Ás favas depressões e outros petelecos...
Vida, Realidade não tem principio nem fim e não desaparece, não extingue e nem morre. Voando a floresta amazônica e vendo a imensidão de nuvens nos suscita pensar na espiritualidade. Onde está Deus? Medita-se, acredita, confere, pois está no nosso próprio intimo, pois Deus é a Vida que não morre. É a Criação, continuidade sem principio e nem fim é a origem de tudo, está aqui entre as nuvens e lá embaixo em toda complementação do Universo.
De posse destas máximas nos encoraja nos enriquece a sermos mais feliz resoluto, após conhecer essas Verdades, espero que os senhores nossos leitores também tenham esta consciência, Homens filhos de Deus, já possuidores de tudo.
A seguir passo um texto que usei hoje de manha na Igreja Seicho- No- Ie do Livro a Verdade da Vida Vol. 37, de Masaharu Taniguchi, como segue:
“O crescimento não é visível. Mesmo que você não esteja vendo agora o progresso, a Vida está sempre progredindo. A cerejeira que está agora exuberante de flores esteve, na verdade, armazenando a “beleza” nos dias de inverno, quando parecia uma arvores seca.
A cerejeira que na época da aparente estagnação pensa que se estagnou de verdade e, pessimista, para de crescer, acaba morrendo. O mesmo acontece com o Homem.
Aquele que na fase de depressão não perde a mente alegre, a força de vontade que lhe permite persistir no esforço, e o entusiasmo capaz de manter essa força de vontade, acaba finalmente alcançando uma grande vitória. O segredo do êxito é o mesmo, tanto os empreendimentos como na vida espiritual.
“Aquele que vacila como as ondas do mar, serão levadas pelo vento e atirado contra o rochedo”.
José Pedroso
Frutal, 17 de abril de 2016.