Fisioterapeuta não é massagista.

O fisioterapeuta é o profissional da área da saúde que previne e trata os distúrbios cinético funcional intercorrente em órgão e sistemas do corpo humano. A fisioterapia estuda o movimento humano normal e patológico, e suas repercussões orgânicas.

A massagem é o processo de friccionar o corpo, manipulação de vários tecidos do corpo humano. O fisioterapeuta ultiliza a massagem com fins terapêuticos, para tratar problema específicos, lesões de músculos, aumentar a circulação sanguínea, e entre outras deformidades precisará da massagem como complemento terapêutico.

Fisioterapeuta não é massagista, domestica não é secretária,médico não é doutor, todavia chamar um profissional de uma conduta que não exerce em função de seu trabalho é uma ofensa, cada profissional tem um papel importante na sua área profissional, independente de ser chefe, mestre, doutor, bacharelado, e especialista.

A palavra Doutor virou moda no mundo corporativo, mas quando falamos do significado de Doutor, muitos Doutores perdem o título e o cargo, o verdadeiro Doutor é aquele que fez doutorado defendeu uma tese na faculdade, Doutor virou uma palavra polissêmica, ora pronome de tratamento, Meu Doutor é muito bom. Ora como uma pessoa sapiciente, José é doutor das leis, e ora os doutores da vida, ele não estudou mas é doutor da vida.

Segundo o conselho regional de terapia ocupacional e fisioterapia, o fisioterapeuta pode usar Dr.no ambito de sua execução de trabalho, entretanto o fisioterapeuta é um profissional que não precisa de nenhum aval outro profissional para atuar, todavia fisioterapeuta é uma profissão, médico, é outra e massagista também.

Entretanto quando há uma necessidade de vários profissionais atuar numa determinada patologia, o tratamento é feito por uma equipe multidisciplinar da área de saúde ,contemplando cada profissional na sua competência e área de atuação.

Amanditapoetha
Enviado por Amanditapoetha em 13/09/2016
Código do texto: T5759797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.