Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A ÁGUA E A SAÚDE DOS IDOSOS

Antoni BigCuore*
Data: 11.03.2017
Horas: 11.01, sábado
Local: São Paulo,Brazil
------------------------------------------------------------------------------
Diz a ciência que 75% de nosso corpo é constituído de água. E qual a sua importância?

É ela que conduz as vitaminas e os minerais, através do sangue, para as células. Quanto menos denso, melhor para que tal se realize.

Precisamos, em média, 2 litros de líquidos por dia, incluindo aí, água, sucos, leite, chás etc.
E que isto tem a ver com os idosos?

Como sabemos o idoso não sente sede e nem fome. E que os cuidadores não estiverem atentos, eles correm o sério RISCO de se desidratar, consequentemente, ocorrem vários distúrbios e muito mal estar.

Diz o Dr.R.Leveirstein do H.C., que muitos dos sintomas desagradáveis que os idosos sentem é em função da falta de líquidos no organismo.

Eu, particularmente, tomo de manhã, em jejum,  uma colher pequena de GENGIBRE EM PÓ, misturado ao suco de laranja que, além de hidratar, o gengibre é um potente ANTIFLAMATÓRIO, ANALGÉSICO, combate o enjôo, artrite, artrose e, o que é melhor, o gengibre previne quaisquer tipos de cânceres, dado seu caráter ANTIOXIDANTE!!!

Como geralmente o idoso não faz exercícios físicos, o gengibre ajuda muito na circulação sanguínea. Mais um motivo para usá-lo todos os dias(ele afina o sangue).
Eu tomo uma porção de manhã e à tarde. Sinto.me muito bem! Até a qualidade do sono melhorou.

A quantidade de água varia de pessoa para pessoa. Para um atleta, a quantidade é sempre maior, em função da desidratação e perda de sódio e potássio.

Ficar sempre atento que a água deve ter um PH. acima de 7. Quanto maior o PH. maior a qualidade da água e sua capacidade de conduzir os nutrientes para as células.
-----------------------------------------------------------------------------
NOTA: Quem é diabético não pode comer gengibre; como o gengibre afina o sengue, quem tem problemas de plaquetas baixas também não deve consumir gengibre. Segundo pesquisas, ele interfere no uso de medicamentos, de um modo geral.
------------------------------------------------------------------------------
(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Gerente do BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).
------------------------------------------------------------------------------


ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 12/03/2017
Código do texto: T5938447
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (957064 leituras)
87 áudios (67924 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/19 20:05)
ANTONI BIGCUORE