Apelidos: evite colocá-los nos filhos!

É muito comum ver pais colocarem apelidos nos filhos. Eles agem assim, por entenderem que é uma forma carinhosa de tratamento. Mas é preciso lembrar que os apelidos podem gerar grandes problemas num futuro bem próximo.

Os apelidos facilitam a prática de cyberbullying!

Os apelidos podem facilitar a prática de cyberbullying e induzir o autor a pensar que não está agindo de maneira errada, pois a própria família da vítima age assim em relação a ela.

Se uma criança obesa é chamada carinhosamente por seus familiares de "fofinha" este apelido poderá acompanhá-la na adolescência e passar a ser parte de sua vida adulta.

Aquele mesmo apelido que foi colocado sem nenhuma maldade por parte dos familiares, ao contrário, era uma maneira de demonstrar amor, poderá ter seu papel invertido, na adolescência.

A criança irá crescer e viverá em outros ambientes!

Os pais e demais familiares precisam lembrar que a criança irá crescer e viver longe daquele círculo familiar. Assim na fase de pertencimento, ela poderá se sentir magoada, devido aquele apelido que lhe foi dado com tanto carinho, tempos atrás.

É de grande importância que os pais e demais familiares fiquem atentos e evitem colocar apelidos nos filhos. Por mais que gostem dos filhos, é melhor chamá-los pelo próprio nome.

O nome confere autoridade e não baixa auto estima!

O adolescentes não irá se sentir menos amado ou terá sua baixa auto estima aumentada, diante do fato de não possuir este ou aquele apelido.

Ao contrário, sentirá maior segurança, pois sabe que não possui nenhum apelido que possa conduzi-lo a se tornar uma vítima fácil de cyberbullying.

Outro ponto a considerar é que seus pais lhe deram um nome quando ele nasceu. Portanto é com este nome recebido que ele irá atender e ser reconhecido por todos, independentemente se dentro ou fora de seu círculo de amizades.

Sôniainformação
Enviado por Sôniainformação em 08/09/2017
Reeditado em 10/09/2017
Código do texto: T6108515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.