consigo acompanhar as práticas de respiração. O mais importante é o bem estar, o respeito, o cuidado que os instrutores transmitem, esta segurança de me sentir bem orientada.

Venham participar, todos são muito bem vindos. 
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 05/10/2017
Reeditado em 23/04/2018
Código do texto: T6133962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.