ACROLEÍNA SUBSTÂNCIA QUE MATA. 2

Nutrição e Vida Saudável

BLOG MOMENTO NUTRIÇÃO

Daniela Machado*(resp. blog momento nutrição)

Antoni BigCuore**(Blog Bem Viver Brazil)

Data: 24.07.2016, alterado 23.08.2017.

“Acroleína: Você sabe o que significa?

“Existem vários termos que nunca ouvimos falar, ou não fazem parte do nosso dia a dia. Acroleína está relacionado à gordura.

“Quando fritamos uma batata ou um pastel, por exemplo, consequentemente o óleo utilizado,seja ele de soja,girassol,canola, vão aquecendo e aumentando sua temperatura.

“Porém, cada óleo tem uma composição química diferente e assim, uma temperatura ideal diferente. Quando essa temperatura é atingida, nós damos o nome de "ponto de fumaça", onde começa a sair aquela fumaçinha, pois o óleo já está "queimando".

Assim que as gorduras atingem temperaturas muito altas desidratam, perdendo sua qualidade, mesmo aqueles óleos importantes para nossa saúde, como o ômega 3,6 e 9, liberando uma substância cancerígena: acroleína!

Por isso, é muito importante diminuir a temperatura, prolongando o tempo da preparação, assim, garante o produto final, mantendo seus benefícios.

Veja abaixo, alguns óleos e gorduras e suas respectivas temperaturas ideais.

ÓLEO DE SOJA E DE GIRASSOL: entre 227° e 232°

ÓLEO DE CANOLA: entre 224° e 230°

AZEITE DE OLIVA: entre 210° e 238°

ÓLEO DE MILHO: entre 204° e 213°

MANTEIGA CLARIFICADA: entre 120° e 150°

MANTEIGA COMUM: entre 122° e 148°

IMPORTANTE:

“Para frituras, utilize o óleo de girassol ou canola.

Para refogar, utilize o azeite ou manteiga”.(Daniela Machado)

---------------------------------------------------------------------------------

COMENTÁRIO DE A. BIGCUORE: a gordura trans nada mais é do que a acroleína adicionada ao níquel e hidrogênio, resultando na conhecida MARGARINA, a qual plastifica o coração e as artérias.

Os piores alimentos para o ser humos são:

01. Batata frita

02. Refrigerantes (corroi os ossos e é cancerígeno!)

03. Margarina

04. Pipoca de microondas(liberam acroleína)

05. Requeijão “batizado” que custa barato. Contém acroleína

Você quer ter vida longa? Envelhecer-se com saúde? Então elimine esses alimentos de sua dieta.!.

A maioria dos salgadinhos, bolachas, biscoitos etc., sorvetes, contém a MALDITA GORDURA TRANS, a qual é extremamente CANCERÍGERA!!! Plastifica o coração e as artérias, provocando mortes por infarto do miocárdio.

Releva salientar que o ÓLEO DE OLIVA EXTRA VIRGEM, prensado a frio, é o melhor óleo para a saúde humana por ser rico em Ômega 3, que protege o coração. Temos também o óleo de coco que também é rico em nutrientes.

Todos os óleos acima citados no texto da Nutricionista, Daniela Machado, tem o inconveniente de conter substâncias conservantes que, segundo o Dr.LAIR RIBEIRO, PhD., são cancerígenas!

Portanto, se você, caro leitor(a), puder usar o óleo de côco ou mesmo a própria banha de porco(moderadamente), fazem bem à sua saúde.

Alimentos Saudáveis: cereais integrais, farinha integral, nozes, castanhas, linhaça, chia, crainberry, soja, frutas: maça, uva, laranja, banana,(farinha de banana verde é ótima para combater a DEPRESSÃO, tendo em vista que ela é rica em TRIPTOFANO, um aminoácido que se transforma em SERETONINA no cérebro.) morango, melancia, abacaxi etc. Frutas e verduras, de um modo geral, são os alimentos mais saudáveis por serem antioxidantes.

Quanto mais industrializado for o produto, tanto mais nocivo à saúde ele se torna.

A uva é maravilhosa para o coração, pois possui uma substância chamada Resveratrol, que é altamente anti-oxidante, dando vida longa para as células.

Um copo de 200 ml. Todos os dias de suco INTEGRAL DE UVA, é um bom protetor para as coronárias. O vinho tinto também contem resveratrol.

Hipócrates, considerado o pai da medicina, há 450 anos A.C. disse a frase célebre: “FAÇO DO MEU ALIMENTO, O MEU REMÉDIO”.

Diz o Dr.TIAGO ROCHA, cientista alimentar, que a ACROLEÍNA é a substância mais cancerígena do mundo atual.

Para se ter uma vida saudável: pratique 3 vezes por semana exercícios físicos; alimentação balanceada e espiritualidade.(oração diária. Leia e medite a palavra de Deus, sobretudo, os Salmos da Bíblia).

Convém lembrar que o ser humano é tridimensional: Espírito, Mente e Corpo. Estes três fatores devem estar em EQUILÍBRIO para que a pessoa possa gozar de boa saúde física, mental, espiritual e emocional.

Faça a experiência e verá maravilhas acontecerem em sua vida!

Lembrando Paulo Apóstolo que diz que o “nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus!”.

(*)Blog Momento Nutrição. Daniela Machado.

_______________________________________________________

(**)Antoni BigCuore gerente do Blog Bem Viver Brazil – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link espiritual e poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

_______________________________________________________