A LIBERDADE... A VONTADE... "AS BATALHAS do Dr. LUIZ MOURA" - Laboratório Roche (4ª parte) - TEORIA da CONSPIRAÇÃO - 41ª parte. -
AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e sua PANACEIA*...
Artigo Extra.
TEORIA da CONSPIRAÇÃO – (41ª parte).
AVISO INICIAL - A 3ª parte sobre a importância do estudo da MEDULA ÓSSEA para desatar o nó sobre a AUTO-HEMOTERAPIA será escrito proximamente. Tenho muita coisa para ler, tenho muito a pesquisar e tenho muito que escrever. Estamos apenas no começo da luta.
“AS BATALHAS do Dr. LUIZ MOURA” - Laboratório Roche - (4ª parte).
Continuando o resumo do conteúdo do 1º DVD.
1ª versão.
HOFFMANN-LA ROCHE.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
INFORMAÇÕES GERAIS:
- Tipo – Privada.
- Slogan – “Fazendo AGORA o que os PACIENTES precisam DEPOIS”.
- Indústria – Farmacêutica.
- Fundação – 1896.
- Sede – Basiléia, SUIÇA.
- Pessoas Chave – Severin Schwan, CEO.
- Produtos – Medicamentos.
- Valor de Mercado – US$ 253,7 bilhões (2014).
- Faturamento – 30 mil milhões – USD – 1993, 1994.
A F. Hoffmann–La Roche AG, mais conhecida pelo acrônimo Roche, é uma COMPANHIA SUÍÇA que fabrica produtos farmacêuticos e cuja sede situa-se na Basiléia, Suíça.
A Roche foi fundada em 1896 por Fritz Hoffmann-La Roche.
A matriz brasileira fica na cidade de São Paulo, bairro de Jaguaré, mas seu parque industrial localiza-se em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, estando o centro de distribuição situado em Anápolis, Goiás.
Observação do escriba: Existe apenas uma referência na Wikipédia com o título: Exame: “As MAIORES EMPRESAS do MUNDO em VALOR de MERCADO”, de 08 de maio de 2014.
Categorias:
• Empresas no Stoxx Europe 50.
• Empresas da Suíça.
• Empresas listadas na Pink Sheets.
Esta página foi modificada pela última vez às 15h14min de 17 de outubro de 2016.
2ª versão.
ROCHE.
A ROCHE está constantemente inovando quando o assunto é SAÚDE. Investimentos em pesquisas e desenvolvimentos de novos produtos. Medicamentos eficazes que são capazes de prevenir, monitorar, curar ou dar ao paciente doente uma qualidade de vida melhor. Tudo isso porque para ela uma única vida conta muito.
-
A HISTÓRIA.
A história começou no dia 1° de outubro de 1896 na cidade suíça de Basiléia com a fundação da F. Hoffman-La Roche AG., a partir da percepção de seus fundadores, Fritz Hoffman e sua mulher Adèle La Roche, da necessidade de medicamentos de qualidade, eficazes e confiáveis.
Eles notaram que tanto a classe médica como a população tinham uma necessidade crescente de medicamentos de alta qualidade, com níveis constantes de eficácia terapêutica e excelente confiabilidade.
Para o desenvolvimento de novas substâncias ativas e produtos cada vez mais eficazes, Fritz Hoffmann estabeleceu, logo de início, uma sólida orientação para pesquisas e firmou ESTREIRA COOPERAÇÃO com PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS de MEDICINA e FARMÁCIA, o que resultou na descoberta das primeiras drogas revolucionárias do início do século.
Baseando-se na ÉTICA, e voltado essencialmente para a pesquisa de novas e mais seguras drogas, F. Hoffmann foi estabelecendo e conquistando novos conhecimentos sobre áreas fundamentais da saúde.
Essa orientação persiste até hoje, com o investimento de 18% do faturamento anual da empresa em pesquisas e desenvolvimento. Em 1897 a empresa abriu uma subsidiária na cidade alemã de Grenzach e um escritório em Milão.
Depois da virada do século a empresa acelerou seu processo de internacionalização empresa com aberturas de subsidiárias nas cidades de Paris em 1903, Nova York em 1905 e Londres em 1908.
Após o término da Primeira Guerra Mundial a ROCHE se estabeleceu definitivamente na França, Inglaterra, Rússia e Estados Unidos.
Em 1934 a empresa introduziu no mercado um de seus produtos de maior sucesso, REDOXON, o primeiro MEDICAMENTO VITAMÍNICO SINTÉTICO, a base de VITAMINA C.
Nos anos seguintes os pesquisadores da empresa desenvolveram também a primeira síntese industrial de VITAMINA A e E.
Em 1950, com a descoberta e desenvolvimento de BENZODIAZEPÍNICO, a ROCHE deu início a uma nova era na PSICOFARMACOLOGIA.
A ROCHE adquiriu em 1958 os Laboratórios Sauter S.A., de Genebra, fabricante de produtos farmacêuticos de marca e emplastros, permitindo que a empresa acelerasse as suas atividades no segmento dos medicamentos de venda livre.
Nesta época, a procura de novas utilizações para as VITAMINAS levou ao desenvolvimento de novos produtos, como o Supradyn (1959) e o Cal-C-Vita (1964), ADITIVOS VITAMÍNICOS para RAÇÕES ANIMAIS, e uma linha de produtos à base de dexpantenol para o cabelo e a pele.
Observações do escriba:
1ª – O próprio laboratório reconhece que mantém uma estreita relação com MÉDICOS e FARMACÊUTICOS, (principalmente professores).
2ª – Acrescentamos nós que eles mantêm também uma relação muito estreita com os QUÍMICOS.
3ª - As indústrias farmacêuticas além de criarem inúmeras drogas (muitas delas inócuas, produtoras de IATROGENISMO e até letais) para os seres humanos, também interferem gananciosamente na MEDICINA VETERINÁRIA.
4ª – No entanto, a relação principal é com os BANQUEIROS INTERNACIONAIS, integrantes da NOVA ORDEM MUNDIAL, inclusive com a família ROCKFELLER, a família mais visível.
Alguns intermédios da síntese da VITAMINA A foram vendidos a fabricantes de fragrâncias e aromas, até ao momento em que a ROCHE decidiu apostar neste mercado, em 1963, com a aquisição dos fabricantes de fragrâncias Givaudan e Roure Bertrand Dupont.
-
No final da década de 60, em 1968, a empresa estabeleceu a divisão de produtos para diagnósticos.
Nesse mesmo ano inaugurou o instituto de BILOGIA MOLECULAR na cidade de Nutley, estado americano de Nova Jersey.
Além de iniciar o estudo VITAMÍNICO para retinóides, gerando a produção de produtos para doenças de pele como Airol, Tasmaderm e Neotigason.
Três anos mais tarde inaugurou o INSTITUTO de IMUNOLOGIA na cidade da Basiléia.
Em 1975 a ROCHE realizou a primeira produção dos anticorpos monoclonais.
Em 1984, os investimentos da ROCHE em pesquisas são reconhecidos quando Niels Kaj Jerne e Georges Köhler recebem o Prêmio Nobel de Medicina.
Ambos realizavam seus estudos no INSTITUTO de IMUNOLOGIA de Basiléia, mantido pela Roche desde sua fundação.
Observações do escriba:
1ª - Eles têm um INSTITUTO de IMUNOLOGIA e têm IMUNOLOGISTAS trabalhando para eles.
2ª - O INSTITUTO de IMUNOLOGIA foi inaugurado em 1971.
3ª – O trabalho do Dr. LUIZ MOURA sobre o tratamento da esclerodermia (uma doença autoimune), com a AUTO-HEMOTERAPIA foi apresentado para concurso ao laboratório Roche, em 1977.
4ª – O trabalho do Dr. LUIZ MOURA ou foi para a lata de lixo ou foi engavetado (o que é mais provável).
Ainda nesta década, em 1986, a empresa foi pioneira ao lançar no mercado o primeiro teste de HIV do mundo.
No ano de 1989 se formou a Roche Holding AG para controlar todas as divisões da empresa.
Na década seguinte a empresa foi responsável por feitos memoráveis como adquirir os direitos da técnica de reação em cadeia do polymerase (PCR) e torná-la disponível para uso industrial.
Descobrir uma nova classe terapêutica, chamada inibidores de protease para o tratamento da AIDS, em 1995.
E lançar o anticorpo monoclonal humanizado Mabthera, em 1997.
Após conclusão da venda, em 31 de dezembro de 2004, da Unidade Roche Consumer Health (RCH), de medicamentos over-the-counter (OTC), para a Bayer, esta passou a comercializar os produtos Complexo B, Bepantol, Redoxon, Flanax, Saridon, Supradyn, entre outros.
Em 2006, ocorreram os primeiros acordos de transferência de tecnologia que permitem produção local de anti-HIV na África.
A meta era compartilhar a experiência da ROCHE na fabricação de medicamentos anti-HIV de segunda linha e dar orientação prática aos fabricantes locais.
No ano seguinte a empresa suíça realizou duas importantes aquisições: 454 Life Sciences (abrindo para à Roche Diagnostics o acesso a futuras gerações de produtos de sequenciamento e ao uso do sistema 454 em aplicações para diagnóstico in vitro) e BioVeris (permitindo à Roche Diagnostics expandir seus negócios na área da IMUNOQUÍMICA, do campo de diagnóstico humano para novos segmentos de mercado, como as áreas de pesquisa e desenvolvimento em ciências biológicas em geral, auto-testes, DIAGNÓSTICO VETERINÁRIO, pesquisa farmacêutica básica, desenvolvimento de drogas e estudos clínicos).
A LINHA do TEMPO.
1953 - A investigação na área da coagulação origina dois produtos: o Konakion (vitamina K1), para problemas hemorrágicos, e o anticoagulante Marcoumar.
1954 - Lançamento do Romilar, um xarope para a tosse que acabaria por substituir o velho Sirolin, no mercado desde 1898.
1956 - Início da produção de carotenóides, inicialmente com a fabricação de beta-caroteno.
1958 - Lançamento do Llidar, um vasodilatador.
1959 - Lançamento do POLIVITAMÍNICO Supradyn.
1960 - Lançamento do Librium, um calmante que sedava sem provocar sonolência para controlar perturbações emocionais, psicossomáticas e musculares.
1961 - Lançamento do Benexol, uma combinação de VITAMINAS B1 e B6 que acalmava os nervos e tinha um efeito revigorante sobre o coração.
1962 - Lançamento do Fluoracil, primeiro medicamento anticâncer desenvolvido pela empresa suíça.
1963 - Lançamento do Valium, um medicamento sedativo e ansiolítico pertencente à família das BENZODIAZEPINAS, que seria um êxito terapêutico e comercial.
1964 - Lançamento do Alloferin, um relaxante muscular.
1968 - Lançamento do Bactrim, utilizado em casos de infecções causadas por germes sensíveis aos compostos do produto. É indicado para o tratamento de infecções respiratórias, urinárias, gastrintestinais e outros tipos de infecções.
Observação do escriba – O Bactrim é uma SULFA. Todas as SULFAS são BACTERIOSTÁTICAS. Portanto, não mata nenhuma bactéria. Quem mata as bactérias é o nosso próprio SISTEMA IMUNOLÓGICO.
1973 - Lançamento do Madopar, medicamento contra a doença de Parkinson.
Lançamento do calmante Rivotril.
1974 - Lançamento do calmante Lexotam.
1983 - Lançamento do aparelho de monitoramento (testes) do sangue para diabéticos Accu-Check. Atualmente a Accu-Check é a marca global que abrange todos os produtos e serviços para a linha de cuidados com o diabetes da Roche Diagnóstica.
1986 - Lançamento do Roferon-A, primeiro produto no mercado feito pelo processo de ENGENHARIA GENÉTICA.
1998 - Lançamento do Xeloda, primeiro quimioterápico oral “inteligente”, que age apenas nas células tumorais, utilizado para o tratamento de câncer colorretal e de mama.
1999 - Lançamento dos medicamentos Herceptin (para o tratamento do câncer de mama), Xenical (para o tratamento de excesso de peso) e Tamiflu (para o tratamento e profilaxia da gripe, também conhecida por Influenza).
Observação do escriba: O Tamiflu não cura nenhuma gripe. Quem cura a gripe é o nosso próprio SISTEMA IMUNOLÓGICO.
2001 - Lançamento do Pegasys, medicamento para o tratamento da hepatite C.
2003 - Lançamento do Ibondranato, medicamento para o tratamento da osteoporose e câncer.
Observação do escriba: E alguém pode acreditar que uma droga possa ser indicada para duas coisas totalmente distintas? Mentira pura.
2004 - Aprovação na Europa do Avastin, medicamento para o câncer de colo.
Aprovação nos Estados Unidos do Tarceva, medicamento para o câncer de pulmão.
2007 - Lançamento do Mircera, medicamento para o tratamento de anemia.
-
-
A RELAÇÃO com os PACIENTES.
A ROCHE tem orgulho de sua história de trabalho com grupos de pacientes. A empresa procura garantir que as colaborações reflitam valores comuns de integridade, manutenção da independência, respeito, equidade, transparência e benefícios mútuos.
Esses valores atuam como princípios orientadores para estas diretrizes. Os grupos de pacientes são parceiros cada vez mais importantes para a ROCHE.
Compartilha interesse em ajudar os pacientes a compreender e controlar suas doenças/condições, incluindo o acesso oportuno e equitativo ao tratamento que necessitam.
A empresa pode contribuir com uma variedade de habilidades, experiências e conhecimentos que podem intensificar as atividades das organizações de pacientes.
Os grupos de pacientes são importantes para ajudar a ROCHE a adquirir um entendimento maior de como é conviver com a doença, os desafios que os pacientes e suas famílias enfrentam e o papel que os tratamentos medicamentosos têm no controle da doença.
Eles também fornecem à empresa o conhecimento de como auxiliar os profissionais de saúde, que por sua vez auxiliam os pacientes.
-
-
Observação do escriba: As indústrias farmacêuticas não devem se meter com os pacientes. Os pacientes devem manter boas relações com todos os profissionais da área de SAÚDE. Não com fabricantes de DROGAS.
A MARCA no BRASIL.
A ROCHE Brasil é considerada pelo Grupo uma das mais importantes afiliadas na América Latina, sendo responsável por algumas áreas de suporte para toda a região. No país, está entre as maiores empresas no ranking da indústria farmacêutica.
Dentre os medicamentos produzidos e/ou comercializados, destacam-se os medicamentos para o tratamento de câncer, transplante, virologia (hepatites e AIDS), doenças autoimunes, doenças inflamatórias, obesidade, osteoporose e sistema nervoso central.
O sistema de operações da ROCHE Brasil conta com uma fábrica no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, e uma sede administrativa em São Paulo, no bairro do Jaguaré.
Possui ainda um centro de importação, armazenagem e distribuição em parceria com a multinacional DHL, localizado no Polo Farmacêutico de Anápolis, a 40 quilômetros de Goiânia.
Juntas, as unidades contam com mais de 1.300 funcionários.
A Fábrica da Roche em Jacarepaguá foi reinaugurada em outubro de 2004, após um investimento de mais de US$ 70 milhões, tornando-se um dos mais avançados parques industriais entre todas as unidades de produção da companhia no mundo.
O objetivo deste projeto foi, ao promover a modernização das instalações da fábrica, capacitá-la como centro de excelência e, em consequência, poder exportar do Brasil para qualquer país.
Com isto, a fábrica é considerada modelo internacional de produção e qualidade farmacêutica.
Atualmente exporta para a América Latina 23,2% dos comprimidos e dos líquidos estéreis e 4% dos líquidos orais que produz.
DADOS CORPORATIVOS.
Origem: Suíça.
Fundação: 1º de outubro de 1896.
Fundadores: Fritz Hoffman e Adèle La Roche.
Sede mundial: Basiléia, Suíça.
Proprietário da marca: Roche Holding Ltd.
Capital aberto: Sim (1919).
Chairman honorário: Fritz Gerber.
CEO: Severin Schwan.
Faturamento: €34.4 bilhões (2009).
Lucro: €5.1 bilhões (2009).
Valor de mercado: €94.5 bilhões (maio/2010).
Presença global: 150 países.
Presença no Brasil: Sim.
Funcionários: 81.500.
Segmento: Farmacêutico.
Principais produtos: Medicamentos e produtos para diagnósticos.
Slogan: We innovate healthcare.
Website: www.roche.com
A MARCA no MUNDO.
A ROCHE comercializa seus produtos em mais de 150 países ao redor do mundo, tendo operações próprias em 50 deles, empregando mais de 80.000 pessoas.
Além da sua divisão farmacêutica (que engloba a Primary Care, Oncologia & Hematologia, e Virologia & Nefro/Hospitalar), a ROCHE é líder mundial no mercado de sistemas de diagnóstico in vitro e de informações sobre a saúde através da divisão Roche Diagnostics, que oferece soluções rápidas, seguras e inovadoras.
Essa divisão desenvolve, fabrica e distribui sistemas de diagnósticos para laboratórios, hospitais, clínicas e consumidores finais.
Está dividida em três unidades de negócios: Roche Professional Diagnostics, Roche Diabetes Care e Roche Molecular Diagnostics/Roche.
A empresa conta ainda com uma divisão de Operações Comerciais, responsável por apoiar as demais divisões por meio de registro de produtos, pesquisa clínica local, farmacovigilância, EVENTOS CIENTÍFICOS, distribuição e planejamento estratégico, entre outras atividades.
VOCÊ SABIA?
- Líder mundial em BIOTECNOLOGIA e um dos maiores fornecedores de produtos e serviços para a detecção precoce, prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, o Grupo ROCHE contribui de forma ampla à melhoria das condições de saúde e qualidade de vida das pessoas.
A empresa também é líder mundial no mercado de diagnóstico in-vitro, assim como no fornecimento de medicamentos para o tratamento de câncer, transplante, virologia (hepatites e AIDS), doenças autoimunes, doenças inflamatórias, obesidade, osteoporose e sistema nervoso central.
-
-
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipédia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
Última atualização em 29/5/2010.
Postado por Mundo das Marcas às 11.7.06.
Marcadores: Indústria Farmacêutica.
A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.
PANACEIA* - UM SER SUPERIOR mandou mudar a “mensagem”.
Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.
ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Segunda-feira, 13 de março de 2017.
Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.
Fontes: (1) – 1º DVD – ENERGIA da VIDA – Com Dr. LUIZ MOURA - Youtube – Resumo feito pelo escriba. (2) – Wikipédia. (3) – INTERNET – Mundo das Marcas. (4) – OUTRAS FONTES.
P. S. – A luta aqui foi de um TOSTÃO (Dr. LUIZ MOURA) contra um TRILHÃO (A multinacional Roche). No caso, continuo com um tostão.