JOGOS OLYMPICOS E ZICA!

Coisa mais absurda e simceramente pensei que poderia viver até os 200 anos e não ouvir!

Tem gente lá do lado leste europeu que está com medo de vir aos jogos olimpicos e pegar zica. Será que é isto mesmo? ou está blefando? Será que tem mesmo capacidade de disputar os jogos e ganhar uma medalha de latão pelo menos? Bem! passado este terrível mal entendido, ficamos a pensar: Como ficamos nesta história? Tivemos recentemente uma vacinação em "massa", termo usado apenas como uma referência. E nem a metade da população foi iminizada. Não deu para quem queria. Agora pense... Será que até lá aparecerá uma vacina contra o zica? Se não, estamos F. Pois de acordo com o bonitão que está com medo de vir para o Brasil, no seu dizer , é saúde em primeiro lugar.

Por outro lado.

Zica

-é um vírus do gênero Flavivirus. Em humanos, transmitido através da picada do mosquito Aedes aegypti, causa a doença também conhecida como zika — que embora raramente acarrete complicações para seu portador, apresenta indícios de poder causar microcefalia congênita (quando adquirido por gestante, podendo prejudicar o feto em alguns casos).

O nome Zika tem sua origem na floresta de Zika, perto de Entebbe, capital da República de Uganda, onde o vírus foi isolado pela primeira vez em 1947. É relacionado aos vírus da dengue, da febre amarela e encefalite do Nilo, os quais igualmente fazem parte da família Flaviviridae.

Atualmente, a América Latina vem enfrentando um surto de vírus da zica. Suspeita-se que a entrada do vírus no Brasil tenha se dado durante a Copa do Mundo de 2014, quando o país recebeu turistas de várias partes do mundo, inclusive de áreas tropicais atingidas de forma mais intensa pelo vírus, como a África — onde surgiu — e a Polinésia Francesa na Oceania. No primeiro semestre de 2015, já havia casos confirmados em estados de todas as regiões do país. Com sintomas mais brandos que os da dengue e os da febre chikungunya (doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti), a zica chegou a ser inicialmente ignorada pelas autoridades de saúde; porém há evidências de que a infecção pelo vírus da zica está associada a casos mais graves, como microcefalia congênita e síndrome de Guillain-Barré, que, embora continuem sendo condições raras, aumentaram de maneira incomum no país no ano de 2015.

Outras doenças podem provocar problemas na formação do feto, sobretudo se adquiridas pela gestante nos três primeiros meses de gestação. Rubéola, toxoplasmose, sífilis e infecções causadas pelo citomegalovírus são as principais causas da microcefalia. Existem também outras causas, como o uso de drogas, consumo excessivo de álcool e exposição a produtos químicos. A microcefalia pode ocorrer em decorrência de todas elas. Existem ainda poucos casos comprovados cientificamente da relação entre o zika e a microcefalia. Por enquanto, há muitos casos inferidos (sintomas similares aos do zika, mas sem comprovação por teste de material genético).

Embora a dengue e a chikungunya sejam também febres causadas por um arbovírus, como a zika, nunca se estabeleceu (de acordo com a OMS) nenhuma relação entre a infecção por essas doenças e o nascimento de bebês com microcefalia congênita.

Mas os jogos não podem ser adiados em hipótese alguma, já fizemos muitos gastos e isto irá refletir de forma negativa , não só para o nosso país, mas, para o mundo todo.

Acho que somente uma 2ª era glacial abaixo da linha do equador poderia eliminar este víus ou seja eliminando o mosquito consequentemente elimina-se o virus...

Abraços,

EJ...

Ejedib
Enviado por Ejedib em 31/05/2016
Reeditado em 31/05/2016
Código do texto: T5652963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.